O Jardim das Esculturas

jares1Por Juliana Paul Mostardeiro - O Jardim das Esculturas fica localizado a 77 Km de Santa Maria, no município de Júlio de Castilhos, no interior do Rio Grande do Sul. A propriedade do artista Rogério Bertoldo foi aberta à visitação no ano de 2005 para mostrar o seu trabalho e talento. O artista autodidata começou a esculpir em madeira no ano de 2000, trabalhando com esta matéria prima até metade de 2005, quando começou a esculpir também em Arenito Botucatu, ...

pedra amplamente encontrada nesta região. Inicialmente as obras eram esculpidas utilizando uma técnica rústica de entalhe a machado e a primeira obra esculpida para o Jardim dessa forma foi o Leão. Hoje o artista utiliza outras ferramentas em seu trabalho, mostrando a sua capacidade em trabalhar com diferentes tipos de matérias primas e técnicas.

O jardim possui centenas de esculturas em uma área verde de, aproximadamente, 4 mil metros de extensão. Alguns espaços ainda estão em construção, revelando aos visitantes a constante transformação do jardim ao longo dos anos, conforme a inspiração do artista. Muitas das obras são em posições de Yoga, remetendo a afinidade do artista com a filosofia e os signos orientais.

jares2

jares3

jares4

jares5

A energia do local, em meio à natureza, é ideal para relaxar, meditar e praticar Yoga. O local possui restaurante vegetariano, banheiros, área de descanso e uma parede para escalada. Ainda é possível fazer trilhas na região em meio a cachoeiras.

jares6

jares7

jares8

jares9

O espaço é aberto para visitação as sextas-feiras das 14h às 19h; e aos sábados e domingos, das 10h às 19h30. A entrada custa R$8,00 para adultos e R$ 6,00 para crianças. O acesso ao local é realizado através de carro.


Fonte: http://aquieassim.com.br/
           http://www.jardimdasesculturas.com.br/

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade