Ciência e Tecnologia

Piscinas de Vidro

pivi1Recentemente o Brasil ganhou a sua maior piscina feita de vidro. Localizada na avenida Berrini, uma das regiões mais valorizadas do País e novo polo econômico de São Paulo, a piscina tem uma lateral de vidro com 25 metros de comprimento. O resultado agregou sofisticação e exclusividade ao prédio residencial. Tendência e sucesso entre os resorts do Brasil, o projeto de uma piscina de vidro permite o melhor aproveitamento da topografia do terreno, deixando à vista partes da piscina que ficariam escondidas numa construção convencional. Responsável pela obra do edifício de alto padrão da Max Haus Berrini, a empresa T2G possui know-how em envidraçamentos especiais e projetos estruturais para vidro.

Leia mais...

Experimento de Ciba-Geigy

 

experim12014 - No final da década de 1980, os pesquisadores suiços Dr Guido Ebner e Heinz Schurch fizeram uma fantástica descoberta nos laboratórios do gigante da indústria framacêutica Ciba, atualmente NOVARTIS: eles submeteram esporos de plantas e ovos de peixe à influência de um campo eletromagnético, chegando a resultados inacreditáveis !

Leia mais...

Casa sustentável brasileira é 25% mais barata e fica pronta em 6 dias

casusb120/06/2016 - Uma casa sustentável definida como ”padrão europeu” chamou a atenção dos moradores de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A construção foi feita em apenas seis dias e, melhor ainda, com 25% de economia em comparação a uma casa comum. O projeto da casa sustentável é feito pelo espanhol Eugen Fudulu e pelo brasileiro Kleber Karru em parceria com o laboratório europeu Open MS. A construção é toda baseada na nanotecnologia, sem desperdiçar qualquer tipo de material e com apenas 4 funcionários para erguê-la em menos de uma semana – a partir do alicerce já pronto, num modelo similar ao feito nos edifícios.

Leia mais...

Cientistas criam pele artificial com tato capaz de transmitir sinais para cérebro

pelar515/10/2015 - Pesquisadores criaram uma pele artificial experimental capaz de sentir os objetos que poderia, no futuro, permitir às pessoas que usam próteses recuperar parte do tato. Esta tecnologia, que ainda nas primeiras etapas de desenvolvimento, poderia também melhorar o controle das próteses e minimizar ou eliminar a sensação de "membro fantasma" que afeta 80% dos amputados, segundo os cientistas. A pesquisa, conduzida na Universidade de Stanford, na Califórnia, foi publicada nesta quinta-feira (15) pela revista especializada "Science".

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade