CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Como esta a Covid hoje, entrevista com o Dr Zeballos

zebalosentrevista114/04/2022 - Renomado clínico geral, alergista e imunologista, Dr. Roberto Sebastian Zeballos, formado pela Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Frequentou Instituto Presbiteriano Mackenzie, estudou Doutorado na instituição de ensino Escola Paulista de Medicina. O Dr Zeballos gentilmente nos atendeu, vamos ter agora o carnaval que foi mudado, tem noticias da China a gente nao sabe bemo que esta acontecendo lá, ele veio da uma posição de com esta a covid hoje.

Programa Pânico (PP) - Dr Zeballos, é um prazer estar com você mais uma vez, eu estive com o Dr Peter Macaulay e o Dr Robert Malone agora recentemente, e vou fazer a mesma pergunda: depois do que aconteceu na pandemia, médios renomados como o senhor, o doutor Peter Macaulay, o doutor Robert Malone, que foram colocados com a etiqueta de fake news e tudo que voces vinham falando com calma, elegancia, com principios com dados do que vocês estavam vendo na trincheira, tudo isso no final, a verdade prevaleceu. Dr Zeballos, o senhor acha que a ciência saiu arranhada dessa pandemia e se é possivel a população confiar de novo nas agencias reguladoras, nos laboratórios farmacêuticos, qual o balanço que o senhor faz desse dano, se é possivel confiar de novo nesse caminho?

Dr Roberto Zebastian Zeballos (RZZ) - Olha, coincidentemente eu tinha aqui um recado que eu tinha para dar para as pessoas: As insituições erraram demais, infelizmente, o que nos obriga a todos que estao nos assistindo a mudar a postura e pensar antes de aceitar qualquer informação. E uma coisa que me chamou atenção, por exemplo, outro dia retiraram um post meu falando da imunidade natural. Recentemente com um documento de mais de 11 mil páginas o CDC dos EUA, informaram que a Pfizer sabia perfeitamente que a imunidade natural era longa e duradoura, so que eles colocaram de outra maneira eles relatam o seguinte: a insidência de infecções foi zero em quem teve a doença e tomou a vacina, mas ele não disse se essa pessoa que teve a doença foi vacinada. De qualquer forma, nem tudo é por exemplo, é 100% certo ou 100% errado. Eu anda acredito que nas variantes anteriores, quando eu estava lidando la na frente no inferno de pacientes, eu acredito que as vacinas tenham ajudado. O que aconteceu, que me chamou a atenção, eles só focavam VACINA, VACINA, VACINA. Tinha outra solução que a gente tem no Brasil inteiro, médicos que praticam no mundo inteiro, como o próprio Dr Peter Macaulay, que é um médico da linha de frente, nos tinhamos soluções incríveis. Eu faço um desafio dessas 7500 pessoas que a minha equipe atendeu, eu faço um desafio para fazer comentários, quantos deles fizeram tratamento em casa, na epoca que falavam que era coincidencia, porque nem todo mundo evolui. E eles ignoram isso , ignoraam os que os médicos brasileiros fizeram no Pará. Então quer dizer, mostra que não havia o interesse de distribuir a solução.

Porque a solução, se você analisa, vamos dizer que nos estamos na ilha da fantasia, era você conversar com quem esta tratando, porque a observação é a mãe da ciência. É a observação que gera estudos para a medicina da eviência, que tirou a medicina da idade das trevas. A medicina deixou só de ser opinião. Só que esqueceram que, diante de uma situação nova, o que mais importa é você observar, criar hipóteses e ai testa. Mas eu nao tenho tempo de ter resultados para testar, ai voce usa o critério malefício zero, você usa o critério amor, carinho atenção para com o teu paciente,e vamos em frente. O que que me fez ficar seguro, desde de la atras antes que eu recebi muita agressividade, antes de sair o estudo na Inglaterra que mostrou que as ideias dos médicos brasileiros, as nossas idéias estavam certas, o que me mantinha é que eu estava tratando todo mundo, mas via que existe uma mentalidade muito forte, que foi criada dessa vez em narrativa e botou em cheque sim, em dúvida, a credibilidade dessas instituições que você falou (agencias rebuladoras, laboratórios farmacêuticos, etc).

Então o recado que eu dou para as pessoas hoje é: VAMOS VOLTAR A VIVER. Esta pandemia, quem vai sobreviver com inteligencia, nao estou falando de doença, são aqueles que enxergarem que nos temos que FILTRAR A INFORMAÇÃO, seja da rece social, seja das midias mais tradicionais, senão as pessoas vão ser MANIPULADAS E MUITO"

(PP) - Foi a primeira pandemia que a gente teve com essa informação e desinformação de rede social e tal. Ja começou errado pelo instituto Imperial College London dizendo que iriam morrer milhões até determinada data, aquele desespero, vai todo mundo morrer, etc. Ai passou o tempo, o Dr Zeballos veio aqui e passamos a conviver com isso. Isso foi um trauma gigantesco para todo mundo. A próxima zoonose como vai ser?

(RZZ) - O ponto de vista de probabilidade, senão tiver nenhum outro fator que intervem nessas pandemias, SE FOR NATURAL É MUITO DIFÍCIL VOCÊ TER OUTRA. Apesar das pessoas estarem fazendo previsão, eu acho que quem sofre antecipadamente nao vive, então é o seguinte: o que eu quero falar para vocês é que a minha rotina de covid hoje NÃO EXISTE, eu tenho atendido desde 27 de março os numeros, a procura esta em 5, 10,15, zero......2...........e parou nisso. Porque isso , gente? porque a OMICRON ela imunizou todo mundo de uma maneira rápida como a gente falou. Ahhhh, mas e o carnaval, perai, voces esqueceram quando ela imuniou, ela imunizou quando tinhamos 250 mil casos num dia no Brasil, foi na época da virada das festas, virada do ano. A OMICRON cria uma imunidade eficiente sim, tem vários estudos falando e gente é algo que a gente observa, eu não acreditei, por exemplo, como as proteinas da OMICRON são muito parecidas como os virus anteriores mas não são todas, eu não acreditei que tinha reinfecção, mas eu tenho os meu dados aqui a reinfecção foi em torno de 40%, mas, detalhe, a maioria das vezes, muito leves ! E a OMICRON, os grandes vulneráveis fora pessoas que tinham doenças cardíacas que estavam idosos, alias é o principal, os idosos são os pricipais fatores de risco, mesmo assim eu atendi muito idoso que ficou 5 dias no hospital e saiu. Perdi muitos casos que tomaram muito corticóide antes, um triplamente vacinado e o outro não. Agora as pessoas podem querer criar um novo fator de de medo que é a variante BA2 e agora a variante XE. A variante BA2 esta la na Inglaterra subindo, não alcançou o plato e eles estão ignorando, porque não esta, isto o pessoal esqueceu, qual era o grande problema, era a congestão de hospital !

(PP) - Mas o que aconteceu? A princípio todo mundo vai morrer, nao podia encontar no onibus, alcool em tudo, um inferno. Ai depois veio o papo das vacinas. Esse foi o erro, a vacina pfizer tem 97% de eficácia..., bom estamos livres então, todo mundo se vacinou e ai se começou a perceber que a vacina também nao resolvia muito ...

Leia também - Robôs já atuam como manobristas de carros em aeroporto na França

(RZZ) Não resolvia nada. Ela resolvia nos casos graves de UTI, eu tenho essa suspeita forte assim como vario colegas meus de uti tem também, que era para as pessoas de risco, os idosos, pessoas qe eu internava. O paciente mais jovem que eu internei tinha 67 anos, perdi um recentemente de 51 anos mas ele tinha muitas outras doenças junto... Eu converso com os meus colegad de uti, a gente viu a diminuição, mas tem outros colegas que dizem que começou a cair com apenas 5% das pessoas vacinadas, então isso ai não esta muito claro. Eu na observação, a vacina ajudou , mas observação não éuma ciencia para voce bater o martelo, tanto que quando estavamos coma variante amazonente eu falava pessoas com 60 anos vacina, porque eu via a faixa etária. Porque eu nao queria vacinar com menos de 60 anos, porque eu tratava todos em casa, apenas com a amazonence não, vei gente mais jovem ai, mas mesmo assim respondiam ao tratamento.

Hoje o CDC informa claramente, as paginas que so iam ser abertas em 2076, DEIXARAM BEM CLARO QUE AS VACINAS, OS EFEITOS COLATERAIS SÃO 5 VEZES MAIORES DO QUE FOI FALADO ANTES, com miocardite, com uma série de outras complicações nas pessoas abaixo de 50 anos, as pessoas acima de 60 anos tem menos dessas compicações, isso porque, gente? Porque o que a gente descobriu la atras o que matava as pessoas era a reação frente ao sistema imunológico, que ia para o pulmão, isso foi a primeira coisa que eu percebi...

(PP) Você falou isso março de 2020, ha dois anos...

(RZZ) - Exato. A gente detectou isso. Então, um dos meus receios com a vacina, até esa registrado aqui no programa, quem esta fabricando a vacina sabe disso, é você criar um imunizante que pudesse exagerar a resposta e causar a doença, como foi na dengue. Então que acontece, na hora que voce vê isso, então perai, o indice de sobrevivencia de crianças é 99,97%, de 40 anos é 99 5 , só a partir de 60 anos.... A vacina foi importante, num determinado momento.

(PP) - Vacina é importante, polio, etc....

(RZZ) - Vacinas estudadas, testadas o suficiente......sim ! Seguras e bem estudadas, sim!

(PP) - VACINAs são importantes nao da pra deixar de vacinar crianças, contra a polio, sarampo etc...

(RZZ) - Vamos deixar bem claro isso. Nos estamos falando de bola de tenis agora vamos falar de melancia, melancia são as vacinas bem estudas, as vacinas eu tem sinais e proteção, todas as vacinas que tem estudos de mais de 5 anos, pelo menos, e foram aprovadas ELAS FORAM UMA AVANÇO INACREDITÁVEL, IMPORTANTÍSSIMO PARA A MEDICINA. No entanto, quando você tem uma vacina que foi feita, elaborada com uma tecnologia nova, desconhecida, mas nos estavmos no meio de um inferno entao vamos embora. Os estudos para a variante selvagem protegia 97% e quem tinha a doença nem precisava tomar a vacina qaue estava protegido, isso ficou claro quem librou isso foi a Pfizer e o FDA......AGORA !!!!!!!!!!!!!! Isso é imunolgia basica. O que aontece? para essas vacinas precisamos ser mais comedido. Porque agora nós vamos ver as consequências dessas vacinas, porque eu acho ser muito simplista voce ser contra ou a favor, você tem que analisar o contexto do indivíduo. E esta aparecendo no nosso emtorno pessoas com dor de cabeça crônica, ou é pós covid OU PELA VACINA, tromboses, etc....ESTA CHEGANDO AO NOSSO EM TORNO.

SE EU VEJO UM JOVEM DE 22 ANOS QUE FAZIA ESPORTES, COM MIOCARDITE............EU FICO MUITO BRAVO, PORQUE EU SEI QUE A GENTE TRATARIA COM A MAIOR FACILIDADE. Pode ser o pos covid, mas SE A PESSOA NÃO TEVE COVID, É A VACINA!!!! No caso do pós covid tem varias soluções no meu entender, também. Porque é transitório. Tem soluções que voc~e faz com aue a pessoa passe esse período com mais qualidade. Entâo o que a gente tem que deixar claro é que tuo é muio dinamico, quando voce ve o problema voce tem que saber qual é ....o problema hoje é que aqui no Brasil, a OMICRON ja fez o estrago que tinha que fazer e foi pequeno comparado aos anteriores. NÃO HOUVE AUMENTO DE FATALIDADES EM CRIANÇAS SADIAS !

PP - Você ficou preocupado com a cepa de Manaus. Eu lembro que voce entrou, voce entrou do carro, e voce falou o seguinte: essas festas clandestinas, a balada, o cigarro eletronico....vem uma cepa pesada que foi a de Manaus...

RZZ - Graças a Deus perdi muito pouca gente. Mas eu me lembro que saia do consultorio meia noite ia passar visita em 36 casos, gente jovem de 40, 50 anos, eu utilizei um medicamento no raciocínio que se Deus quiser vou conseguir publicar, porque ele é um remédio antivasculite e ajudamos muita gente e preciso documentar isso com ciência, por enquano so tenho observação. Aqueles meus colegas que me criticam quando eu nao tenho trabalho, vamos ter, vai sair o trabalho. O que acontece, eu chegava as 6 da manhã em casa, minha mulher me ligava as 4 perguntando se eu estava na balada, eu estava no hospital vendo 36 casos. Foram casos muito sérios, tinham um padrão de comportamento diferente e eu acho que em nenhum outro lugar domundo conseguiram ter essa variante gama, a P1 que realmente fez um estrago, mas graças a Deus perdi muito poucos pacientes, os jovens ninguém.

PP - O senhor tem sofrido ai com o instagram o pessoal nao te acha, a gente não pode marcar o senhor porque o instagram diz que o senhor é um disceminador de noticias falsas. O senhor entrou com algum tipo de ação, porque desde o inicio o sr tem falado coisas a respeito da covid e tem acertado e o tempo tem mostrado isso, o senmhor entrou com algum tipo de pedido no instagram?

RZZ - O instagram nao posso falar eu nao perco o meu tempo com isso. O que eu vejo, por exemplo, é que apagaram um post meu de 2 de fevereiro, quando eu falei que a imunidade celuar era duradoura. Acabou de sair no CDC, que a PFIZER sabia que era duradoura e não falou,talvez, para vacinar essas pessoas que não precisavam, como acontece na Itália. Isso é um especulação nossa. Mas qaue é esquisito eles não terem mencionado isso sabendo ja ha muito tempo e eu estou falando para vocês faz tempo, é muito esquisito. O que eu sempre falo, um imunizante que a gente tem ainda vários fatos para gente saber ao longo dos anos, eu não vou correr o risco, eu não tomei nenhuma vacina com muita tranquilidade. fui para a itália agora, tranquilamente.

PP - Nos Estados Unidos estão questionando o CDC, inclusive porque la atras no primeiro ano da pandemia quando o "laranjão malvado", o malvadão do século ainda estava na Casa Branca, qualquer morte com covide era colocada na coluna da covid e os números, obviamente explodiram. Alguns médicos levantaram a questão, olha precisamos ver SE FOI DE COVID OU COM COVID, porque ja ha pascientes em estados terminais de câncer, por exemplo, que não foi só o fator covid. Agora o CDC, de Joe Biden, com a Roxele Valenski, quando o Donald Trump levantou essa questão foi quese a terceira guerra mundial. E agora o CDC de Joe Bidem que levantar exatamente AS MORTES DE COVID E COM COVID. Porque se analisar as mortes no número grosso, como estava sendo analisado, as mortes dentro da administração Biden o número É MUITO MAIOR QUE A NA ADMINISTRAÇÃO TRUMP. Entao o CD agora....não, pérái agora temos que ver se É DE COVID E COM COVID. ESTÃO VENDO AGORA TAMBÉM A PRÓPRIA IMUNIDAD DE REBANHO COM O DR ZEBALLOS colocou. ANTES ERA PROIBIDO FALAR NISSO, NA IMUNIDADE NATURAL, perdão, agora o CDC ja fala a imunidade natural ajuda a imunidade de rebanho...TUDO QUE O DR ZEBALLOS falou desde março de 2020, pelo menos. Tudo que o Dr Zeballos falou, pela observação, por estar ali na trincheira, TUDO VEM ACONTECENDO. O Dr Zeballos fala ha muito tempo quando houve a vacinação em massa, o Dr Zeballos disse olha é importante a vacinação para aqueles grupos de risco, MAS CRIANÇAS SAUDÁVEIS, ATLETAS, nos temos visto aqui, nos EUA, uma quantidade ENORME ATLETAS NAS UNIVERSIDADES QUE NÃO ESTÃO PODENDO COMPETIR MAIS PORQUE ESTÃO COM MIOCARDITE, PORQUE AS UNIVERSIDADES OBRIGARAM ESSES ATLETAS SAUDÁVEIS, A SE VACINAR, ALGUNS ATÉ PASSARAM PELA COVID,....A SE VACINAR!!!

RZZ - Eu converso com o Dr Peter Macaulay, ele ficou assustado com o número de miocardites. Agora eu não quer assustar quem tomoou vacina porque isso não é com todo mundo, certo, então agora, o que não tem sentido nas circusntancias atuais com essa variante OMICRON, com a imunidade de rebanho que a gente alcançou, NÃO TEM SENTIDO VOCÊS SAIR VACINANDO. A Europa não vai dar a quarta dose. Estudos mostroam que a quarta dose teve um resulado pífio em Israel, Estudos com a OMICRON mostram que crianças de 5 a 11 anos a proteção foi só de 6%, de adolescentes apenas 20%....ENTÃO NÃO TEM SENTIDO, AQUILO QUE EU FALEI LA ATRAS, BOTAR EM RISCO....

PP - Eu tomei todas as doses da vacina. Agora a quarta dose esta muito zoneada...

RZZ - Não toma a quarta dose...eu indiquei para quem tem mais de 60 anos. Só que isso valeria lá atras, agora no momento atual com essa variante OMICRON, com os números que nos estamos não tem sentido você tomar essa vacina, mas cada um faz o que quer.

PP - Falamos na questão da ciencia, saiu um estudo de economistas e pesquisadores da universidade de chicago falando do lockdown, que praticamente TEVE EFEITO ZERO na redução de mortes. O Havaí adotou as medidas mais extremas de lockdown e foi o lugar onde mais hove mortes nos EUA. Eu queria saber como o senhor o lockdown, como foi feito, como foi proposto.

RZZ - Vários estudos mostraram que o lockdown não serviu para nada, só ACABOU COM A ECONOMIA. Isso é verdade! O lockdown poderia ter sido algo útil se ele só fosse colocado durante 2, 3 meses, e para melhorar a estrutura para não congestionar hospitais. Esse foi o grande propósito. Mas eles mundaram INSISTIRAM PRA DEIXAR TUDO FECHADO, aqui em São Paulo, por melhore que tenham sido as intenções aqui foi FAKEDOWN, porque a periferia, onde vivem várias pessoas, 5, 8 num cômodo, eles usam a casa para dormir porque eles saem, se socializam, então aqui não teve LOCKDOWN. Eu vi aqui no Brasil, mesmo as pessoas que tem uma condição maior, e eu acerto porque eu vejo, obervo........eu via famílias inteiras QUE ESTAVAM EM LOCKDOWN NO NETFLIX CHEGANDO INFECTADAS !!!! Na china não. Lá agora os casos estão explodindo. Eles mandaram uma variante para cá ai éla mudou ,mudou, e devolveram pra lá.

Então por exemplo, a OMICRON é altamente transmissível e lá realmente ocorreu lockdown, lá se o pessoal saisse era preso. Eles consegiram acabar com a pandemia lá, não não podemos confiar muito nos dados vindos de lá, a gente não sabe ....mas eles conseguiram acabar porque o pessoal fez lockdown mesmo, lá alguem numa fabrica estava doente, fecha a fábrica inteira, la estão seprando os filhos dos pais, agora PORQUE ELES ESTÃO PEGANDO? PORQUE ELES SÃO SUCÉTÍVEIS !!! Tem muita gente que nao entrou em contato com o virus, na China. POrque é o mesmo virus, a não ser que fosse o SARSCOV 3, ai a gente teria que tomar cuidado.

PP - Mas esse virus não volta para cá.....

RZZ - Esse OMICON se voltar pra ca leva uma surra. Ele perdeu espaço aqui e vazou. Então é o seguinte, eu assumo a responsabilidade, o que tem agora é uma recombinante da XH, essa recombinante que é da OMICRON B1 com a OMICON B2, ela transmite muito mais, mas não esta saturando os hospitais. Em realação a OMICRON, temos essa OMICRON B2, só que ela dificilmente vai infectar quem temve a xOMICRON, porque as proteínas são muito parecidas. Isso é imunologia. Ela passeou por aqui. Que abaram la na china porque eles conseguiram fazer um real isolamento. Aqui não aconteceu isso, nós aqui convivemos mais com o virus e adquirimos uma certa imunidade. Essa OMICRON não assuta,agora pode ser que tenha essa nova variante mas mesmo assim, quem ja teve a doença ou ja foi exposto, vai ser algo muito leve, porque ai isso que esta sendo observado na Inglaterra, explodram de casos lá....AGORA! Mas esta alcançando o plato, mas os hospitais estão tranquilos.

PP - Uma coisa que gera muito assunto ainda é a máscara. Se a gente nao usa mesmo a máscara, ou naquele momento que estava pegando mesmo a pandemia , a máscara foi realmente efetiva??

RZZ - Naquele momento a gente não sabia, os estudos sairam agora. Mas é obvio que se voce esta tocindo, a máscara funciona para proteger os outros de quem esta infeccionado. OS ASSINTOMÁTICOS NÃO TRANSMITEM, mas então porque tomaram essa decisão de mascarar todo mundo, não sei, na realidade o que teria que ver é se as pessoas que estavam tocindo, como eu falei na primeira entrevista aqui, fica em casa. A máscara poderia ter ajudado, mas ninguem fez isso, nos casamentos, onde explldia tudo, nas baladas, mas quem vai ficar de máscara na balada? As máscara hoje se mostraram INEFICAZES, mas eu acho que teve um papel importante nos transportes publicos depois do primeiro surto. Os estudos mostramque não teveo beneficio esperado. Hoje nos estamos vivendo, tem uma doença psicológica, uma hipnose que ocorreu descrita por Matias Desmet, que as pessoas que estão isoladas, uma população, 65% elas estao se sentido com isolamento social arruma um objetivo para lutar que reune um monte de gente, eles não largam esse motivo de união por nada, irracional, chamase psicose em massa. Pra solucionar isso , nao adiante bater de frente com essas pessoas, elas estão hipotizadas, voce tem que criar outro movimento de passa, que é o que a gente tenta colocar, que é pró liberdade, anti totalitarismo, porque o que vimos em alguns paises ONDE OBRIGARAM AS PESSOAS SEM FUNDAMENTO, O PASSAPORTE SANITÁRIO É UM DELES, QUE TODO MUNDO SABE QUE O PASSAPORTE NÃO SEGURA NEM INFECÇÃO NEM DISCEMINAÇÃO.

PP - E a nigéria, Africa do sul e tal...

RZZ - Nâo da pra confiar muito nos dados da Nigéria, mas da pra confiar nos dados da Africa do sul. É população que teve 25% só vacinados e ela teve um comportamento com a OMICRON ESPETACULAR, Tem algumas teorias que a gente não pode bater o martelo, mas o que esta parecendo e que saiu também no CDC, as pessoas que tomam a vacina de uma ou duas semanas cai o número de linfócitos, aqui eu estou especulando nao posso bater o martelo, mas isso explica porque eu peguei um monte de gente na semana seguinte que tomou a vacina, que cai o número de linfócitos, cai, se existe uma associação nisso é algo que precisa ser aprofundado. Então o que acontece? Lá a OMICRON teve um comportamento muito parecido com a nossa, foi rápidoe começou a cair e praticamente la eles não tem mais nada. Tem um pouquinho de pos covide que dá pra administrar e na Africa o fator vacina não foi predominante. Ná Africa limitaram o tratamento precoce, na Africa do Sul o Shankara nao da nem invermectina nem cloroquina, mas tem várias moléculas que ele da no começo que é o corticoide inalatório, eles dão vitamina D e depois se complica eles dão corticoide via oral como a gente faz aqui, formos pioneiros nisso aqui no Brasil. Então o que acontece? Lá o que ficou claro é QUE O TRATAMENTO PRECOCE que não esta associado a medicamentos e sim acolher o seu paciente e monitorar ele de perto para controlar a inflamação pulmonar no começo, que foi isso que eu, a Dr Luciana Cruz, no Pará, a gente teve essa idéia e ela aplicou la. O Dr Germano, Dr Roberto Becker, todos esses brasileiros. Então a África é algo para se observar.

Leia também - Em Moçambique, ratos treinados detectam tuberculose pelo cheiro

Outra coisa que me deixou chateado é que, graças a Deus os colegas na linha de frente foram trabalhando, o próprio Peter Macaulay no exterior além de tratar ele tem um nivel de publicação muito grante. Me deixou chateado, o tratamento FUNCIONANDO FOI IGNORADO SEMPRE ! Todos os médicos da UTI, todos os médicos que seguiram o protocolo do Brasil inteiro, do sul, me ligou uma médica que pegou agora o covid ela tratou todo mundo na cidade dela com o protocolo, em MIami trataram todo mundo com o protocolo. Era uma coisa simples de tratar, por isso eu evitava o panico, eu dizia gente tem tratamento, VACINA PARA MAIS DE 60 ANOS, minha opinião claro cada faz o que quer, porque eu não conhecia os efeitos colaterais daquilo eu na via nenhuma criança, nenhum adolescente , passou o surto de OMICRON eu não vi nenhuma criança, nenhum adolescente "ir embora". O que a gente foram algumas complicações, INCLUSIVE DA VACINA. Mas aqui ninguém é ANTIVACINA, a gente tem que analisar cada caso e com as evidências eu o CDC e o FDA soltaram agora que fala daqueles receios que a gente tinha, e com o presente momento do Brasil eu ESPERARIA PARA TOMAR A QUARTA DOSE, QUINTA DOSE, quem ja tomou e esta bem, ótimo.

