Qualidade de Vida

Entenda a importância da vitamina D para a gravidez

vitgra115/02/2017, por Anita Efraim - A vitamina D é bastante importante para a gravidez, tanto para quem deseja ficar grávida quanto para quem já está esperando o bebê. Há três níveis da presença da vitamina no sangue: acima de 30 nanogramas por mililitro de sangue (ng/ml) é suficiente, está tudo normal. Entre 20 e 29 ng/ml, há insuficiência de vitamina D e abaixo de 20 ng/ml há deficiência. Luiz Eduardo Albuquerque, ginecologista, especialista em reprodução humana e diretor da Fertivitro, aponta que entre as mulheres inférteis de 75% a 80% têm insuficiência ou deficiência do nutriente.

Leia mais...

Médico recomenda que criança de 10 anos com anemia diminua o uso do celular

recelu219/01/2018 - A receita com uma recomendação inusitada para uma paciente de 10 anos com anemia repercutiu nas redes sociais nesta semana. Isso porque além dos remédios, o médico prescreveu que a criança diminuísse o uso do celular. O caso aconteceu no município de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí. A foto da receita foi compartilhada pela mãe da paciente, Fernanda Silveira Almeida, por meio de redes sociais. “É um vício danado… ficam doentes essas crianças”, disse. Ela ainda parabenizou a consulta do especialista.

Leia mais...

Tâmara: benefícios para saúde

tamasau1aCultivada há milênios, não se sabe exatamente qual a origem das tamareiras, mas há indícios de que a planta seja nativa da África e do sudoeste da Ásia. O fruto desta palma, a tâmara, possui coloração avermelhada e sabor agridoce, sendo considerado muito saboroso. As tâmaras muitas vezes são chamadas de "fruta milagrosa" por sua característica energizante e por fornecer muitos nutrientes. Elas são extremamente ricas em vitaminas, em particular as vitamina C, B1 e B2, minerais, oligoelementos, cobre, zinco, magnésio e fósforo. Devido a isso, fornece diversos benefícios à saúde.

Leia mais...

10 coisas que você não deve fazer quando visita um recém-nascido

brecem1O bebê acabou de nascer? Este é um momento em que todo mundo não vê a hora de conhecer o recém-nascido, não é verdade? Ninguém quer perder os primeiros momentos, mas em nome da saúde e do bem-estar, melhor que não fosse assim. Quando a mãe acaba de dar à luz, ela com certeza está cansada demais para perceber se a visita segue direitinho os procedimentos. E como um recém-nascido é extremamente sensível, aconselhamos evitar as visitas nos primeiros dias.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade