DICA DE CINEMA

NICO ACIMA DA LEI

1988 - "Nico Acima da Lei" (título original: "Above the Law") é um filme de ação lançado em 1988, estrelado por Steven Seagal no papel de Nico Toscani, um ex-agente da CIA que se torna um policial em Chicago. O filme marca a estreia de Seagal como protagonista em filmes de ação e é dirigido por Andrew Davis. A história gira em torno de Nico Toscani, um policial que investiga um tráfico de drogas que tem ligações profundas com uma conspiração internacional envolvendo a CIA.

Enquanto investiga o caso, Nico descobre uma série de evidências que apontam para atividades ilegais e corruptas de agentes governamentais. Ele se vê em uma corrida contra o tempo para expor a verdade e enfrentar os responsáveis, mesmo que isso signifique desafiar figuras poderosas. O filme apresenta cenas de ação intensas, característica pela qual Steven Seagal se tornou conhecido. Nico usa suas habilidades de artes marciais e seu conhecimento de táticas de combate para enfrentar os antagonistas, enquanto também busca proteger sua família e amigos. Ele é acompanhado por seu parceiro, o detetive Delores 'Jax' Jackson, interpretado por Pam Grier, que o ajuda na investigação.

"Nico Acima da Lei" aborda temas de corrupção governamental, tráfico de drogas e justiça individual. O filme mistura elementos de ação, suspense e intriga política, com uma narrativa que explora a luta de um homem contra uma conspiração sistêmica, colocando em risco sua carreira, sua segurança pessoal e sua ética. No geral, o filme é uma amostra do estilo característico de filmes de ação dos anos 80, com foco em um herói durão que enfrenta adversidades aparentemente insuperáveis para expor a verdade e fazer justiça.

zzx609

zzx610

zzx611

zzx612