CURIOSIDADES

Estado americano libera porte de arma para deficientes visuais

porte109/09/2013 - O estado de Iowa, Região Centro-Oeste dos Estados Unidos, decidiu garantir uma forma mais prática de proteção aos deficientes visuais. Os cegos do estado agora terão direito ao porte de arma de fogo. As informações são do “USA Today”. Segundo o jornal, a decisão não pode ser questionada, uma vez que a Constituição estadual não permite que os xerifes neguem o porte de armas para cegos. Várias são as opiniões sobre a liberação, ...

mas de acordo com o xerife Warren Wethington, do condado de Cedar, já está praticamente comprovado que os deficientes visuais pode manipular armas com segurança. Um dos defensores da medida, o xerife Warren Wethington, do condado de Cedar, afirmou que está provado que os deficientes visuais podem manipular armas de fogo com segurança. A Constituição do país veta o tratamento diferenciado por conta de possíveis deficiências.

"Quando você vai atirar, saca a arma, mira e atira, e não acho que ter a visão é necessário para isso", disse Michael Barber, cego encontrado em uma loja do segmento em Iowa.

O xerife Don Vrotsos, no entanto, afirmou que não dará permissão de porte de armas a cegos. O diretor da Escola de Braille de Iowa, Patrick Clancy, afirmou que o porte de armas é uma das raras exceções na sua filosofia de que deficientes visuais podem participar totalmente da vida social.

Fonte: http://www.dm.com.br
          http://www.techmestre.com/