LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

A escada do dragão da China, Dragon Escalator

escala1Março de 2023 - Long Qing Gorge, também chamado de Little Three Gorges e Little Lijiang River, é um gigantesco desfiladeiro de sete quilômetros de extensão e um dos lugares com cenários naturais mais bonitos da China. Está localizado próximo a vila de Gucheng, no condado de Yanqing, a 85 quilômetros ao norte de Pequim. Na antiguidade, o local era conhecido como Nine Twists of Gucheng. A região é conhecida pelo seu festival anual de gelo (Longqing Gorge Ice Lantern) realizado na base do reservatório de Gucheng, a maior barragem do norte da China, com 72 metros de altura e 90 metros de comprimento, construída em 1973.

 

 

 

 

escala2

As principais atrações deste evento, realizado de janeiro a fevereiro, englobam mais de 400 esculturas geladas concebidas por artistas provenientes de diversas partes do mundo. Além disso, destaca-se uma queda d'água congelada de 70 metros de altura na face da barragem. Outro ponto de interesse neste local é uma gruta conhecida como "Caverna das Flores," onde se encontram árvores artificiais de mais de 1650 variedades, todas adornadas com flores e outras representações da fauna, sendo que cada setor da caverna possui um tema distintivo.

escala3

Através da Long Qing Gorge, é possível chegar à Grande Muralha de Badaling, erguida em 1505 durante a dinastia Ming (1368-1644), estendendo-se por 7,6 quilômetros ao longo das cristas das montanhas. Badaling representa a seção mais icônica e esplêndida da Grande Muralha da China, que se estende por um comprimento total de 5.000 quilômetros. Esta monumental estrutura defensiva foi construída ao longo de várias dinastias, tendo tido início na dinastia Qin (221-207 a.C.), sob a liderança do primeiro imperador da China, Qin Shihuang (talvez você tenha conhecimento de seu famoso exército de terracota).

escala4

Acesso ao público desde 1957, esta seção da Grande Muralha é a mais bem conservada e apreciada pelos visitantes, em razão de sua inclinação menos acentuada e acessibilidade facilitada. Ao longo dos anos, atraiu a visita de diversas personalidades ilustres, incluindo Richard Nixon, Ronald Reagan, Margaret Thatcher e a rainha Elizabeth II. Durante a dinastia Ming, o desfiladeiro costumava ser um destino popular de peregrinação para seguidores do budismo.

escala5

O Templo do Tribunal dos Imortais (Shenxianyuan), erguido em 1639, repousa sobre um penhasco que se eleva a uma altura de duzentos metros acima das águas. Recentemente, este local foi submetido a restaurações, tornando-se um ponto de interesse para aqueles que se interessam pelo desenvolvimento espiritual na região, atraindo anualmente milhares de visitantes, tanto homens quanto mulheres, para uma feira realizada no mês de março. Aninhado ao lado da barragem, nas encostas da Entrada da Longqing Gorge, na cidade de Chongqing, encontra-se uma série de escadas rolantes que foram concebidas com a forma de um gigantesco dragão chinês amarelo, conhecidas como "Escadaria do Dragão" ou "Escada do Dragão". Esta escada, construída em 1996, possui 258 metros de extensão, dividida em oito seções, e transporta os visitantes até o topo da barragem. Lá, uma variedade de atrações aguarda, incluindo descidas em tobogã, passeios de barco pelo lago artificial e a oportunidade de subir e descer as montanhas por meio de um teleférico.

escala6

Os visitantes têm a oportunidade de se envolver em experiências mais ousadas, como se lançar em um emocionante salto de bungee jumping de uma plataforma situada a 48 metros de altura, com destino às águas do lago. A escada rolante em questão é reconhecida como a maior e mais elevada escada rolante ao ar livre em todo o mundo. Ela representa uma das atrações mais renomadas da cidade e proporciona vistas deslumbrantes do rio Yangtze e da paisagem urbana de Chongqing.

REFERENCIAS : MAGNUSMUNDI
                         https://ruta-33.blogspot.com
                         https://www.chinahighlights.com
                         http://www.discoverwithlili.com