CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Pulseira que lança bolas de fogo e relógio que dispara raios laser

pul214/12/2014 - Uma pulseira que permite ao usuário lançar bolas de fogo reais entra em fase de pré-venda nos Estados Unidos por 174 dólares, o equivalente a 460 reais, em conversão direta. Chamado Pyro, assim como o mutante de X-Men, o produto foi criado pela companhia Ellusionist junto com o mágico Adam Wilber. O gadget é um como um smartwatch que “transforma” você em um super-herói – claro, se você souber controlá-lo. Em um vídeo de divulgação do aparelho, Wilber destaca que o Pyro não e um brinquedo, mas sim algo voltado para ilusionistas e mágicos profissionais (e só pode ser comprado por maiores de 18 anos). O Pyro tem quatro câmaras que podem lançar uma única bola de fogo a uma distância de 10 metros ou até 3 metros de altura antes que seja necessário recarregá-lo. O aparelho é disparado com um controle remoto sem fio que pode ser usado pelo próprio usuário ou por uma outra pessoa à distância.

 

 

pul3

pul4

pul5

“Fogo. Desde o princípio dos tempos, ele foi a recompensa no final da missão de um homem. Ao mesmo tempo, um criador e um destruir, o elemento historicamente foi o mais difícil de ser controlado”, diz Wilber no vídeo de divulgação do gadget e ressaltando que o Pyro dá ao usuário o poder de controlar o fogo. As primeiras unidades do Pyro começarão a chegar aos compradores em 17 de dezembro deste ano.


Inventor cria relógio que dispara laser capaz de queimar coisas

pul6

pul7

pul8

pul9

pul10

pul11

pul12

pul13


21/11/2014 - Em era de relógios inteligentes, um inventor ousou fazer um dispositivo diferente para ser colocado no pulso. Com ideias tiradas diretamente dos filmes do James Bond, o alemão Patrick Priebe criou o LaserWatch, um relógio que dispara lasers que realmente são capazes de queimar coisas.

Ele mantém uma empresa chamada Laser Gadgets, cujo nome é autoexplicativo. Em seu último projeto, ele decidiu fazer algo mais refinado, embora o seu aparelhinho esteja longe de se passar por um relógio de pulso comum.

Para isso, ele gastou cerca de US$ 200 em material e mais cerca de 40 horas para a montagem. Cada um dos componentes foi feito por ele, desde os botões até o próprio laser de 1,5 watts. A luz é forte, e a bateria é pequena, então não é possível manter o o fornecimento de energia do laser por muito tempo.

Em contato com a CNET, Priebe respondeu à questão que todos querem saber: “mas não vai queimar a mão do usuário?”. Ele diz que o brilho azul não tem efeitos, mas se o raio diretamente atingir sua mão, vai ficar quente rapidamente. Neste caso, é só deixar de apertar o botão para parar, mas ele confirma: “É realmente capaz de queimar sua pele, no entanto. Não é exatamente um brinquedo”.

Ele também diz que não tem intenção de produzir em massa o seu projeto, mas ele afirma que se o fizesse, o relógio custaria muito mais de US$ 300. No entanto, ele diz que, como outras de suas invenções, o LaserWatch pode ser feito sob encomenda pelo seu site.

Fonte: http://info.abril.com.br/
http://olhardigital.uol.com.br/