Necropants, a calça macabra da fortuna

formaca1Nábrókarstafur, Nábrók, que literalmente significa Necromancia, é um símbolo islandês mágico, associado a um par de calças feitas da pele de um homem (em inglês são conhecidas como Necropants), usado para atrair dinheiro e sorte para quem as usasse. O Museum of Icelandic Sorcery & Witchcraft (Museu Islandês de Feitiçaria e Bruxaria) em Hólmavik, na Islândia, tem um par intacto dessas calças necromânticas, um item perturbador usado popularmente para fins de magia negra no Século 17.

Na idade média, a vida era muito difícil e na Islândia não era diferente e os camponeses sofriam muito para conseguir sobreviver, precisando pagar tributos caros e lidar com as adversidades naturais. Foi com o objetivo de superar tais dificuldades que foi criado um ritual de magia negra para tentar melhorar a vida.

formaca2

Nábrókarstafur

Reza a lenda macabra que: Se uma pessoa quisesse fazer suas próprias calças necromânticas, precisaria pedir a permissão de um homem vivo para usar sua pele depois de morto. E após a pessoa morrer, aguardar alguns dias, para que o corpo apodreça para facilitar a retirada da pele, da cintura pra baixo, sem danificar a pele.

Leia também - Quanto custaria para construir uma nave estelar Enterprise?

Logo após esse processo, a peça precisa ser vestida fresca para se adequar a pessoa. Uma moeda deve ser roubada de uma viúva em época de festividade, como Páscoa ou Natal e colocada no saco escrotal juntamente com o símbolo mágico Nábrókarstafur, desenhado num pedaço de papel, símbolo este que serve exclusivamente para essa magia. A moeda roubada vai gerar dinheiro dentro do saco enquanto a pessoa a mantiver lá dentro. E assim o saco nunca ficaria vazio, enquanto estivesse usando a pele.

formaca3

A magia traria prosperidade para quem usasse a calça macabra, mas havia uma maldição, de que a pessoa não poderia morrer vestido com as calças, pois corria o risco de seu corpo ser infestado por piolhos e de vagar por toda a eternidade pela Terra. A vestimenta podia ser passado de uma geração para a outra, mas para que ela continuasse trazendo fortuna, o novo dono precisava vestir a perna direita antes que o antigo dono retirasse a perna esquerda da calça.

Leia também - Jogador de 'Counter-Strike' é banido por mil anos após trocar mensagens sexuais com garota de 15 anos

formaca4

Museu Islandês de Feitiçaria e Bruxaria em Hólmavik, na Islândia

 

Fonte: https://www.magnusmundi.com

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade