QUALIDADE DE VIDA

Videogames podem desencadear ataques cardíacos em crianças

gameguerra111/10/2022, por Joe Pinkstone - Jovens com problemas cardíacos não diagnosticados correm maior risco se ficarem muito entusiasmados com os jogos, dizem os pesquisadores. Os videogames podem desencadear ataques cardíacos em crianças com problemas cardíacos não diagnosticados, descobriu um estudo. Algumas crianças nascem com um batimento cardíaco irregular conhecido como arritmia cardíaca e podem nunca saber, a menos que sejam detectados por um exame.

Cerca de dois milhões de pessoas no Reino Unido vivem com essa condição e podem levar uma vida relativamente normal. No entanto, um surto pode ocorrer a qualquer momento e levar a consequências graves, como perda de consciência, parada cardíaca e potencialmente morte. Esses problemas cardíacos não diagnosticados já foram associados a mortes súbitas de pessoas que praticam esportes, mas agora também foi visto um link para jogos de computador.

Os cientistas disseram que a excitação, a adrenalina e o investimento emocional podem desencadear a condição. Uma pesquisa do Heart Center for Children em Sydney, na Austrália, analisou dados de diferentes estudos e encontrou o link.

Jogos de guerra são a causa mais comum de problemas

A Dra. Claire Lawley, investigadora principal do estudo, explicou: “Os videogames podem representar um sério risco para algumas crianças com condições arrítmicas. Eles podem ser letais em pacientes com condições arrítmicas predisponentes, mas muitas vezes não reconhecidas previamente.

“Crianças que perdem a consciência repentinamente enquanto jogam eletrônicos devem ser avaliadas por um cardiologista, pois esse pode ser o primeiro sinal de um problema cardíaco grave.”

A análise identificou 22 casos em que os videogames provocaram perda de consciência em crianças, sendo os jogos de guerra para vários jogadores o jogo mais comum no momento do incidente. Os pesquisadores acreditam que a condição latente subjacente do coração é desencadeada pela descarga de adrenalina que as crianças recebem dos jogos de alta octanagem que jogam.

Em momentos de máximo investimento emocional, como após uma vitória ou derrota, as crianças vulneráveis correm maior risco de sofrer episódios cardíacos, disseram os pesquisadores. Os cientistas agora querem que qualquer criança que tenha um histórico de desmaio durante o jogo seja examinada quanto a possíveis problemas cardíacos, pois pode ser um sinal de alerta precoce.

Descoberta 'impressionante'

Christian Turner, co-autor do estudo, disse: “Já sabemos que algumas crianças têm problemas cardíacos que podem colocá-las em risco ao praticar esportes competitivos, mas ficamos chocados ao descobrir que alguns pacientes estavam tendo desmaios com risco de vida durante jogos de vídeo. .”

Ele acrescentou: “Os videogames eram algo que eu pensava anteriormente que seria uma ‘atividade segura’ alternativa. Esta é uma descoberta realmente importante. Precisamos garantir que todos saibam como é importante ser examinado quando alguém teve um episódio de desmaio nessas circunstâncias”.

Jonathan Skinner, co-autor do estudo, disse que ficou "espantado" ao ver como o problema é generalizado e que levou algumas crianças à morte.

“Todos os colaboradores estão empenhados em divulgar esse fenômeno para que nossos colegas em todo o mundo possam reconhecê-lo e proteger essas crianças e suas famílias”, acrescentou.

As descobertas foram publicadas na revista Heart Rhythm.

Fonte: https://www.telegraph.co.uk/