Verdades Incovenientes

Idiota à brasileira

idibra12014, por Adriano Silva - Ele fura fila. Ele estaciona atravessado. Acha que pertence a uma casta privilegiada. Anda de metrô - mas só no exterior. Conheça o PIB (Perfeito Idiota Brasileiro). E entenda como ele mantém puxado o freio de mão do nosso país. Ele não faz trabalhos domésticos. Não tem gosto nem respeito por trabalhos manuais. Se puder, atrapalha quem pega no pesado. Trata-se de uma tradição lusitana, ibérica, reproduzida aqui na colônia desde os tempos em que os negros carregavam em barris, nos ombros, a toilete dos seus proprietários, e eram chamados de “tigres” – porque os excrementos lhes caíam sobre as costas, formando listras.

Leia mais...

Contos de Fadas Originais

conori1Vamos esquecer as histórias enfeitadas e coloridas pela Disney, fugir um pouco de fábulas contadas por nossos pais e avós (porque não?) antes de dormir, ou até mesmo por nós mesmos para nossos filhos e assim por diante, a cada geração. A página especial trata de Contos de Fadas Originais, as historias verdadeiras por traz da fantasia infantil que a Walt Disney e a cultura pop transformou as historias verdadeiras em contos infantis.

Leia mais...

Milhares de carros estão sendo abandonados, sabe o motivo?

caraban topo2015 - Brilhante, bonito e novo… e rapidamente enferrujando e inútil. Esta foto é de um monte de carros que sobraram no Porto de Sheerness em Ketn, na Inglaterra. Há centenas de lugares exatamente como este no mundo todo, cheio de carros que as montadoras não conseguiram vender.As pessoas não estão comprando carros no mesmo ritmo de antes da recessão. Quantas famílias que você conhece que ostentam um carro novo a cada ano? Por isso, milhões de carros ficam para morrer nos estacionamentos.

Leia mais...

O tentador negócio da maconha para a indústria do tabaco

tabmaco110/01/2017 - As grandes do setor nos EUA deram os primeiros passos no negócio da cannabis nos anos 60 e 70. Analistas avaliam a possibilidade de que a indústria considere novamente expandir seu negócio. Que a indústria do tabaco flertou com o negócio da maconha no final da década de 60 e início da de 70, na época em que Richard Nixon ocupava a Casa Branca, ...

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade