RELIGIÃO, CULTOS E OUTROS

WEF pede que a IA reescreva a Bíblia e crie 'religiões que sejam realmente corretas'

biblianova110/06/2023, por Frank Bergman - Um alto funcionário do Fórum Econômico Mundial (WEF) pediu que as escrituras religiosas sejam “reescritas” pela inteligência artificial (IA) para criar uma “nova Bíblia” globalizada. Yuval Noah Harari, conselheiro sênior do WEF e seu presidente Klaus Schwab, argumenta que o uso da IA para substituir as escrituras criará “religiões que são realmente corretas” unificadas. Harari, um influente autor e professor, fez a ligação enquanto dava uma palestra sobre o “futuro da humanidade”. De acordo com Harari, o poder da IA pode ser aproveitado e usado para remodelar a espiritualidade na visão globalista do WEF de “equidade” e inclusivismo. Falando com o jornalista Pedro Pinto em Lisboa, Portugal, Harari disse ao público elitista: “É a primeira tecnologia que pode criar novas ideias.

“Você sabe, a imprensa, o rádio, a televisão, eles transmitem, eles espalham as ideias criadas pelo cérebro humano, pela mente humana.

“Eles não podem criar uma nova ideia.

“Você sabe, [Johannes] Gutenberg imprimiu a Bíblia em meados do século 15; a imprensa imprimiu tantas cópias da Bíblia quanto Gutenberg as instruiu, mas não criou uma única página nova.

“Não tinha ideias próprias sobre a Bíblia: ela é boa? É ruim? Como interpretar isso? Como interpretar isso?”

Harari então revelou que ele e seus aliados no WEF têm uma solução para os supostos problemas que ele acabou de destacar.

“A IA pode criar novas ideias; [ele] pode até escrever uma nova Bíblia”, declarou ele.

“Ao longo da história, as religiões sonharam em ter um livro escrito por uma inteligência sobre-humana, por uma entidade não-humana”, acrescentou.

“Em alguns anos, pode haver religiões que sejam realmente corretas … pense em uma religião cujo livro sagrado é escrito por uma IA.

“Isso pode ser uma realidade em alguns anos.”

ASSISTA: https://www.youtube.com/watch?v=4hIlDiVDww4&t=438s

Harari observou em outro encontro recente que softwares como o ChatGPT dominam as linguagens humanas e podem aproveitar essa função para influenciar a cultura, disse o Times of Israel.

“Por milhares de anos, profetas, poetas e políticos usaram a linguagem e a narrativa para manipular e controlar as pessoas e remodelar a sociedade”, disse ele, segundo o jornal.

“Agora é provável que a IA seja capaz de fazer isso.

“E uma vez que pode... não precisa enviar robôs assassinos para atirar em nós.

“Isso pode levar os humanos a puxar o gatilho.”

Harari também disse que “ao contrário do que algumas teorias da conspiração supõem, você realmente não precisa implantar chips no cérebro das pessoas para controlá-las ou manipulá-las”, observou o jornal.

Ele também alertou que “precisamos agir rapidamente antes que a IA saia de nosso controle” e que “os governos devem proibir imediatamente a liberação para o domínio público de quaisquer ferramentas de IA mais revolucionárias antes que se tornem seguras”, acrescentou o jornal.

Harari frequentemente promove ideias que envolvem a substituição da humanidade por máquinas.

Como o Slay News relatou anteriormente, Harari se gabou no ano passado de que “simplesmente não precisamos da grande maioria da população” no mundo de hoje.

Segundo Harari, a maior parte do público em geral agora se tornou “redundante” e será de pouca utilidade para a elite global no futuro.

Harari argumenta que as tecnologias modernas, como a inteligência artificial, “tornam possível substituir as pessoas”.

“Se você voltar para meados do século 20 – e não importa se você está nos Estados Unidos com Roosevelt, ou se você está na Alemanha com Hitler, ou mesmo na URSS com Stalin – e você pense em construir o futuro, então seus materiais de construção são aqueles milhões de pessoas que estão trabalhando duro nas fábricas, nas fazendas, nos soldados”, disse Harari.

“Você precisa deles.

“Agora, avancemos para o início do século 21, quando simplesmente não precisamos da grande maioria da população”, acrescentou.

“O futuro é desenvolver tecnologias cada vez mais sofisticadas, como inteligência artificial [e] bioengenharia.

“A maioria das pessoas não contribui com nada para isso, exceto talvez com seus dados, e o que quer que as pessoas ainda estejam fazendo de útil, essas tecnologias tornarão cada vez mais redundantes e possibilitarão a substituição das pessoas.”

Fonte: https://slaynews.com