CURIOSIDADES

Munchkin, a única raça de gatos que permanecem bebês por toda a vida!

gafof1Os gatos são umas das criaturas mais adoráveis de sempre. Não importa quantas fotografias e vídeos já existam na internet sobre estes felinos… as pessoas nunca se cansam de ver as aventuras dessas criaturas, principalmente dos bebês. Hoje vamos lhe mostrar uma raça de bichanos que mantém sempre a aparência de filhotes: os gatos Munchkin. Mesmo na idade adulta, eles continuam sendo pequenos, peludos e muito fofos!  

O gato Munchkin é uma raça que se assemelha ao gato doméstico normal, tem pelo longo ou curto, mas com uma pequena diferença: suas patas são mais curtas devido à uma mutação genética. O Munchkin é uma raça de gato relativamente recente, que tem como característica mais marcante as patas curtas em relação à altura, o que faz com seja frequentemente comparada aos cães da raça Basset Hound. Embora haja documentação a respeito das raças de gatos de patas curtas desde os anos 40, a raça Munchkin foi aceita oficialmente pelas associações internacionais somente à partir dos anos 90.

História da raça Munchkin

gafof2

Leia também - Peixe-elétrico

Gatos de pernas curtas foram documentados diversas vezes ao redor do mundo desde os anos 1940. Um relatório datado do ano de 1944 observou quatro gerações de gatos de pernas curtas semelhantes em todos os aspectos aos gatos normais, com exceção do comprimento das patas. Essa linhagem de gatos de patas curtas desapareceram durante a Segunda Grande Guerra, mas outros gatos de pernas curtas foram vistos já em 1956 na Rússia e em 1970 nos Estados Unidos. O público em geral tomou conhecimento da raça Munchkin através da transmissão pela TV da exposição de gatos promovida pela Associação Internacional do Gato (TICA), que foi realizada no Madison Square Garden, em Nova Iorque no ano de 1991.

Descrição e aparência da raça Munchkin

gafof3

O Munchkin é descrito como um gato dócil, de temperamento extrovertido, amável, inteligente e bem humorado. Proprietários e criadores da raça descrevem o Munchkin como um gato tranquilo, não suscetível a problemas particulares de saúde, e ideal para a vida em ambientes internos ou casas pequenas localizadas em áreas urbanas. Trata-se de um gato de pequeno à médio porte, de pelagem felpuda, macia, e comprimento médio.

gafof61

Leia também - O Celular mais caro do mundo

Devido ao uso de outras raças para cruzamento, o Munchkin apresenta características semelhantes a qualquer outro gato domestico. Os exemplares machos da raça pesam entre 3 e 4 kg e são geralmente um pouco maiores do que as fêmeas. Outra característica desta raça é que as patas traseiras podem ser um pouco maiores do que as dianteiras, o que faz do Munchkin um gato com aparência singular.

gafof4

Também há uma variedade de pelo longo, que é apresentado nas exposições de beleza em uma categoria diferente, chamada de Munchkin Longhair, ou Munchkin de Pelo Longo. A variedade de pelo curto apresenta um pelo felpudo de tamanho médio, enquanto os exemplares de pelo longo tem um pelo semi-longo bastante sedoso. A pelagem do gato Munchkin pode apresentar todos os padrões e cores.


Fonte: http://historiascomvalor.com
           http://blog.catclub.com.br
           http://www.blogdogato.com.br