Mosteiro Taung Kalat

monasterio1O Mosteiro Taung Kalat, está localizado no centro da Birmânia (Myanmar), mais precisamente no topo do Monte Popa. Impressiona o fato do mosteiro budista ter sido construído na boca de um vulcão, tão curioso quanto os famosos Mosteiros de Meteora. A impressão que dá, é que ele pode ser lançado a qualquer momento, pois não se sabe ao certo se ele está ativo ou já foi extinto. Taung Kalat impressiona por sua beleza, localizado há uma distância de 1518 metros do nível do mar, proporcionando uma vista incrível.  

O mosteiro é um lugar de peregrinações para os habitantes do lugar, que sobem os 777 degraus que levam ao mosteiro. Os budistas consideram a montanha sagrada e dizem ser ali, a morada dos mais poderosos Deuses.

Tem que ter uma certa dose de coragem para ir até lá. Mianmar, país onde fica Burma  passa por complicados momentos políticos, e não é raro que conflitos aconteçam do nada.

 Leia também - Krubera, a caverna mais profunda do mundo

 

monasterio6

monasterio5

 


Acredite ou não, este lugar é real


O monastério “pedestal hill” fica em  Taung Kalat e  foi construído sobre o cume de um vulcão já extinto chamado monte Popa.  Ele é o único pico em vários quilômetros ao redor, o que dá aos habitantes do monastério uma vista estonteante. Mas para desfrutar desta vista magnífica você precisa ter força de vontade e muita energia para vencer os incontáveis degraus que conduzem ao monastério, que mais parece um cenário de filme de fantasia. Uma curiosidade do lugar é que ele é cheio de macacos que ao longo de décadas se adaptaram à presença do homem. Eles não tem nenhum medo de humanos e são terríveis ladrões de comida. Os visitantes são sempre avisados para segurar bem seus pertences, como câmeras e dinheiro, além de nunca, sob nenhuma hipótese comer perto deles.

 Leia também - O Reator Nuclear Pré-histórico do Gabão, África

monasterio4

monasterio2

monasterio3

 

 

Fonte: http://www.mundogump.com.br/

 

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade