CURIOSIDADES

Curiosidades sobre as aranhas

aranhas1Existe uma espécie de aranha que, para realizar a cópula, ele oferece o seu abdómen para a fêmea comer, e enquanto ela se farta, ele aproveita para a cópula. Geralmente morrem, a não ser que sejam rápidas e a fêmea não coma todo o seu abdómen.Há mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa. As aranhas segregam um óleo das patas, por isso não ficam presas à teia. A teia de aranha é tão forte que a própria aranha teria de ter 50 mil vezes ...

o seu tamanho para conseguir rasgar a teia. Cientistas Australianos identificaram uma espécie de aranhas bebés que arrancam os membros da progenitora e alimentam-se deles durante algumas semanas. Eles acreditam que este sacrifício materno previne as crias de se comerem umas às outras.As aranhas saltadoras costumam saltar para cima das costas das outras aranhas e comem-nas assim.

 

aranhas2 aranhas4

 

As Tarântulas têm o corpo dividido em dois, o tórax e o cefalotórax (nenhuma das partes é considerada a cabeça, mas é no cefalotórax que se encontram os olhos e as quelíceras). É por isso que elas precisam de 8 olhos. Sem uma cabeça que possam rodar, os 8 olhos ajudam-na a ver em todas as direcções. A maior parte das pessoas pensa que as Tarântulas são animais perigosos. De facto, não há registo de alguma morte causada por uma Tarântula em toda a história. O veneno das Tarântulas é semelhante ao das abelhas.

 

aranhas3

 

Todas as aranhas são venenosas até certo ponto, mas apenas algumas são perigosas para os humanos. Um fio de teia de aranha com a espessura de um centímetro é mais forte que um cabo de ferro com a mesma espessura. Os peritos sugerem que um cabo de teia de aranha com a espessura de um lápis era capaz de parar um Boeing 747 em pleno voo.O veneno de uma Viúva Negra é mais potente que o de uma Cobra.

Bom, se você tem uma pessoa próxima de você (o que é o meu caso) diga a ela que fique tranquila, pois como vimos as aranhas são totalmente amigáveis, e acredite, elas não vão pular em você enquanto você dorme.


Fonte: http://blogdecuriosidadesdomundo.blogspot.com/