QUALIDADE DE VIDA

O cérebro de Chemo é real: a quimioterapia causa danos cerebrais permanente

cheno1Cérebro de quimio não era uma grande preocupação para os pacientes de câncer alguns anos atrás. Mas, houve nova luz, mostrando que a quimioterapia causa danos ao cérebro. A realidade do "quimio no cérebro" criado por pesquisadores que descobriram evidências claras de que os pacientes desenvolvem problemas cognitivos depois de submetidos a quimioterapia. Doentes sujeitos a um tratamento combinado de quimioterapia e radioterapia podem apresentar, vários anos depois, problemas de memória e concentração, indica uma pesquisa internacional.

O estudo, publicado na revista Cancer, revela que a quimioterapia pode causar problemas cognitivos ou de pensamento, que persistem durante três anos após o final do tratamento, tendo também demonstrado que os pacientes tratados apenas com radioterapia podiam sofrer sintomas semelhantes aos que recebem tratamento combinado contra o cancro.

Os investigadores concluíram que os problemas associados às capacidades mentais não são causados apenas pela quimioterapia, sugerindo que a radioterapia pode também ser responsável pelos efeitos nefastos no cérebro. Houve muitas teorias de efeitos negativos sobre o cérebro causados ??pela quimioterapia, mas este estudo é o primeiro a descrever os mecanismos científicos que podem explicar como ele ocorre. O estudo realizado na Universidade da Colúmbia Britânica. Doentes sujeitos a um tratamento combinado de quimioterapia e radioterapia podem apresentar, vários anos depois, problemas de memória e concentração, indica uma pesquisa internacional.

O estudo, publicado na revista Câncer, revela que a quimioterapia pode causar problemas cognitivos ou de pensamento, que persistem durante três anos após o final do tratamento, tendo também demonstrado que os pacientes tratados apenas com radioterapia podiam sofrer sintomas semelhantes aos que recebem tratamento combinado contra o cancro. Os investigadores concluíram que os problemas associados às capacidades mentais não são causados apenas pela quimioterapia, sugerindo que a radioterapia pode também ser responsável pelos efeitos nefastos no cérebro..

O estudo administrou na Universidade de Colômbia britânica na Psicologia e Departamentos de Terapia Físicos escolheram para o teste, um grupo sobrevivente do câncer de mama. Os participantes foram convidados a completar uma série de tarefas e sua atividade cerebral foram gravadas. Os resultados mostraram que as mentes das pessoas com quimiono cérebro não têm a capacidade para sustentar o pensamento focado . Apesar de muitos pacientes e profissionais de saúde usarem os termos "quimio cérebro" ou "quimio nevoeiro," muitos médicos descrevem a condição como transtorno cognitivo leve (MCI) ou disfunção cognitiva. A maioria das pessoas que esta experimentando a condição, independentemente do que ele é chamado são capazes de fazer coisas cotidianas. Mas parece haver uma diminuição notável na capacidade de executar, bem como antes que eles foram submetidos a quimioterapia. Os sintomas podem incluir:

• A perda de memória ou redução de recordação • dificuldade em encontrar a palavra certa para um objeto • dificuldade em se concentrar ou em tarefas • Struggles com pensamentos errantes • Desafios com multi-tasking • Dificuldade com a simples matemática • fadiga (cansaço e falta de energia) • Dificuldade em manter-se com uma conversa • Confusão e / ou cérebro nevoeiro. As estatísticas ainda não são bem estabelecidos como para quantas pessoas têm comprometimento cognitivo leve após o tratamento do câncer. Uma avaliação em mulheres com câncer de mama, sugeriu que a proporção de mulheres com transtorno cognitivo variou entre 17 em cada 100 (17%) e 50 em cada 100 (50%). Mais pesquisas e dados são necessários para confirmar quantas quimioterapia o pacientes têm esses problemas. Os profissionais médicos e pesquisadores não sabem a causa direta de comprometimento cognitivo leve. A pesquisa aponta para vários fatores, incluindo a quimioterapia, outros tratamentos de câncer, a ansiedade, fadiga, idade avançada, depressão e / ou alterações em citocinas (proteínas no sangue).
Efeitos da quimioterapia

Os pesquisadores estudaram mulheres com câncer de mama antes, durante e após a quimioterapia. Eles descobriram que havia outros fatores desconhecidos que afevam os processos de pensamento antes de quimio, podendo tornar os problemas piores em algumas mulheres. A pesquisa sugere que as pessoas que têm deficiências cognitivas leves são mais propensas a terem depressão, ansiedade e fadiga. Mas, não sabemos se as causas são as mesmas que causam disfunção cognitiva, ou se leva um para o outro. Um problema com os testes para estas questões é que os testes nem sempre grava os problemas que as pessoas têm depois de serem diagnosticadas com câncer. Portanto, para as pessoas que estão tendo problemas muitas vezes podem ser classificadas como normal.

Houve um estudo holandês que observou as mulheres com câncer de mama e problemas cognitivos contrastadas ea correlação entre os diferentes tipos de quimioterapia. Eles estudaram as mulheres antes e depois da quimio e compararam os resultados com as mulheres que não tinham recebido quimioterapia e mulheres que não tinham sido diagnosticadas com câncer de mama. Seus resultados sugeriram que as mulheres tratadas com quimioterapia eram mais propensos a ter prejuízos cognitivos sobre as mulheres que tinham sido tratados com dosagens mais baixas. Eles também usaram ressonância magnética para escanear o cérebro para ver se ele funciona de forma diferente para as pessoas que tinham sido tratadas com quimioterapia. Os participantes receberam um teste de memória. O teste foi iniciado com perguntas simples, se tornaria mais difícil. Enquanto faziam o teste, eles receberam uma ressonância magnética. Os pesquisadores viram um aumento na atividade cerebral durante o teste no grupo e nos participantes que tinham recebido quimioterapia. Mas, havia menos atividade mensurável em pessoas que tinham recebido quimioterapia.

Fontes: http://buynongmoseeds.com
http://www.naturalnews.com