CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Uma IA rival do ChatGPT passou em um exame de direito e economia de nível universitário e se saiu melhor do que muitos humanos, diz o professor

iaexame119/01/2023, por Sawdah Bhaimiya - Uma IA que recebeu financiamento do fundador da FTX, Sam ...

Bankman-Fried, passou em um exame de direito e economia de nível universitário, de acordo com um professor da George Mason University, na Virgínia. A IA, chamada Claude, foi projetada pela empresa de segurança e pesquisa de IA Anthropic, e foi usada por Alex Tabarrok para estudar direito e economia. Claude recebeu uma "aprovação marginal" em um recente exame de direito e economia na George Mason University, na Virgínia, Alex Tabarrok, professor de economia da faculdade, escreveu no influente blog da Marginal Revolution University, que ele dirige com o colega economista Tyler Cowen. Tabarrok disse que o exame foi avaliado às cegas e que ele considerava Claude "um competidor" e uma "melhoria" do GPT3 da OpenAI, a tecnologia por trás da sensação viral ChatGPT.

Tabarrok observou que havia alguns pontos fracos na resposta, incluindo o fato de que era "principalmente opinião", e uma resposta melhor teria usado um raciocínio mais econômico.

"Ainda é uma resposta credível e melhor do que muitas respostas humanas", acrescentou.

Houve uma explosão de interesse nos recursos de IA desde o lançamento do chatbot ChatGPT da OpenAI em novembro. O ChatGPT tem uma estranha capacidade humana de fazer de tudo, desde escrever cartas de apresentação convincentes até vencer 80% dos candidatos humanos em uma entrevista.

Leia também - Encontrado cérebro de 2500 anos

A Anthropic garantiu US$ 580 milhões em financiamento da Série B em maio de 2022 com investidores como Bankman-Fried, o ex-diretor de engenharia da FTX, Nishad Singh, e a ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison.

FTX, Alameda Research e outras empresas afiliadas entraram com pedido de falência em 11 de novembro, depois que os clientes retiraram fundos em massa.

Bankman-Fried foi preso em dezembro e tinha oito acusações criminais movidas contra ele por promotores federais, incluindo fraude eletrônica e conspiração para cometer lavagem de dinheiro. Singh e Ellison também foram implicados nas supostas atividades fraudulentas de Bankman-Fried e têm cooperado com os promotores.

Fonte: https://www.businessinsider.com