HISTÓRIA E CULTURA

COMO AJUDAR O RIO GRANDE DO SUL, BRASIL !!!! VÁRIAS MANEIRAS INCLUSIVE INTERNACIONAIS!! LINKS DO GOVERNO DO ESTADO E DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE PARA ACOMANHAR A SITUAÇÃO ! E INICIATIVAS INTELIGENTES PARA AJUDAR NA RECUPERAÇÃO !!!

aju1608/05/2024 (atualizada 17/05) - Com a intensa precipitação afetando 1,6 milhão de indivíduos diretamente, o que equivale a aproximadamente 80% da população da cidade principal (Porto Alegre), os habitantes do estado do Rio Grande do Sul enfrentam uma urgência humanitária. A escassez de recursos como água, eletricidade e alimentos afeta quase um terço do território estadual. Dos 497 municípios gaúchos, 449 estão atualmente sob o impacto do maior desastre natural já registrado na região. Municípios do estado calculam pelo menos 100 mil casas destruídas ou danificadas e prejuízo de mais de R$ 19 bilhóes (mais de 3 bilhóes e 500 mil dólares) ...

Executivos aposentados do FBI ao Congresso: invasão na fronteira é 'perigosa' para a América

imiilega12024 - 'Em sua história moderna, os EUA nunca sofreram uma invasão da pátria e, ainda assim, uma está acontecendo agora'. (The Center Square) – Dez diretores aposentados do FBI e especialistas em contra-inteligência enviaram uma carta aos líderes do Congresso alertando que as políticas de fronteira do presidente Joe Biden facilitaram uma “invasão suave” nos EUA de homens em idade militar vindos de regiões ligadas ao terrorismo, China e Rússia. Eles argumentam que um ataque terrorista é provavelmente iminente, mas pode ser evitado. “A ameaça que denunciamos hoje é nova e desconhecida. Na sua história moderna, os EUA nunca sofreram uma invasão da pátria e, no entanto, uma está a acontecer agora. Homens em idade militar de todo o mundo, muitos deles de países ou regiões não amigos dos Estados Unidos, estão a aterrar em ondas no nosso solo ...

Encruzilhada do Sul - Polo de produção de azeite de oliva

chega8Por Luiz Carlos Felix - No coração do Rio Grande do Sul, na Serra do Sudeste, Encruzilhada do Sul, que não é apenas um cenário deslumbrante de paisagens verdejantes, mas também um polo na produção do azeite de oliva de excelência. Com um terroir definido para produzir olivais de qualidade. A região é testemunha da determinação e dedicação de empresários, que transformaram o solo fértil e o clima favorável em uma fonte inesgotável de sabor, qualidade e fonte de renda. Em seu município estão estabelecidas as maiores áreas cultivadas, com extração e envasamento desse formidável produto em modernos lagares europeus. Cada gota do azeite de oliva de Encruzilhada do Sul é o resultado de um processo cuidadoso e artesanal, desde o cultivo das oliveiras até a extração do óleo. 

Petróleo, carvão e gás estão condenados, dizem líderes globais em resolução histórica

petrogasfim113/12/2023 - O mundo estará em breve em transição do petróleo, carvão e gás – esse é o consenso alcançado numa influente reunião de líderes internacionais na reunião anual das Nações Unidas sobre alterações climáticas. O acordo faz um reconhecimento histórico: o mundo irá em breve mudar radicalmente a forma como os carros funcionam, como a eletricidade é gerada e como as mercadorias são transportadas. “O mundo falou a uma só voz e a mensagem é clara: é o crepúsculo para a era dos combustíveis fósseis”, disse Manish Bapna, presidente e CEO do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, numa declaração escrita.