CURIOSIDADES

Cadela dá à luz 21 filhotes nos Estados Unidos

21filhotes_109/11/2009 - Uma cadela,de raça Bulldog Americano,  deu à luz 21 filhotes em Columbia, no Estado americano de Illinois. A cadela Daisy Mae,com cerca de dois anos de idade, precisou de 20 horas de trabalho de parto contínuo para ter os bichinhos, para surpresa e desespero dos donos, Shari e Scott Ballard,que tiveram de estar ininterruptamente a dar assistência, quer aos cachorros que iam nascendo, e que tinham de ser alimentados à mão, quer à cadela, que necessitava da sua ajuda de cada vez que uma nova cria nascia - e sempre que isso acontecia, tinham esperança de que fosse o último, mas havia sempre mais um!

 

21filhotes_2

 

Shari Ballard estava desejosa que a sua cadela Daisy tivesse cachorros, o que nunca esperou é que fossem tantos de uma única vez. Depois de tamanha façanha, os Ballard já decidiram que não vão deixar que a cadela volte a procriar. Até porque, aparentemente, desde que teve as crias Daisy Mae nunca mais recuperou por completo, o que tem preocupado os seus donos.

 

21filhotes_3

 

Este número de 21 cães nascidos de uma única gestação não é recorde, pois tanto quanto se sabe e há registos, o maior número de cães paridos duma mesma gestação é de 24 e aconteceu em 2005 no Reino Unido. Logo a seguir, e já aconteceu mais que uma vez, o nascimento de 23 cachorros numa mesma ninhada, sendo que o primeiro registo de um caso destes data de 1944, nos Estados Unidos, e há registo de outro caso em 1975, também nos Estados Unidos. Em ambos os casos, parte das crias acabou por morrer, como no caso de Daisy Mae.

 

21filhotes_4


"Queríamos cruzá-la e ter uma ninhada de filhotes, mas eu não esperava tanto", disse dona de Daisy Mae, Shari Ballard. "Viramos a noite com ela e a cada hora vinha outro", afirmou o marido de Shari, Scott. "A cada vez eu pensava, bem agora é o fim." Para poupar o esforço da cadela, já exausta, a família se revezou na alimentação e no tratamento dos bichinhos, que foram amamentados com uma mamadeira. Durante o trabalho de parto, acabaram por morrer quatro cachorros, os restantes estão bem de saúde e já estão à espera que alguém os adopte.

 


Fonte: BBC Brasil
       http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=1083