Verdades Incovenientes

A Apuração Secreta

apuse topoTécnicos do TSE relatam ansiedade com apuração 'secreta' no domingo ! Por Pricila Mendes, 28/10/2014 - A sala do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde os votos do segundo turno para presidente da República foram totalizados na eleição deste domingo (26) foi vigiada por seguranças e somente 22 analistas e programadores do tribunal tinham acesso. Eles foram proibidos de usar o celular entre 17h e 20h.

Leia mais...

Criança mimada é falta de educação, sim. E a culpa é dos pais.

crimim1Mesmo que você não tenha filhos, provavelmente já presenciou cenas semelhantes: criança se jogando no chão e gritando porque não recebe o que quer na hora que está pedindo; criança gritando (e até batendo) nos pais porque não ganharam o que querem, na hora que querem; criança jogando comida no chão porque não é o que quer comer. Pois esse comportamento é de criança mimada e indica, sim, falta de educação. 

Leia mais...

Estudo mostra que indústria e psiquiatria criaram doenças e remédios que não curam

psilo224/03/2017 - Uma série de reportagens e livros publicados ao longo de 25 anos pelo jornalista Robert Whitaker (foto), especialista em questões de ciência e medicina, abriu uma crise na prática médica da psiquiatria e na solução mágica de curar os transtornos mentais com medicação. O jornalista, do The Boston Globe, o mesmo jornal das série de reportagens que gerou o filme Spotlight, levantou dados alarmantes sobre a indústria farmacêutica das doenças mentais e sua incapacidade de curar. “Em 1955, havia 355 mil pessoas em hospitais com um diagnóstico psiquiátrico nos Estados Unidos; em 1987, 1,25 milhão de pessoas no país recebia aposentadoria por invalidez por causa de alguma doença mental; em 2007, eram 4 milhões. No ano passado, 5 milhões.”

Leia mais...

Camarões são injetados com espessantes para ficarem maiores e atrair consumidores

camar315/10/2016 - Imagens repugnantes mostram camarões tigres sendo injetados com um espessante para fazê-los parecer mais pesados e atraentes. A prática foi descoberta em uma fazenda de camarões no Vietnã e os funcionários foram observados injetando agentes espessantes nos animais ainda vivos com o objetivo de elevar os lucros da exploração. O Vietnã é um dos maiores fornecedores mundiais de camarão e envia centenas de toneladas da espécie para o Reino Unido a cada ano. Os funcionários usaram nos animais o agente carboximetilcelulose ou CMC, frequentemente utilizado como um espessante em glacês ou molhos, uma substância que pode ser dissolvida em água e é usada para aumentar o peso da carne e ludibriar os consumidores.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade