Lugares Extraordinários

Shamballa

shamb tempShambhala, Shambala, Shamballa ou Sambala é um local místico citado amiúde em textos sagrados e presente em diversas tradições do Oriente. Depois da divulgação do termo no ocidente tornou-se conhecida em círculos esotéricos e penetrou até a cultura popular. A tradição oriental - No budismo tibetano, Shambhala é um reino mítico <http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito> oculto algures na cordilheira do Himalaia ou na Ásia central, próximo da Sibéria . É mencionado no Kalachakra Tantra e nos textos da cultura Zhang Zhung, que antecedeu o Budismo no Tibete ocidental. A religião Bon o chama de Olmolungring.

Leia mais...

Casona del Salto, Colômbia

hofan12013 - Localizada no alto de um penhasco, constantemente coberta pela névoa e abandonada por mais de duas décadas, a Casona del Salto mais parece uma casa mal-assombrada de contos de fadas. A construção de 1928 fica ao lado da cachoeira “Salto del Tequendama”, na cidade de Soacha, na Colômbia, próxima a Bogotá. No passado, ela abrigava o Hotel del Salto, uma hospedaria de luxo para turistas que queriam desfrutar da natureza local. Com a criação de uma hidroelétrica na região, e a poluição do rio, os turistas foram escasseando e o hotel acabou sendo fechado.

Leia mais...

A pirâmide do complexo militar Stanley R. Mickelsen nos EUA

pirsus12015 - A imagem que abre esta matéria, mostra uma paisagem que surpreende viajantes que estão de passagem pelo Condado de Cavalier, na Dakota do Norte. Quem passa por ali — que, por sinal, fica no meio do nada —, de repente se depara com uma pirâmide enorme que parece “brotar” no horizonte. Aliás, vai dizer que a estrutura não se parece ...

Leia mais...

Hotel-navio no alto de penhasco chama a atenção na Coreia do Sul

navho1Com 165 metros de comprimento, 211 cabines e dois restaurantes, o “Sun Cruise” parece um navio de cruzeiro comum, desses que oferecem várias opções de entretenimento. Karaokê, sala de ginástica, discoteca, campo de golfe e uma grande piscina cheia de água do mar estão entre os atrativos para não entediar os hóspedes. A diferença é que nele os turistas podem até sentir a brisa do mar, mas não correm o risco de ficarem enjoados ou com mal-estar. A embarcação de 30 mil toneladas fica em terra bem firme, fixa em cima de um penhasco na cidade de Jeongdongjin, na Coreia do Sul.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade