História e Cultura

Muay Thai

muaita topoA história do Muay Thai caminha lado a lado com a história do povo tailandês. A origem do desenvolvimento da arte marcial de combate corpo a corpo é muito antiga e existem poucos documentos de ordem técnica, sua base era desenvolvida nos treinamentos. Quando o exército birmane invadiu e arrasou Ayuddhaya, os arquivos de história tailandesa ficaram perdidos. Com eles, foi-se também muito da história do começo do Muay Thai.  O pouco que se sabe vem das escritas dos birmanes, registros de antigas visitas européias e algumas das crônicas do Reino de Lanna Chiangmai. Muitas são as histórias do começo desta arte marcial a que os historiadores Tailandeses acreditam é a seguinte:

Leia mais...

12 coisas que você não sabia sobre a ocupação nazista em Paris

parinaz topoHistórias da segunda guerra não faltam. Existe uma infinidade de filmes, documentários e livros sobre o tema. Neste artigo, abordamos o período em que Paris esteve sob a aocupação nazista e preparamos 12 acontecimentos que entraram para a história da humanidade. Em sua próxima visita à cidade, tente imaginar algumas das cenas aqui retratadas e entenda melhor tudo o que ocorreu na França neste período tão sombrio de nossa história. Boa leitura e clique nas fotos para ampliar.

Leia mais...

Operação Popeye - uma insólita estratégia de guerra

estraguer topo1"Esta operação foi desenvolvida pelo Exército Americano durante a Guerra do Vietnã e seu objetivo era prolongar a estação de monções sobre Laos, concretamente no território pelo qual corria a Trilha Ho Chi Minh. Ho Chi Minh era um trajeto logístico controlado pela República Democrática do Vietnã (Vietnã do Norte) e que corria pelo território de Laos e Camboja, chegando à República do Vietnã ...

Leia mais...

Os Cátaros

catarose1Originado da palavra grega ?a?a??? katharós, que singnifica puro, o catarismo era um movimento cristão que ocorreu na região Sul da França e na parte Norte da Itália no fim do século XI e foi até o começo do século XIV. Os cátaros eram considerados heréticos pela Igreja Católica e suas ideias são paralelas às crenças do gnosticismo, dos paulicianos (Oriente Médio) e dos bogomilos (Reino dos Búlgaros). Gnósticos e maniqueístas, os cátaros acreditavam na existência do Bem e do Mal. Para eles, a existência do Mal era ontológica, o que os tornava maniqueus. Em contrapartida, se intitulavam como os únicos e verdadeiros bons cristãos, o que os faz serem lembrados na história como a seita cristã maniquéia. Além disso, incluíam em sua doutrina algumas características da mensagem sincrética do iniciado persa Mani, que espalhou a doutrina gnóstica pelo mundo antigo.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade