VERDADES INCONVENIENTES

Xeque mate global: A síntese da estratégia. Porque o caos é tão importante, catalisadores e resultantes

mateglobal121/02/2024, pelo Prof Luiz Antonio Peixoto Valle - Olá, eu sou o Prof Luiz Antonio Peixoto Valle, da série XEQUE MATE GLOBAL (fontes no final da matéria). Estou gravando hoje, 21 de fevereiro de 2024 o centésimo vigéssimo vídeo da série complementar, juntando as peças e explicando o movimento. Este será um vídeo especial, nele vou resumer a estratégia dos DGs para esta travessia que ja mostrei tantas vezes aqui no canal, mas em pedaços, muitas vezes espalhados.

Aqui farei uma condensação e uma síntese, o que deve facilitar a compreenção e absorção, absolutamente necessárias para os tempos chegados. Creio que será muito util a todos voces, será curto e intenso. Portanto vejam com atenção até o fim. Cada palavra tem o seu significado.

Inicialmente é importante entender a analogia que fiz com o xadrez para facilitar o entendimento do jogo. Na analogia didática que adotei no canal este conflito se desenrola num tabuleiro de xadrez, onde o jogador, de fora do tabuleiro, articula a sua mão que obviamente esta tambem fora do tabuleiro, e essa mão segura e move as peças, incluindo os peões. O jogo se desenrola no tabuleiro. É o tabuleiro o espaço, o plano consciencial onde o jogo ocorre.

O cavalo representa o poder armado.

 

mateglobal3

A torre representa o poder economico.

 

mateglobal4

O bispo representa o sistema de crenças e valores.

 

mateglobal5

A rainha representa os poderes reais e suas diversas camadas.

 

mateglobal6

O rei é a personificação do jogador no jogo.

 

mateglobal7

Os peões são as personalidades e autoridades públicas conhecidas, que são vistas na mídia. Eles são operacionalizados pela mão, são eles que se movimentam para operacionalizar a estratégia do jogador, que é de fato a mente pensante de alto nível que move as peças no tabuleiro através da sua mão. Usando o rei como conexão e a rainha como um propulsor.

QUALQUER PEÇA É PASSIVEL DE SER SACRIFICADA NESTE JOGO, EXETO O REI. Sempre deve haver dois peões capazes de ocupar a mesma casa, sendo um substituto do outro, quando se sacrifica um deles. O time claro e o escuro se movem nas 64 casas disponíveis no tabuleiro. Portanto é um jogo de tres níveis:

- JOGADOR

- MÃO

- PEÇAS NO TABULEIRO

Isso posto, bem compreendido, vou transmitir em sequencia apropriada o meu raciocínio colocado no canal no que tange as causas e estratégia dos DGs. Toda consequencia tem uma causa. VOCE DEVE ENTENDER QUE OS DGs VEM SENDO PRESSIONADOS ENORMEMENTE COM VARÁVEIS EXÓGENAS, QUE DETERMINAM, ISOLADAMENTE, O TIME DO JOGOE QUE ELES NÃO CONTROLAM. A antecipação da interação com estas varáveis exógenas que geram eventos desestabilizantes no tabuleiro, desordenou uma grande parte do planejamento original dos DGs. Eles não contavam com esta anticipação e nem com a sua intensidade. Não ter nenhum controle sobre as varáveis exógenas e estar subordinado a elas, os apavora enormemente.

Para ajustar uma sincronia com as variáveis exógenas eles estão antecipando movimentos no jogo, o que diminui a sua chance de sucesso. Mas eles não tem nenhuma outra escolha. Por outro lado, esta situação, deixa as peças tensas e mais radicais. Realmente fanáticos, sendo imprudentes com as palavras e se expondo na mídia, desnecessariamente. Portanto, é importante compreender QUE A CAUSA PRIMÁRIA DOS MOVIMENTOS ATUAIS SÃO AS VARÁVEIS EXÓGENAS. As peças são apenas manipuladas pela mão do jogador.

Vamos a uma premissa básica que não se deve perder de vista: HÁ UM CONFLITO PELO PODER REAL E, CONSEQUENTEMENTE, PELO DOMÍNIO DO PLANETA. Isso é evidente e agora compreendido por todos. Bem, de posse dessa premissa, voltemos ao raciocínio.

Se há um conflito, então vencerá quem tiver mais poder real. Se o quadro é desafiador e exepcional, então ele exigem medidas exepcionais de força e poder para quem quer vencer o jogo. ACÚMULO E CENTRALIZAÇÃO DE FORÇA E PODER NÃO SÃO VIÁVEIS DENTRO DAS REGRAS COSTUMEIRAS. Uma conclusão que os DGs tiveram há muito tempo. Para chegar a um cenário extraordinário desejado por eles é preciso haver, também, UMA SITUAÇÃO EXTRAORDINÁRIA QUE EXIJA SOLUÇÕES EXTRAORDINÁRIAS. Nada pode ser feito dentro da normalidade porque simplesmente NÃO FUNCIONARIA.

Isso posto, bem compreendido, a questão que se impõem é a seguinte: QUAL O MÉTODO USADO NESSA DISPUTA PELO PODER? Como voces ja viram aqui são as técnicas de guerra de 5 geração (VÍDEO NÚMERO 9 DO CANAL) e que ja estão sendo implantadas ha muitos séculos. Como disse o almirante Straus no filme OPENHAIMER:

"O PODER OPERA NA SOMBRA."

Para os DGs, quem se expoem ao sol, se queima. É importantíssimo conhecer a si mesmo e ao oponente, como bem diz SUN TZU em A Arte da GUERRA, que tantas vezes eu citei aqui. Os humanos de superfície não conhecem o seu oponente, que opera nas sombras de fora do tabuleiro. Pois bem, tendo essas observações em conta, sigamos o contexto e o raciocinio.

Numa guerra de quinta geração as medidas não militares são a prioridade. Guerra cognidiva, confronto mental, são as tonicas, porque o importante é conquistar corações e mentes. Importa destacar que essa disputa pelo poder real não tem nada a ver com cargos públicos, com autoridade do mundo convencional. É algo mais profundo e poderoso. Os presidentes e mandatários dos paises SÃO PEÕES DO JOGO, MOVIDOS PELA MÃO DO JOGADOR. Neles a mão aplica o binomio SEDUÇÃO/COAÇÃO. Ou são seduzidos ou são coagidos. Se não aderem pela via da sedução vão aderir pela via da coação.

A vaidade e o medo são suas fraquezas mortais, como na maioria imensa dos humanos de superfície. Vaidade e medo lhes tira completamente o pode e permite a MANIPULAÇÃO. Se coação e sedução não resolverem, em ultimo caso, raríssimo, se eles resistirem SÃO SACRIFICADOS. Cooptar a elite do ocidente e reduzir a qualidade dos seus líderes foi MUITO, MUITO FÁCIL PARA OS DGs. Pode-se se contatar isso ao obervar lídres como Justin Trudeau, do Canadá, Baden dos EUA, Macron da França, Rishi Sunak do Reino UNIDO ou Olaf Scholz da Alemanha. Apenas para citar alguns exemplos. Por esse motivo eu não trato aqui no canal de 'ISMOS"e nem "fulanizo" as questões, PORQUE SÃO IRRELEVANTES NO JOGO.

Muito bem, os DGs precisam então desesperadamente criar situações EXTRAORDINÁRAS QUE DEMANDEM UMA SOLUÇÃO EXTRAORDINÁRIA para que alcance o seu objetivo, que é fora dos padrões. E ESSE OBJETIVO É O CONTROLE TOTAL E RIGOROSO DO PLANETA, com acúmulo e centralização do poder, unicos meios para eles se prepararem para os impactos das variáveis exógenas que estão a se antecipar. Eles precisam acumular poder, força, recursos, para que atraves desse acúmulo e centralização possam se preparar para o impacto das variáveis exógenas. Eles copreenderam isso há alagumas décadas atrás.

Lembre-se a equação de que ja falei:

1) CRIAR UMA SITUAÇÃO

2) ESPERAR A REAÇÃO

3) OFERECER A SOLUÇÃO

Por exemplo, se eles os DGs, querem impor um governo totalitário com centralização do poder ELES PRECISAM QUE AS PESSOAS O PEÇAM OU, AO MENOS, NÃO RESISTAM. E como se faz isso? TIRANDO DAS PESSOAS AQUILO QUE ELAS MAIS PREZAM, ou seja, coisas como:

- SEGURANÇA
- ESTABILIDADE
- PROSPERIDADE

Para DEPOIS QUE TIRAREM, COBRAREM UM PREÇO PARA DEVOLVER. Se voce tira essas tres condições das pessoas ELAS VÃO IMPLORAR PARA RECEBE-LAS DE VOLTA, MESMO QUE A CUSTA DE UMA PARTE DA SUA LIBERDADE. E para tirar a segurança, a prosperidade e a estabilidade da pessoas,é necessário, FUNDAMENTAL GERAR O CAOS, PORQUE SOMENTE O CAOS TEM O CONDÃO DE MUDAR TUDO RADICAL E RAPIDADMENTE NA DIREÇÃO DE QUEM O MANIPULA.

mateglobal8

Chegamos agora a um ponto vital, NO CAOS A REPOSIÇÃO DA ORDEM TORNA-SE A PRIORIDADE NÚMERO 1. Algo que se quer A QUALQUER CUSTO, MESMO AO PREÇO DE GRANDES SACRIFÍCIOS. Logo ele é uma prioridade para os DGs. Entretanto para ter o CAOS, PRECISA-SE DE UM INIMIGO, alguem que questione, desafie e ameaçe a ordem vigente. Pois com ordem não tem caos. Voce precisa subtrair a ordem PARA GERAR O CAOS. Assim, FABRICAR INIMOGOS PODEROSOS, capazes de desafiar a ordem vigente É ESSENCIAL A ESTRATÉGIA DE GERAÇÃO DE CAOS. Por outro lado, para que o desafio seja levado a sário pela população e CAUSE MEDO E DESCONFORTO, é FUNDAMENTAL enfraquecer aqueles que mantém a ordem vigente, aquela que voce JA PRETENDE RETIRAR.

Ninguém levaria a sério uma pulga desafiando para briga um leão. A ameaça criada tem que ser REAL. Por isso aqueles que dominavam antes PRECISAM SER ENFRAQUECIDOS e os oponentes a estes FORTALECIDOS, PARA QUE A AMEAÇA SE TORNE REAL. Assim os DGs invetiram fortemente na China, transferindo para lá capital, tecnologias e fábricas, a partir da década de 1980 para que eles pudessem, os chineses, construir o seu poder militar, pois a União Soviética ja tinha esse poder. Com a queda da União Soviética, na década de 1980 também, ERA NECESSÁRIO CRIAR UM INIMOGO MAIS FORTE. A União soviética havia caido, estava desorganizada e a China era um inimogo fraco. Fortalecendo a China, os DGs forçaram a aliança dos dois, Rússia e China e de outros como a CORÉIA DO NORTE e IRÃ. Fazendo ísso foi possível crirar um bloco DE INIMIGOS PODEROSOS CAPAZES DE DESAFIAR A ORDEM ESTABELECIDA.

Por outro lado, O OCIDENTE FOI SABOTADO POR DENTRO, para ser enfraquecido e seus pilares na economia, na área militar e no sistema de crenças e valores. Como eu venho mostrando aqui no canal ha quase 3 anos. Com essa combinação, ou seja, CRIAÇÃO DE INIMIGOS FORTES, criando e fortalecendo o inimigo, E ENFRAQUECENDO A SUSTENTAÇÃO DA ORDEM, ficou convincente mostrar uma ameação de guerra QUE TIRE A SEGURANÇA, A ESTABILIDADE E A PROSPERIDADE. Que ameace realmente A SEGRANÇA, A ESTABILIDADE E A PROSPERIDADE das pessoas Mas, só isso, ainda não é o suficiente para os DGs. Outro ingredente necessário para criar o CAOS É CAUSAR NAS PESSOAS DEPENDENCIA ECONOMICA EXTREMA. POIS PESSOAS AUTOSUFICENTES E PRÓSPERAS NÃO SÃO FACILMENTE ESCRAVIZADAS. O dependente é sempre um ESCRAVO NATURAl.

Essa dependencia dependencia deve abarcar as tres esferas:

- MENTAL

- EMOCIONAL

- MATERIAL

mateglobal9

E o metodo de criar dependencia começou com a promoção da ESCASSEZ, DA DÍVIDA. O QUE CRIOU A ESCASSEZ E A DÍVIDA? A DEPENDENCIA MATERIAL. E depois foi combinada, nos tempos modernos, com a DEPENDENCIA EXTREMA DA TECNOLOGIA. Que foi viabilizada pela energia elétrica. A tecnologia então criou a DEPENDENCA MENTAL E EMOCIONAL. Nao interessa aos DGs, ESTADO SOBERANOS, independentes ou organizações que promovam a DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZA E CAUSEM BEM ESTAR SOCIAL. Enfim, que favoream a autosuficencia das pessoas. Isso feriria de morte o acúmulo e centralização do poder que eles almejam. NADA DE PESSOAS INDEPENDENTES. A equação dos DGs os leva ao polo oposto, centralizar os recursos e distribui-los seletivamente, mantendo a imensa maioria das pessoas EM ESTADO DE DEPENDENCIA EXTREMA E PENÚRIA.

Centralizar os recursos e decisões, PROMOVENDO A ESCASSEZ E E ENDIDAMENTO PERMITE A ELES DISTRIBUIR AS BENECES SEGUNDO OS SEUS CRITÉRIOS, obviamente favorecendo aqueles que OBEDECEM AO SEU COMANDO. A quem colabora com eles, serão aqueles que receberão as beneces que UM DIA JA TINHAM E LHER FOI TIRADA E AGORA ESTA SENDO DEVOLVIDA A TROCO DA SUA OBEDIENCIA. O resultado:

- A SUPRESSÃO MASSIVA DA LIBERDADE, ALTAMENTE CONVENIENTE AOS DGs.

Outro fator que enfraquece a manutenção da ordem e favorece o caos é A DIVISÃO DAS PESSOAS EM GRUPOS ANTAGONICOS. Para que não haja resistencia a esse processo de implantação do caos, é importante aplicar o velho lema:

DIVIDIR PARA GOVERNAR

mateglobal10

mateglobal11

As pessoas, obviamente, na estratégia dos DGs, eles imaginam que as pessoas nao possam se unir para resistir. A divisão da sociedade em grupos que se antagonizam, por exemplo, mulheres contra homens, negros contra brancos, homos contra heteros, esquerda contra direita, etc. Essa divisão entre grupos que se antagonizam é VITAL PARA IMPEDIR QUE SURJA UMA OPOSIÇÃO AO PROCESSO DOS DGs. E ao mesmo tempo desacelera a desconstrução da realidade percepsionada da sociedade em si.

O lema romano DIVIDIR PARA GOVERNAR ("Divide et impera") tem suas letras de início DEI, que não por acaso, é a mesma para designar DIVERSIDADE EQUIDADE INCLUSÃO. Os princípios soam bem, quem seria contra equidade, divesidade e inclusão? Mas o problema não é a causa, mas a forma como são implantados estes dispositivos. Eles são implantados, o DEI, de forma A DIVIDIR. É o mesmo caso da causa climática e ambiental. São causas nobres e válidas, sendo usadas como ARMA GEOPOLÍTICA DE GUERRA DE 5 GERAÇÃO ! O rótulo é bonito, mas contéudo DISTORCIDO.

mateglobal12

Bem, colocada ai a estratégia, as armas e a munição, é necessário agora O EXPLOSIVO PARA GERAR O CAOS. Assim para criar e sedimenar essas pré condições são necessários CATALISADORES, que são eventos impactantes para provocar medo e ansiedade, tipo CISNE NEGRO. Os catalisadores dão o start ao processo. E um dos motivos dos catalizadores, UM IMGREDIENTE IMPORTANTE É O MEDO. O medo é um ingrediente FUNDAMENTAL no processo, que é subproduto dos catalisadores. E OS CATALIZADORES DEVEM FOMENTÁ-LO. O medo prejudica gravemente o discernimento, imobiliza e enfraquece, gerando a ACOMODAÇÃO, a vontade de não ver a verdade. Esse é o grande mal do momento, junto com a DEPRESSÃO. O MEDO CRIA A ACOMODAÇÃO E A VONTADE DE NÃO OLHAR PARA A VERDADE.

São entao, os catalizadores, que promoverão A SITUAÇÃO para gerar a REAÇÃO e viabilizar a SOLUÇÃO, planenada pelos DGs. Os catalizadores podem ser de vários tipos, sendo os 6 principais:

- NO CAMPO DA SAÚDE

- NO CAMPO BÉLICO

- NO CAMPO CIBERNÉTICO

- NO CAMPO ESTRUTURAL, infra estrutúra crítica: energia elétrica, transporte, distribuição de água

- NO CAMPO ECONOMICO FINANCEIRO

- NO CAMPO ECSÓGENO

Alguns deles ja foram aplicados como no campo da SÁUDE E BÉLICO, esses dois catalizadores ja foram colocados para fins de teste, de 2020 pra cá (2024), estão ainda em desenvolvimento e aprimoramento e outro catalizadores ESTÃO EM GESTAÇÃO PARA A APLICAÇÃO IMINENTE. Como é o caso do CIBERNÉTICO, ESTRUTURAL e ECONOMICO FINANCEIRO. Todos eles se interconectam e provocam a potencializaçao de efeitos quando aplicados ao mesmo tempo ou em curto espaço de tempo.

Eu pergunto a voces, na sua visão, qual seria catalizador ideal para os DGs implanterem agora? Resposta, mais evidente, seria algo que ja esteja pronto, que custe pouco e que tenha impacto devastador. Essas seriam características desejáveis, atraentes neste catalizador. Considerando, como ja tenho mostrado, os sistemas operacionais do ocidente JÁ FORAM INFILTRADOS HÁ DÉCADAS, notadamente os sistemas operacionais cibernéticos de infraestrutura crítica, a lógica leva a acreditar que o catalizador na área cibernética SERÁ O PRÓXIMO. É DE FÁCIL ACIONAMENTO, JA FOI APRIMORADO E ESTA PRONTO.

Ataques cibernético com prejuizos a infraestrutura crítica, notadamente ENERGIA ELÉTRICA E APAGÃO NA INTERNET, são eventos com alto grau de probabilidade de ocorrencia A CURTÍSSIMO PRAZO. Esse catalizador cibernético desencadeará o estrutural, que terá inclusive ataques físicos, e o ecnomico financeiro na sua sequencia. Isso solidificará, DEFINITIVAMENTE, as pré condições para o cheque mate global. Esta é uma conclusão lógica e INELUTÁVEL.

Vamos então agora a algumas evidencias que ilustram este raciocínio e o apoiam. O resultado, por exemplo, ais impactante em geopolítica da determinação do ocidente em destruir a rússia, que foi feito com sansões economicas e ações militares, o impacto geopolítco mais evidente foi o contrário do pretendido. O fortalecimento das alianças opositoras ao ocidente. A rússia não foi destruida, não foi vencida e, pelo contrário, esse movimento encorajou o fortalecimeno de alianças opositoras ao ocidente. Porque? Porque ao superar as sansões economicas e obter vitórias militares na Ucrania, a rússia serviu de exemplo e encorajou outros paises a confrontarem o ocidente. Como resultado, a união da Rússia com a China se fortaleceu sobremaneira gerando uma parceria que eles chamaram de SEM LIMITES.

A Coréa do norte e Irã passaram a cooperar fortemente, também, com a Rússia e o BRIKS cresceu com a adesão de paises, que até pouco tempo eram aliados importantes e estratégicos do ocidente. Como a Arábia Saudita, Emirados Arabes Unidos e Egito. Até mesmo a Turquia, que faz pate da OTAN e a seu segundo maior exército, se aproximou do Irã e da Rússia. O Brasil, também esta fazendo este movimento, patrocinado pelo governo de plantão. Observe as recentes declarações do presidente do pais.

Ou seja, CRIOU-SE O INIMIGO DESAFIANTE E PODEROSO o suficiente, que era tão necessário para a estratégia dos DGs. Temos agora um bloco de oposição capaz de gerar o poder necessário para criar uma atmosfera de CONFRONTO E MEDO. Todavia, também era necessário enfraquecer o ocidente, que era o detentor da ordem e para isso, moveram os DGs, vários fatores. Começaram tranzendo a pauta de costumes, o conhecido "novo normal, aplicando aquele ditado DIVITE ET IMPERA. Isto polarizou, radicalizou e dividiu a sociedade ocidental. Depois veio a infiltração. Além dos inimigos no exterior agora, os EUA e Europa estão repletos de inimigos infiltrados DENTRO DO SEU TERRITÓRIO.

mateglobal13

O governaor do Texas declarou recentemente "ha pessoas nas listas de observação de terroristas que são detidas o tempo todo ao cruzar a fronteira dos EUA. Os EUA e o presidente não sabem quantas pessoas cruzaram a fronteira ilegalmente que estão na lista de vigilancia terrorista e NUNCA FORAM VISTAS." Mostrei também aqui em outro video, o aviso de 10 membros seniors do FBI, são centenas de células que entraram DISFARÇADOS DE IMIGRANTES, compostas por agentes altamente treinados em operações de sabotagem que contam com os equipamentos e materias necessários E ESTÃO DISPERSOS POR TODO O TERRITÓRIO DOS EUA E EUROPA, notadamente nas áreas urbanas estratégicas e próximos a infra estruturas críticas. E como o governador do Texas falou NAO SÃO VISTOS !

