Religião, Cultos e Outros

Xamanismo Havaiano - Kahunas

kahu1A palavra Kahu significa guardião e Huna : segredo. o verdadeiro significado da palavra kahuna é: “Aquele que é um expert em sua profissão” Os Kahunas no xamanismo havaiano eram especialistas em: agricultura, construção de cabanas e barcos, pesca, astronomia, religião, medicina, psicologia e outras áreas do conhecimento. o termo aplicado no que damos hoje o título de Ph.D. Antes da colonização européia a antiga sociedade havaiana, isolada do resto do mundo, desenvolveu seus sistema religiosos, com uma profunda compreensão espiritual do indivíduo e do universo. O kapu ou tabus regravam a fechada sociedade havaiana, que possuía um profundo senso de família.

Leia mais...

A Ordem do Lótus Negro (O.L.N.)

orne1A Ordem do Lotus Negro (O.L.N) é uma sociedade ocultista de orientação neo-templária. Seus ensinamentos apresentam a convergência e a mescla de várias tradições diferentes principalmente do Templarismo Gnóstico, Budismo Tântrico e Hermetismo Egípcio. A ordem apresenta-se ao público como uma confraria templária sem fins lucrativos, com finalidade religiosa e iniciática. A ordem mantém seu próprio sistema teológico, litúrgico e de ordenação sacerdotal.

Leia mais...

Papa recomenda exorcismo frente a grandes inquietudes espirituais

exopa1Por France Presse, 17/03/2017 - O Papa Francisco recomendou nessa sexta-feira (17) aos sacerdotes recorrer ao exorcismo ao enfrentarem no confessionário profundas inquietudes espirituais. O exorcismo é o ato de expulsar demônios ou espíritos malignos das pessoas, lugares e objetos que são supostamente possuídos ou atormentados por eles.Essa prática não é reconhecida ou apreciada por toda a religião católica, que autoriza apenas alguns sacerdotes a realizar exorcismos. Um bom confessor deve ser "um homem de discernimento", especialmente quando encara "transtornos espirituais reais", disse o Papa a um grupo de sacerdotes que participava de um curso da Penitenciaria Apostólica, um dos três tribunais do Vaticano.

Leia mais...

As religiões mundiais estão prontas para a descoberta de vida extraterrestre?

varjhn25022/03/2016 - Em 1930, foi pedida a opinião de Albert Einstein sobre a possibilidade de vida em outras partes do Universo. “Outros seres, talvez, mas não homens“, ele respondeu. Então lhe perguntaram se a ciência e a religião iriam entrar em conflito. “Na verdade não, embora isto dependa, é claro, dos pontos de vista das religiões“. Nos últimos 10 anos, ...

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade