CIÊNCIA E TECNOLOGIA

CDC diz que a imunidade natural superou as vacinas contra a cepa delta

imuninatura119/01/2022 - A imunidade natural de infecções anteriores concedeu níveis mais fortes de proteção contra a variante Delta do COVID-19 do que apenas a vacinação, disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em um estudo divulgado quarta-feira. Antes que o Delta se tornasse dominante, os indivíduos que tinham imunidade natural apresentavam taxas de casos mais altas do que os indivíduos que foram apenas vacinados, descobriu o estudo, mas depois que o Delta se estabeleceu, ...

aqueles com imunidade natural pegaram COVID-19 com menos frequência do que aqueles que foram apenas vacinados. O estudo examinou quatro categorias de pessoas – não vacinadas e vacinadas que sobreviveram a uma infecção anterior por COVID-19 e não vacinadas e vacinadas que nunca foram infectadas – na Califórnia e Nova York entre maio e novembro de 2021. não foram vacinados ou previamente infectados. A maior proteção contra infecção e hospitalização estava naqueles que haviam sido vacinados e sobreviveram a um ataque anterior com o vírus.

A agência alertou que os dados em questão apenas mediram resultados contra a variante Delta e que a Omicron pode apresentar novos desafios que alteram o cálculo da imunidade natural versus vacinação. (RELACIONADO: Com a Omicron, uma métrica chave do COVID-19 se tornou altamente enganosa)

Leia também - IFA 2016: Parrot apresenta óculos de imersão para 'voar' com drone, vaso inteligente, e mais

Funcionários do governo Biden e alguns especialistas em saúde pública subestimaram repetidamente a eficácia da imunidade natural contra o COVID-19, mas este estudo é apenas o mais recente a indicar que a recuperação de uma infecção anterior pode pelo menos rivalizar, se não superar, a oferecida apenas pela vacinação. A maioria das pesquisas mostrou que, para proteção máxima contra reinfecção ou doença grave, aqueles que foram infectados anteriormente ainda devem ser vacinados.

Muitos meios de comunicação legados cobriram o estudo minimizando a descoberta de que a imunidade natural superou as vacinas e enfatizando que uma combinação de ambos forneceu a melhor proteção. Manchetes do New York Times, Associated Press, CNN e outros afirmaram que a vacinação oferece a proteção “melhor” ou “mais segura”, de acordo com o estudo.

Em uma teleconferência na quarta-feira, o Dr. Benjamin Silk do CDC, epidemiologista coautor do estudo, não detalhou o aumento da proteção que a imunidade natural fornece e repetiu a linha de administração de que todo americano deve ser vacinado.

Fonte: https://dailycaller.com/