A maioria deles está em idade militar, saúde perfeita e foram para EUA e Europa SOZINHOS, sem levar suas famílias. Há décadas ja havia artefatos enterrados em poróes de casas nos EUA. Vejam o filme chamdo CODINOME CASSIOS 7, com Richard Gere, para entender que a infiltração começoou nos EUA muito antes. Mas agora foi potencializada com A IMIGRAÇÃO, QUE TAMBÉM SERVIRÁ COMO CURTINA DE FUMAÇA. Quando chegar a hora, quando a ordem for dada, farão múltiplos ataques IMPOSSIVEIS de serem contidos. Enfim, O BISPO CAIU !

mateglobal14

A sabotagem interna atingiu fortemente, também, A ECONOMIA. EUA e Europa estão com inflações altas, juros elevados que oneram os custos de produção e a beira da resseção e endividados. Por exemplo a dívida dos EUA de 37 trilhões de dólares é IMPAGÁVEL. Desdolarização e dívida foram os assuntos iniciais aqui do canal. O mercado financeiro deles também está a um empurrão de quebrar e o dólara sofrendo um desgaste impressionante. Tudo isso que mostrei, com evidencias e depoimentos, incessantemente no canal.

Com a ativação do catalizador cibernético e estrutural...A TORRE CAI.

Também mostrei, com sobra de evidencias, com documentos e depoimentos a corrosão da capacidade de combate das forças armadas ocidentais.

Não tem recrutas, não conseguem bater as metas de recrutamento, logo não tem soldados.

Nao tem munições, não conseguem repor as munições enviadas para a Ucrania e ja gastas em outros conflios.

Os equipamentos e armas possuem falhas graves, como ja mostrei aqui dos porta aviões e do F-35, e tanta outras coisas.

A derrota no Afeganistão e agora na Ucrania deu o alarme de que a situação esta chegando a um ponto crítico. A espionagem levaou para os oponentes do ocidente, com uma mãozinha dos DGs, a tecnologia sofisticada que poderia fazer a diferença. Esta tudo aqui nos mais de 300 vídeos do canal, para que sejam vistos e revistos. Afinal, nesse caso das forças armadas, O CAVALO CAMBALEIA E ESTA TROPEGO.

Então temos a questão do BISPO, DA TORRE E DO CAVALO. Como voce viu, os fatos aqui mostrados e ao longo dos vários videos do canal, corroboram o raciocinio que eu fiz aqui neste vídeo. O roteiro foi seguido segundo o planejamento deles. Nem tudo deu certo, como eles esperavam, mas fizeram progressos. Com os peões sacrificados, o bispo e a torre caídos e com o cavalo tropego...a rainha sente o avançar das jogadas, observa o circo. Todavia, muitos outros jogos foram decididos na reta final PELO PODER REAL. O rei olha para ver quem dará o cheque-mate global. Mas um dos jogadores observa o tabuleiro de outra paerpectiva e tem o apio do juiz, que ja decidiu a partida. Todavia, há ainda um caminho a percorrer até chegarmos ao cheque mate. Haverão então, varios cheques de insaio. Cada cheque dado é usado para medir a força do oponente e sua estratégia. a cada cheque haverá uma dor de parto. A Reação, consederando o inconsciente coletivo também, determina o movimento no cheque seguinte. A travessia até o porto seguro passa por um mar agitado. Mas a luz ja surge no horizonte, mas é preciso terminar a travessia.

Vou dar aqui algumas dicas para os caminhantes e viajantes nessa travessia:

- Não se distraia. Serão muitas as distrações, mantenha o seu foco;

- Cuidado, muito cuidado com os apegos, pois eles te imobilizam;

- Não se vitimize, nao infantilize a sua conduta. Crianças não tem poder. Não murmure, isso não vai te ajudar.

- Não jogue a responsabiliade nos outros, porque isso também não muda nada. Assuma as rédeas da sua vida com responsabilidade.

- Não discuta, nem perca energia com nécios, isso não vai lhe ajudar.

- O seu futuro voce constroi no presente, o seu futuro só depende de voce.

Só se disilude quem se ilude. Viver como um nécio pode até parecer confortável. A ignorancia, algumas vezes anestesia, faz com que não pareça que as coiasa estão ruinsm. Mas isso não va durar muito tempo ao longo dessa travessia.

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Fi5irRRPV2E

CANAL - https://www.youtube.com/@luizantonio-xeque-mate-global

FACE: https://www.facebook.com/profile.php?id=100057651696155

Adaptação e imagens: O Arquivo