VERDADES INCONVENIENTES

O uso de máscara deixou uma geração de crianças lutando com a fala e as habilidades sociais

masgera104/04/2022, por Paul Joseph Watson - Os bebês “não conseguem ver os movimentos dos lábios ou o formato da boca com tanta regularidade”. Restrições de bloqueio, incluindo adultos usando máscaras faciais, deixaram uma geração de bebês e crianças lutando com a fala e as habilidades sociais, de acordo com um relatório oficial. Os inspetores que trabalham para o Ofsted descobriram que bebês cercados por adultos usando máscaras faciais por períodos significativos de tempo nos últimos dois anos prejudicou suas habilidades de aprendizado e comunicação.

Aqueles que completam dois anos “terão sido cercados por adultos usando máscaras por toda a vida e, portanto, incapazes de ver os movimentos dos lábios ou o formato da boca com regularidade”, descobriu o relatório.

“Alguns provedores relataram que atrasos no desenvolvimento da fala e da linguagem das crianças as levaram a não socializar com outras crianças tão prontamente quanto esperavam anteriormente”, acrescentou. As restrições também deixaram as crianças lutando para engatinhar, usar o banheiro de forma independente e fazer amigos. Atrasos no aprendizado também fizeram algumas crianças regredir ao estágio em que precisavam de ajuda com tarefas básicas, como vestir o casaco e assoar o nariz.

Leia também - Excelências e Excrescências

“Estou particularmente preocupado com o desenvolvimento das crianças mais novas que, se não for abordado, pode causar problemas para as escolas primárias no futuro”, disse a inspetora-chefe Amanda Spielman. Anteriormente, destacamos outro estudo da Alemanha, que descobriu que a capacidade de leitura das crianças despencou em comparação com os tempos pré-COVID, graças às políticas de bloqueio que levaram ao fechamento das escolas.

A fonoaudióloga Jaclyn Theek disse que o uso de máscaras durante a pandemia causou um aumento de 364% nas referências de pacientes de bebês e crianças pequenas.

“Eles não estão fazendo nenhuma tentativa de palavras e não se comunicam com a família”, disse ela, acrescentando que os sintomas do autismo também estão subindo rapidamente.

Fonte: https://summit.news/