Lugares Extraordinários

Hotel-navio no alto de penhasco chama a atenção na Coreia do Sul

navho1Com 165 metros de comprimento, 211 cabines e dois restaurantes, o “Sun Cruise” parece um navio de cruzeiro comum, desses que oferecem várias opções de entretenimento. Karaokê, sala de ginástica, discoteca, campo de golfe e uma grande piscina cheia de água do mar estão entre os atrativos para não entediar os hóspedes. A diferença é que nele os turistas podem até sentir a brisa do mar, mas não correm o risco de ficarem enjoados ou com mal-estar. A embarcação de 30 mil toneladas fica em terra bem firme, fixa em cima de um penhasco na cidade de Jeongdongjin, na Coreia do Sul.

Leia mais...

O Poço de Jacó

pojas1O poço de Jacó é um dos lugares mais perigosos para se mergulhar. Ele está localizado em Wimberley, no Texas (EUA). O nome “poço de jacó“, como já dá pra sentir, é baseado em uma referência bíblica. Este poço, já matou oito mergulhadores. A principio, ele até parece inofensivo. Lembra um buraco de quatro metros cravado no solo. A superfície calma e cristalina oculta o risco.Quatro câmaras em seu interior se estendem a vários metros abaixo da superfície. A primeira câmara é uma queda em linha reta de aproximadamente 30 metros. Ela recebe luz solar o suficiente para manter algas e vida selvagem em seu interior.

Leia mais...

Lago Tahoe

lagte1O Lago Tahoe (em inglês: Lake Tahoe) é um grande lago de água doce situado nas montanhas da Serra Nevada dos Estados Unidos. Situado a uma altitude de 1897 m, localiza-se na fronteira entre os estados de Califórnia e Nevada, a oeste de Carson City. O lago Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte, e sua profundidade é de 501 m, o que faz dele o segundo mais profundo do país (atrás apenas do lago Crater, em Oregon).

Leia mais...

Tashirojima, a Ilha dos Gatos

ilhaga topoTashirojima é uma pequena ilha, com 3,14 km ², conhecida como “Ilha dos Gatos“, devido à população numerosa de felinos que vivem lá, superando inclusive ao número de moradores que não passam de 80. A população caiu cerca de 90% em relação à 50 anos atrás e atualmente cerca de 83% dos habitantes possuem mais de 65 anos, o que traz uma certa preocupação em relação ao futuro da ilha. Tashirojima fica a 20 km da cidade de Ishinomaki em Miyagi ken, área onde ocorreu o terremoto e tsunami de 2011. Os gatos são símbolos de sorte e proteção e como o local não foi completamente devastado pelo desastre, as pessoas passaram a acreditar mais ainda nisso.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Publicidade