Ciência e Tecnologia

Maria-leque-do-sudeste

maleque1A Maria-leque-do-sudeste (Onychorhynchus swainsoni) é uma ave passeriforme da família Onychorhynchidae. É conhecida pela sua espectacular mas raramente vista crista colorida. Uma vez que esta é geralmente mantida na posição horizontal e raramente exibida. Apresenta uma coloração escarlate, preto e azul nos machos e alaranjada nas fêmeas. Com seu bico chato em forma de pinça, captura insectos alados dotados de grandes asas tais como borboletas e libélulas ou perigosos insectos dotados de ferrões venenosos, como certos abelhões e vespas.

Leia mais...

Carro elétrico prepara uma ultrapassagem

carelet topo13/02/2017 - Os veículos movidos à eletricidade preparam um salto no mercado de automóveis. Os veículos elétricos conquistam um espaço maior, a cada Salão do Automóvel de Genebra: atualmente quase todas as montadoras apresentam um modelo. Para Marco Piffaretti, um dos pioneiros dessa tecnologia, dentro de 20 anos, metade da frota de carros será elétrica. Aos 22 anos de idade, ele fundou a Protoscar, uma empresa de engenharia que desenvolve soluções técnicas e de design no campo da mobilidade ecológica. O carro elétrico é muito interessante para os grandes centros urbanos e a problemática da geração do CO2, mas a indústria ainda não entendeu completamente que ele é seu próprio futuro.

Leia mais...

FLYBi, um drone que vem com óculos de realidade aumentada

drofli1Por Jean Prado, 2015 - Está se tornando comum vermos grandes empresas investindo no mercado de drones, como o Facebook e a Qualcomm. Também não é estranho se deparar com algumas apostando fortemente na realidade aumentada como uma grande peça para o futuro da tecnologia. Os membros de uma startup na Califórnia decidiram se .perguntar: e se juntarmos os dois?

Leia mais...

Homem desenvolve botas biônicas e almeja correr a 70 km/h

bobio12015 - Desde sua adolescência, Keahi Seymour admirava as incríveis velocidades alcançadas pelas avestruzes e outras criaturas terrestres. Já que as avestruzes são capazes de alcançar velocidades de até 70 km/h, Seymour estava determinado a descobrir o segredo desta agilidade. Sua solução foi as super botas com molas que aumentam a força e a velocidade de quem as usa. Após muitos anos e dezenas de protótipos mais tarde, Seymore apresentou em setembro de 2014 sua mais recente versão da ‘bota biônica”. Este protótipo aumentou sua corrida para a velocidade de 4o km/h, mas Seymour não irá descansar até que consiga levar o corpo humano para o próximo nível e superar alguns dos animais mais rápidos que correm sobre a Terra.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Precisando de um notebook novo?
LNVACE10

Curta nossa página

Mundo

Publicidade