CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Empresa cria assentos do lado externo do avião

aviex1018/12/2015 - Você viajaria do lado fora de avião? De bate-pronto, a resposta é certamente não. E se tivesse todo luxo e todas as pompas da classe executiva em voo no qual você consegue ter uma ampla visão do céu? Provavelmente pensaria duas vezes antes de responder. Este projeto, acredite ou não, é realidade. A empresa de engenharia Windspeed Technologies produziu o “revolucionário” conceito Skydeck, no qual foi elaborada uma cabine de luxo para dois passageiros com sistema de entretenimento de bordo. A proteção é feita por uma redoma transparente. O acesso é feito por meio de uma escada ou por um elevador que posiciona os viajantes na parte externa do jato. A empresa afirma que o Skydeck pode ser instalado em uma variedade de aeronaves, de fuselagem larga a pequenos jatos executivos, sendo recomendada a implementação de ...

assento individual em modelos menores. “Para as companhias aéreas seria uma fonte adicional de renda, assim que passageiros poderiam ser cobrados em base de pay-per-view”, justificou a empresa. Para a instalação do serviço seria necessária uma série de modificações na aeronave, como na estrutura da fuselagem e na criação de novos sistemas elétricos. Projetada para suportar todas as condições de carga, a exemplo de colisão de pássaros, o Skydeck ainda passará por melhorias.

aviex11

aviex12

aviex13

aviex14

aviex15

aviex16

O dossel, ou seja, a parte superior da cabine pode ser coberta de névoa em razão da condensação da superfície. Isto seria resolvido com a aplicação de um filme anticondensação na área. O material resistente seria construído nos moldes de aviões supersônicos de caça. Com toda essa ideia de exclusiva, imagine quanto deve custar uma poltrona Skydeck.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/