CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Colt Dragoon Revolver

colddragon1O Colt Model 1848 Percussion Army Revolver é um revolver no calibre .44, projetado por Samuel Colt para o U.S. Army's Regiment of Mounted Rifles. Fabricado entre 1848 e 1861, ele também foi entregue aos regimentos de "Dragões". Ele surgiu como uma versão melhorada para solucionar para os vários problemas reportados no Colt Walker. Embora ele tenha sido lançado depois da Guerra Mexicano-Americana, ele se tornou popular entre os civis durante as décadas de 1850 e 1860, e também foi usado na Guerra Civil Americana. O Colt Dragoon foi produzido em algumas variantes entre 1847 e 1860, quando o Colt Model 1860 o substituiu. A produção total dos Colt Dragoon, incluindo os 1.100 Walkers, de 1847 a 1860, foi de 19.800 unidades; mais 750 com numeração separada para o mercado britânico. Para os colecionadores, existem três diferentes tipos além de um modelo de "transição".

 

colddragon2

Whitneyville Hartford Dragoon Revolver

Entre o Walker e o First Model Dragoon, cerca de 240 modelos melhorados foram produzidos, as vezes chamado de "Transition Walker". Os números de série variaram aproximadamente entre 1.100 (o último Walker civil) e 1.340 (o primeiro Dragoon First Model), eles tinham cano de 7 ½ polegadas e cilindro de 2 3⁄16 polegadas. Estima-se que apenas uma dúzia deles resistiram até os dias de hoje, sendo portanto um dos itens mais raros e procurados da linha dos revólveres Dragoon.

Primeiro Modelo

A produção do First Model Dragoon começou em 1848, decorrente do segundo contrato da Colt com o governo. Melhorias no desenho levaram a aprovação dos revólveres da Colt pelas forças armadas. Os militares compraram cerca da metade dos revólveres Walker e Dragoons que a Colt fabricou. A Colt produziu cerca de 7.000 unidades dele entre 1848 e 1850.

Segundo Modelo

A produção do Second Model Dragoon, foi de cerca de 2.700 unidades entre 1850 e 1851. A Colt fez uma série de melhorias nesse modelo, principalmente, itens de segurança no cilindro e no cão, que solucionaram os problemas de disparos acidentais e explosão do cilindro.

Terceiro Modelo

A produção do Third Model Dragoon, foi de cerca de 10.500 unidades entre 1851 e 1860.[4] A característica exclusiva desse modelo, foram três alternativas de coronhas que podiam ser adaptadas à empunhadura, transformando o revólver num rifle. Registros do governo confirmam um pedido de 8.390 Dragoons.

1848 Pocket Pistol

Outra variante foi a "1848 Pocket Pistol" agora conhecida como "Baby Dragoon", comercializada com sucesso na Califórnia na época da Corrida do Ouro. Com a inclusão de uma alavanca para recarregamento, ele evoluiu para o "1849 pocket revolver" (ver Colt Pocket Percussion Revolvers).

 Leia também - BITCOIN: Investimento, especulação, o que é? Prós e Contras

Colt Second Model Dragoon Revolver

colddragon3

Colt Modelo 1848 (Dragão)

DESCRIÇÃO - No total, mais de 19.000 revólveres de calibre 6.44, primeiro, segundo e terceiro modelo Colt Dragoon, foram produzidos entre 1848 e 1861. Muitos foram comprados para questões militares tanto pelos EUA quanto pelo governo estadual individual e foram usados ​​durante a Guerra Civil . Este revólver em particular é um de um par de propriedade de Benjamin F. Butler. Butler serviu na milícia do estado de Massachusetts nas décadas de 1840 e 50, e tornou-se major-general de voluntários do Exército dos EUA durante a Guerra Civil.

LOCALIZAÇÃO
Atualmente não está em exibição

NOME DO OBJETO
revólver
revólver, percussão

OUTROS TERMOS
revólver; Armas de fogo; Fogo de Percussão;.44 In; Espingarda; Carga do Focinho; 2B; Sa

DATA DE FEITA
cerca de 1851

PESSOA ASSOCIADA

Mordomo, Benjamim

PATENTEADO
Empresa de fabricação de armas de fogo de patente da Colt

CRIADOR
Empresa de fabricação de armas de fogo de patente da Colt

LOCAL FEITO
Estados Unidos

LOCAL ASSOCIADO
Estados Unidos: Massachussets

MEDIDAS
geral: 5 3/4 pol x 14 pol x 1 3/4 pol; 14,605 ​​cm x 35,56 cm x 4,445 cm

NÚMERO DE IDENTIDADE
AF.79225M

NÚMERO DE CATÁLOGO
79225M

NÚMERO DE ACESSO
317939

NÚMERO DE SÉRIE
10603

LINHA DE CRÉDITO
Ames Stevens

SUJEITO
Armas de fogo
Guerra civil

EVENTO RELACIONADO
Guerra civil

VEJA MAIS ITENS EM
História Política e Militar: História das Forças Armadas, Militar
MilitarGuerra CivilRevolvers

FONTE DE DADOS
Museu Nacional de História Americana

 

Colt Dragoon com coronha destacável

colddragon4

Cada atirador sabe que para conseguir tiro com pistola precisa é uma tarefa bastante difícil, o que requer não apenas a concentração máxima, mas também habilidades desenvolvidas para a automaticidade. Ao mesmo tempo, disparar uma pistola fora de um campo de tiro ou de tiro, mas em condições reais de autodefesa ou combate torna-se ainda mais difícil devido à fadiga física, estresse e muitos outros fatores. Ao mesmo tempo, muitos estão bem conscientes de que, todas as outras coisas sendo iguais, acertar o alvo de оружияEquipado com uma coronha é mais fácil do que com uma pistola regular, mesmo se ambas as amostras da arma tiverem o mesmo comprimento de cano e usarem os mesmos cartuchos. Tudo isso decorre das propriedades básicas da fisiologia e anatomia humana. Portanto, os armeiros acabaram tendo a ideia de tentar equipar uma pistola com uma coronha.

Leia também - Partos por cesárea mudaram a evolução humana

No novo modelo, o Colt eliminou todas as deficiências do revólver anterior: um peso suficientemente grande, possíveis distorções de balas ao arquivar um tambor na câmara, o que fez com que este quebrasse ao disparar, bem como várias outras. A partir do nome do revólver já estava claro que este modelo foi destinado principalmente para armar unidades de cavalaria, foi projetado especificamente para atiradores montados - dragões. O revólver Colt Dragoon foi produzido em massa do 1848 para o 1861 em seis variedades principais. O modelo era muito popular na América nos 1850-ies, e também foi muito utilizado durante a Guerra Civil Americana.

colddragon5

Desde que estamos interessados história o chamado pistola-carabinas, em seguida, considere o modelo do Colt Dragoon №3-bis. Foi este modelo do revólver Colt que foi completado com uma cor destacável, que tinha uma ranhura especial na qual o cabo do próprio revólver estava inserido. Graças a tal bunda, bem como uma pistola adicional de um revólver instalado na parte superior do cano, foi possível realizar disparos mais precisos, especialmente a grandes distâncias para tais armas. Vale a pena notar que esta versão do revólver Colt Dragoon foi lançada em uma série relativamente pequena, apenas cerca de 950 tais revólveres foram produzidos nos EUA. Bunda destacável foi fixada no revólver com dois parafusos. Quando montado, tal revólver era uma espécie de carabina real.

Não se deve esquecer que os primeiros revólveres, que, graças a Colt, se tornaram impensadamente populares, não eram tecnologicamente perfeitos. Todos eles eram capsulares, isto é, com todo o seu disparo rápido, recarregar esses revólveres ainda levava muito tempo: era necessário encher o pó e colocar a bala separadamente, e não com um único cartucho, como está acontecendo agora. Os revólveres com os cartuchos unitários familiares a todos nós não foram inventados imediatamente, mas os caubóis da América e os militares daquela época apreciaram a capacidade de disparar 5-6 em seus oponentes quase instantaneamente. E a presença do bumbum destacável no revólver Colt Dragoon tornou possível tornar essas tomadas ainda mais precisas.

Foi a coronha que se tornou a principal característica do revólver, que praticamente se transformou em uma pequena carabina. A cor destacável foi fixada diretamente na alça do revólver, que diferia da presença usual de um recesso transversal localizado na parte traseira inferior. A culatra poderia ser fixada rigidamente no cabo do revólver Colt Dragoon devido ao parafuso, cuja cabeça diferia em tamanho suficientemente grande e tinha um recartilhamento para desenroscamento ou torção mais conveniente. O parafuso como se atraísse "calcanhar" com uma borda. A partir da frente, as duas saliências laterais da extremidade repousam contra os recessos recíprocos localizados na parte inferior da blindagem do tambor. A montagem e desmontagem da coronha não foi tão rápida no tempo como, por exemplo, em sistemas mais modernos (por exemplo, a pistola Mauser C96), no entanto, para 1848, este projeto foi considerado bem-sucedido. A placa de topo foi feita na forma de uma placa de aço em forma de L. Tal placa traseira mais tarde se tornará muito popular. Até agora, ele pode ser encontrado em réplicas de carabinas Winchester com recarregar Henry cinta.

colddragon6

Além da possibilidade de instalar um revólver de topo, Colt Dragoon tinha outras características inerentes às carabinas. Em particular, localizada perto da culatra da culatra, a visão traseira tinha três escudos para disparar em distâncias diferentes, enquanto a visão traseira do meio estava fixa. A visão traseira era dobrável e tinha um escudo maior para disparar longas distâncias. A visão traseira articulada era ainda maior. Provavelmente, a vista traseira central fixa foi projetada para disparar a uma distância dos pátios 50, a traseira - nos pátios 100, e a dianteira - os pátios 150. Se disparar a uma distância maior, uma pistola Colt Dragoon com um comprimento de cano de 7,5 polegadas, equipado com pó preto, dificilmente seria eficaz. Apesar da presença do pilar traseiro com abas dobráveis, a arma tinha um slot Colt, tradicional para todos os revólveres Colt, localizado no topo da bigorna do gatilho. Estando na posição inclinada, o gatilho também pode executar a função de ver um revólver. No entanto, para usar este espaço no gatilho como um todo, no caso do revólver Colt Dragoon, dificilmente teria acontecido - a mosca bloqueou qualquer um dos três pilares.

O resto do revólver Colt Dragoon foi por design completamente idêntico aos revólveres Colt desse período de tempo. Os traços característicos de todos os revólveres Caps da época eram um quadro não fechado no topo, bem como um barril destacável (no trinco) com uma maré maciça, que também era a parte da frente do quadro. Sob o cano do revólver na dobradiça estava localizada uma haste com uma alavanca dobrada para baixo, projetada para acender a carga de pólvora, bem como para enviar uma bala para a frente do tambor. O cano de um revólver com uma maré maciça foi conectado à parte traseira do quadro usando um eixo de tambor de grande diâmetro. O eixo era tão maciço e forte que a ausência do lintel superior da estrutura do revólver não afetava significativamente a força mecânica da arma. A estrutura dos revólveres de série do projeto Colt tornou-se integral somente a partir do início dos 1870-s, quando o projeto dos próprios revólveres sofreu algumas alterações devido ao uso de nova munição unitária.

colddragon7

A parte inferior do quadro do revólver também foi destacável. Tradicionalmente, era feito de bronze e formava a parte da frente do cabo com o guarda-mato. Ao contrário dos modelos de modelo único, a forma do guarda-mato no revólver Colt Dragoon da amostra 1848 do ano era redonda, enquanto em outros modelos de revólver produzidos paralelamente, o guarda-mato era de forma mais retangular.

Revólver calibre - .44 Magnum, era uma munição rotativa de alta potência, o diâmetro aproximado da bala era 10,9 mm. No revólver Colt Dragoon, foi usado um mecanismo de disparo de ação única, bem como um tambor de seis câmaras. O carregamento do tambor foi realizado a partir do lado da boca da câmara. Uma bala cônica foi enviada ao tambor com uma alavanca localizada sob o cano de um revólver. Em seu lado direito na culatra havia um recorte projetado para a conveniência de encaixar o tambor com tampas.

colddragon8

Pólvora acendeu primer com mercúrio cascavel. A distinção e característica do revólver Colt Dragoon foi a presença de uma alavanca de trava para carregar o tambor. Este trinco estava sob o cano da arma e fixou a parte da frente da alavanca, não permitindo que ela caísse involuntariamente da vibração que ocorreu durante o disparo de um revólver. Neste caso, o tambor neste modelo tornou-se mais curto do que no Colt Walker, bem como mais durável. Isto foi conseguido aumentando a espessura das paredes da câmara. O comprimento do cano do revólver Dragoon foi reduzido de polegadas 9 para 7,5 polegadas em comparação com o modelo Walker anterior.

Leia também - Sophia é o primeiro robô do mundo a receber um título de cidadania

colddragon9

O único detalhe que não combinava com os revólveres de jateamento “típicos” do design da Colt naquele período era o cano redondo. Na maioria das vezes o tronco com a maré era um detalhe. O barril tinha uma seção circular que não era característica dos modelos do século XIX, que apareceu pela primeira vez um ano antes no modelo do revólver Colt Walker.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/
           https://americanhistory.si.edu/