PP - Dr Zeballos eu queria que o senhor desse uma mensagem para a bancada de esquerda da casa. Sempre que eu entro no debate com eles eu uso o Sr como referência. Com você responde uma pessoa qe te chama de NEGACIONISTA ou tenta combater os seus estudos e informações como DESINFORMAÇÃO?

RZZ - Eu penso que são pessoas ignorantes! Porque uma pessoa que atendeu 7500 pessoas com índice de sobrevivência altíssimo, a minha experiêcia é valida na minha observação. O que a gente falou, depois ACONTECEU. Eu gosto muito da Amanda Klein, mas eu ja estive no programa dela explicando, quando ela defendia o lockdown, assumindo que ja era consenso, SEM SER CONSENSO NENHUM. Eu nunca gostei de confronto. Mas me chamaram e me chamam de negacionista. Mas primeiro temos que definir o que é negacionista. Uma pessoa que esta tratando um grande numero de pacientes, COM SUCESSO A MAIS DE DOIS ANOS...O que é ser negacionista, então? TODAS AS AGENCIAS, TODAS.......que me checaram 4 vezes.....TODAS ELAS ERRARAM. E me tiraram recentemente um post onde eu falei que A IMUNIDADE NATURAL É A MELHOR DE TODAS E FOI COMPROVADO. E dizem que eu passo informações falsas, então eu quero que as pessoas pensem ANTES DE ACEITAR,porque a minha vantagem de não acabarem com a minha reputação SÃO OS NÚMEROS E OS RESULTADOS. Eu atendo desde pessoas de pouca influência, pessoas de vários partidos e TEMOS OS RESULTADOS! E O RESULTADO É BASEADO EM CIÊNCIA, OBSERVAÇÃO, QUE FOI DEPOIS DOCUMENTADO NA EVIDÊNCIA.

A mensagem é VAMOS VOLTAR A VIVER. ME PREOCUPA MUITO AS CRIANÇAS COM MENOS DE 7 ANOS COM MÁSCARA, PORQUE ELAS NÃO DESENVOLVEM....você conhece as emoções das pessoas pela face, me preocupa isso, é preciso voltar a viver. Ahhh mas se voltar a acontecer novos casos da BA2, sem PROBLEMA NENNUM, Essa OMICRON raramente eu tive que entrar con corticóide, mostrando que ela tinha uma evolução muito boa. Me perguntaram outro dia no programa Contra Ponto do Brasil paralelo, o que mudou na minha vida depois de eu alcançar uma notoriedade. O que mudou na realidade, o que eu percebi poque eu tinha a minha vida muito na bolha de atender os meus paciente e tal.....FOI A GENTE VER O CIÚMES A INVEJA E QUANTO MAIS MEDIOCRE, MAIS BAIXAS SÃO ESSAS PESSOAS. Eu sinto pena, eu vou continuar a fazer o meu trabalho, só que eu digo uma coisa para voces, o covid ACABOU DA MINHA ROTINA, e se acabou da minha rotina quando tinha 250 procuras num dia, hoje eu tenho de 0 a 6, acabou em volta.Eu que que as pessoas que estão assistindo quantas pessoas que eles conhecem que estão INTERNADOS, quantas pessoas que eles conhecemque estão COM COVID, gente.........BOLA PRA FRENTE, AS MÁSCARAS NESSE MOMENTO NÃO TEM O MENOR BENEFÍCIO, NOS GANHAMOS A IMUNIDADE DE REBANHO NA VIRADA DO ANO E ESSE CARNAVAL AGORA ESTA TODO MUNDO IMUNE. Pode aparecer casos? POde aparecer casos dessa BA2, MAS NÃO VAI INTERFERIR NA ROTINA E EU QUERO QUE AS PESSOAS PERCAM O MEDO E VOLTEM A PENSAR !!!!

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=FH2A5IJIcaU

CANAL DO PROGRAMA PÂNICO - https://www.youtube.com/channel/UC9U4nIDyIzzelXrjNQXNvxA

FACEBOOK - https://www.facebook.com/programapanico