História e Cultura

Uma Guerra por corações e mentes

lincul5Por Lineu S. Hardessem (***), 18/01/2018 - Em um mundo de repetições, memes, falta de crítica e criatividade, de incapacidade de pensamento livre, aqui vai um pensamento original. Temos uma tendência natural e instintiva para viver em grupos. Isso nos possibilita uma grande vantagem em nosso esforço de sobrevivência. Quem está conosco pode nos ajudar quando precisamos.

Leia mais...

Descriminalização da posse de drogas para consumo pessoal

dronao117/01/2017, por César Dario Mariano da Silva* - A descriminalização da posse de drogas para consumo pessoal não é o caminho. A questão da descriminalização da posse de drogas para consumo pessoal não é nova, mas voltou a ser alvo de debates no meio jurídico por conta do reconhecimento de Repercussão Geral no Recurso Extraordinário nº 635.659.

Leia mais...

Teke Teke

tekelen1Tek Tek, ou Teke-Teke, é uma das lendas urbanas mais famosas no Japão. A lenda conta a história do fantasma de uma jovem mulher, ou a menina da escola , que caiu numa linha de comboios e foi cortada ao meio pelo trem. Tendo uma morte sofrida e dolorosa, agora, como um espírito vingativo, ela anda usando suas mãos ou cotovelos. Em suas mãos ela possui garras, e enquanto se move, faz um som de arranhões ou 'teke teke', daí vem o nome da lenda. Se ela encontra alguém na noite, e a vítima não for rápida o suficiente, ela vai cortá-la ao meio no torso.

Leia mais...

Curiosidades sobre o Conde Vlad Teps que inspirou Drácula

tepsdra topoVlad II, também conhecido como Vlad Tepes (O Empalador) foi um governante da Valáquia, entre 1456 e 1562, o período da incipiente conquista otomana do Balcâs. Considerado um herói do folclore em muitas partes da Europa Oriental por suas sangrentas batalhas para proteger o cristianismo ortodoxo dos otomanos invasores. Como o seu codinome "Empalador"sugere, tinha a prática de empalar ....

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade