CURIOSIDADES

Zeus o maior cão do mundo

zeus3Um cão da raça dogue alemão, que vive no Estado de Michigan, EUA, é o maior do mundo, segundo o “Guinness Book”. Zeus, nome em referência ao deus grego, mede 1,18 m e tem três anos. Apoiado em suas patas traseiras, sua altura chega a 2,26 metros. O recorde anterior até hoje era de George Gigante, cachorro da mesma espécie, que é só 2,54 centímetros menor. O cão de três anos e 70,3 kg mora em Michigan (Estados Unidos) e sua dona, Denise, tem que responder com frequência à pergunta de curiosos que querem saber se seu bichinho é um cachorro ou um cavalo.  "Tivemos que comprar uma caminhonete para transportá-lo e se ele pisar em você, vai deixa um roxo.

"A única desvantagem é que tudo custa mais, a comida, medicamentos, transporte, hotel e se ele pisa no seu pé, ele deixa hematomas", diz a dona do cão, Denise Doorlag.

 

{youtube}4BCSbpB3ASQ{/youtube}

 

Apesar de ser grandalhão, Zeus é gentil e dócil, como descreve seus donos. “Até mesmo quando cães pequenos começam a rodeá-lo para farejar, Zeus se esconde atrás de mim. Ele se assusta quando outros cães latem. Acho que ele não tem noção do seu tamanho”.Justamente por seu temperamento dócil, Zeus tornou-se recentemente um cão terapeuta, visitando pacientes em um hospital. Com tantas qualidades, o animal não é apenas o maior cão do mundo, mas também o com maior coração.

zeus2

Fonte: http://pethoteldoglife.com.br