Ciência e Tecnologia

Pesquisador mexicano quer construir uma bateria de carga "infinita"

batfree12014 - Hora ou outra falamos no Tecmundo sobre as baterias dos nossos gadgets que, quando com muita sorte, duram dois dias. Ontem foi a vez de ganhar destaque a bateria japonesa que teria materiais mais resistentes, carregaria mais rápido de teria voltagem maior. Hoje, descobrimos que um pesquisador mexicano chamado Arturo Herrera Solis pretende criar uma bateria que nunca vai precisar ser recarregada, apenas “iniciada”. Solis inclusive patenteou a tecnologia (registrada estranhamente na Rússia) e procura desenvolver métodos para tornar seu produto industrializável.

Leia mais...

Google da mais um passo para lançar o seu carro autônomo, competindo com Uber e Lyft

autogog115/01/2017 - O Google tem muitos carros "self-driving", mas até agora sem uso comercial para eles. Mas isso pode mudar se a gigante do Vale do Silício, conforme rumores, estiver desenvolvendo uma rede autõnoma de compartilhamento de viagens para competir com o UBER e LYFT. Recentemente, o Google apresentou um pedido de patente. A aplicação, notada primeiramente este mês pelo Web Site Patente Yogi, é para, mais eficientemente, determinar locais de coleta e destino para veículos autônomos. O Google diz que quer operar carros totalmente autônomos, onde os passageiros fornecem o local de saída, o de destino e o veículo manobra a partir dai.

Leia mais...

Métodos de edição genética é eleito avanço do ano pela ‘Science’

edifen topoPor Cesar Baina, 18/12/2015 - A revista “Science”, um dos mais prestigiosos periódicos científicos do mundo, publicou na edição desta semana seu ranking dos mais importantes achados e avanços da ciência em 2015. No topo da lista, os editores colocaram a técnica de edição genética conhecida como CRISPR. Mais simples, eficaz, rápida e barata que outras ferramentas, ela vem conquistando laboratórios ao redor do planeta, sendo usada desde em pesquisas para eliminar pestes e doenças a experimentos polêmicos como a primeira manipulação direta do DNA de embriões humanos, anunciada em abril por cientistas chineses.

Leia mais...

A casa mais sustentável do mundo fica no Reino Unido

casasus0110/12/2015 - Atenção aos detalhes: camada tripla de vidro e esquadrias grossas para evitar a perda de calor. Casa eficiente no Reino Unido (Foto: Cortesia Jan Piotrowicz/ Divulga) O telhado dessa casa em West Kirby, no Reino Unido, é feito de painéis fotovoltáicos Observada à distância, essa casa localizada no Reino Unido parece apenas mais uma residência familiar. Mas ela acaba de conquistar o título de mais energeticamente ...

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade