Símbolos e Objetos

Pedra de Roseta

perose1A Pedra de Roseta é um fragmento de uma estela de granodiorito do Antigo Egito, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios. Sua inscrição registra um decreto promulgado em 196 a.C., na cidade de Mênfis, em nome do rei Ptolomeu V, registrado em três parágrafos com o mesmo texto: o superior está na forma hieroglífica do egípcio antigo, o trecho do meio em demótico, variante escrita do egípcio tardio, e o inferior em grego antigo.

Leia mais...

Colossos de Memnon, as estátuas que cantavam

estacan1Os Colossos de Memnon, são duas imensas estátuas de pedra na necrópole da antiga cidade de Tebas, margem oeste do rio Nilo, em frente à moderna cidade de Luxor, que já foi capital do Antigo Egito, a aproximadamente 680 quilômetros ao sul do Cairo.

Leia mais...

A macabra história real da Caixa Dibbuk

macter1Por Gabriel Duarte, Pedro Greco, 02/10/2017 - Quem viu o filme A Possessão (2012), do produtor Sam Raimi, com certeza deve ter ficado intrigado pela história, em que uma menina compra uma caixa de madeira em uma venda de garagem, se apega ao objeto e então começa a ter um comportamento estranho que afeta todos à sua volta. Neste post, vamos falar da história real que inspirou o filme. O caso todo começou em setembro de 2001 com Kevin Mannis, dono de uma loja restauradora de móveis.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade