Qualidade de Vida

Biomassa de banana verde

bima121/01/2015, por Flavia Machioni - A biomassa de banana verde é um ingrediente muito usado em receitas funcionais e principalmente para substituir o leite em receitas sem lactose. Já ouviram falar da biomassa de banana verde? Eu já tinha ouvido falar muito dela e via receitas diversas usando. Mas assim, diversas mesmo, desde suco, à mousse, torta, panqueca, bolo, maionese, molhos, tudo. Para nós intolerantes à lactose ela é ainda mais interessante já que substitui facilmente o creme de leite ...

Leia mais...

Alecrim: aumento de memória em 75%

alemem129/11/2017 - O alecrim é uma erva maravilhosa com uma tradição de uso milenar. Possui inúmeros usos na cozinha e na medicina naturalista. Você sabia que o alecrim foi associado ao aprimoramento da memória desde a antiguidade? É verdade, e já foi referido desde a última parte da era isabelina ao período romântico primitivo como a erva da lembrança. No Hamlet de Shakespeare, Ophelia diz: “Há alecrim, isso é para lembrar.” (Hamlet, iv. 5.)

Leia mais...

Acroleína

alcard1A acroleína também chamada de propenal, possui a fórmula química C3H4O. É um composto de aldeído etilênico obtido pela desidratação da glicerina por bactérias. Tem características líquidas possuindo odor e sabor amargo. Pode ser produzido no motor quando este utiliza como combustível o óleo vegetal cru. Industrialmente é produzido pela oxidação seletiva de propileno, usando catalisadores à base de bismuto-molibdato. A acroleína pode ainda ser oxidada para ácido acrílico utilizando catalisadores de óxido misto à base de molibdénio e vanádio. Estudos recentes têm mostrado que a adição de vapor na mistura de gás melhora significativamente o rendimento de ácido acrílico.

Leia mais...

Os perigos escondidos nos fast foods

perifas1Dra. Suzete Motta (CRM-SP 93004) é especialista em medicina ortomolecular e esportiva - A falta de tempo e o excesso de compromissos no dia a dia fazem com que muitas pessoas abram mão de uma alimentação saudável e se rendam à praticidade das refeições industrializadas ou aos fast foods. Porém, o que pouca gente sabe é que, por ser rico em gorduras saturadas e hidratos de carbono, o fast food altera o metabolismo, podendo resultar no aparecimento de doenças crônicas, além de causar obesidade. O pior é que ainda há quem não se importe muito com a presença dessas substâncias nos alimentos consumidos.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade