Butchart Gardens, no Canada

but topoCom mais de 220.000 m² e mais de um milhão de plantas de 700 espécies diferentes o Butchart Gardens é um dos parques mais famosos do Canadá. Executado há mais de 100 anos, ele é a concretização do sonho da jardinista Jennie Butchart em recuperar uma área destruída pela pedreira que a empresa de seu marido explorava.  

A árdua tarefa começou em 1904, quando Jennie mandou trazer toneladas de terra no lombo de cavalos e em carroças para forrar a pedreira. O trabalho só terminou duas décadas depois, quando as espécies se desenvolveram o suficiente para dar forma ao jardim que a jardinista imaginou. Não demorou muito e o local ganhou fama e começou a atrair turistas de várias partes do mundo. Hoje o jardim é considerado um Parque Histórico Nacional e recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano.

 Leia também - Cueva de los Tayos: a caverna do tesouro

 but1

but2

but4

but5

 but6

but7

but8

 

O parque Butchart é composto por cinco grandes jardins - Jardim de Rosas, Jardim Japonês, Lagoa da Estrela, Jardim Italiano e o principal, Jardim Submerso (foto acima) -, todos interligados por caminhos e outros pequenos jardins. O Jardim Submerso fica exatamente onde antes existia a pedreira, o colorido de seus canteiros impressiona! Localizado a 21 km de Victória, a capital de British Columbia, no Canadá. O horário de visitação varia de acordo com a estação do ano.

Fonte: Revista Natureza

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade