Curiosidades

Peixe-lobo

plob1O peixe-lobo do atlântico (Anarhichas lupus) é um peixe-marinho que habita, como o próprio nome indica, as águas do Oceano Atlântico. Estes peixes são a maior espécie existente na família de peixes-lobo Anarhichadidae. Apesar do aspeto ameaçador, o peixe-lobo só é uma ameaça para os humanos fora da água. A maior espécie de peixe-lobo alguma vez capturada pesava cerca de 18 kg e tinha 1,5 m de comprimento. Os peixes-lobo possuem uma coloração que varia entre o acinzentado, o azul e o castanho esverdeado. Possui também uma comprida barbatana dorsal.

Leia mais...

6 plantas perigosas que você não quer conhecer de perto

planpe topoPor Jessica Soares - Todo mundo já sabe que se deve pensar duas vezes antes de fazer cafuné em um bichinho selvagem – mesmo naqueles com carinha de bom moço. Mas seu sentido-aranha dificilmente o alertaria para a dimensão dos perigos que podem estar escondidos em meio a folhinhas verdes. Melhor recalibrar seus instintos, colega. Conheça 6 plantas perigosas que você não vai querer conhecer de perto: 1. Gympie ferrão (Dendrocnide moroides) - A árvore australiana Dendrocnide moroides (também conhecida como gympie ferrão) não é o tipo de plantinha que você quer ter no jardim.

Leia mais...

Conheça as diferenças entre Mago, Bruxo, Feiticeiro, Xamã e Pajé

magk topoÉ normal que muitas pessoas façam confusões sobre a diferença de cada um dos termos; Mago, Bruxo, Feiticeiro, Xamã, Pajé..., contudo existe um motivo para toda esta miscelânea; é que ambos os termos de acordo com a terminologia da palavra em nossa língua, são palavra sinônimas, isto quer dizer que possuem o mesmo significado. Além disso há uma falta de conhecimento sobre o assunto gerando assim interpretações erradas.

Leia mais...

Vinho de mel, a bebida mais antiga do mundo

vivimel22014 - A fabricação e o consumo de bebidas alcoólicas a base de mel têm uma história quase tão velha quanto o homem. Muito antes de existir o vinho, já existia o “hydromel”, um fermentado de mel com água aperfeiçoado no decorrer de muitos milênios por diversas e sucessivas civilizações. Ele é tratado como “hidromel” ou “vinho de mel”. Alguns o chamam de “ambrósia”, outros de “néctar dos deuses”. Seja qual for seu nome, nenhuma bebida envolve mais misticismo e folclore - e nenhuma bebida é menos entendida pelo público – do que este romântico e resplandecente elixir. Graças à ocorrência de abelhas pelo mundo inteiro e, conseqüentemente, do mel você encontrará bebidas semelhantes ao hidromel em praticamente todos os cantos do mundo.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade