HISTÓRIA E CULTURA

Da Selva de Pedra à Selva de Estalactites: A Jornada de Angelo Mastropietro

biliocaverna12018 - Muitas pessoas experimentam a agitação da vida na cidade, o que pode despertar o desejo de encontrar um refúgio sereno, longe da urbanização e da poluição, onde a natureza reina. Contudo, por vezes, apesar do nosso anseio por essa tranquilidade, continuamos enraizados em nossa zona de conforto. No entanto, Angelo Mastropietro, um bem-sucedido executivo de uma empresa australiana, fez uma escolha radical, abandonando o seu luxuoso estilo de vida para residir em uma antiga caverna situada em Worcestershire, no Reino Unido, com milhões de anos de história.

Angelo deparou-se com a caverna enquanto pedalava de bicicleta e, após buscar abrigo de uma chuva torrencial, anos mais tarde, teve a oportunidade de adquiri-la. Sem hesitar, percebeu que transformá-la em seu lar era uma ideia extraordinária, permitindo-lhe escapar da vida na cidade.

biliocaverna2

Mastropietro desembolsou cerca de 200 mil dólares e dedicou muitas horas à escavação de mais de 80 toneladas de rocha, ademais, foi necessário perfurar para garantir o acesso a uma fonte de água doce.

biliocaverna3

Muitos questionaram como um homem de sucesso, com uma considerável fortuna e uma vida admirável, poderia optar por residir em uma caverna. Afinal, habitar subterraneamente não se alinhava com o conceito de "normal" para a maioria. No entanto, suas motivações transcenderam quaisquer observações. Em 2007, Angelo Mastropietro recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, uma condição que afeta o sistema nervoso central e resulta na perda de mobilidade.

biliocaverna4

Essa informação levou-o a refletir sobre a importância de adotar um modo de vida mais saudável e sereno. Portanto, quando surgiu a chance de adquirir a caverna, ele preferiu não hesitar; sua família demonstrou apoio incondicional desde o princípio.

biliocaverna5

Com o objetivo de ampliar o espaço da caverna, o interior foi pintado de branco para criar uma atmosfera mais luminosa. Cada área foi otimizada para atender a todas as necessidades da família, inclusive a construção de uma lareira na sala. Foi necessário contratar uma equipe de eletricistas para instalar a iluminação elétrica. Em uma entrevista, Angelo expressou um profundo orgulho em relação à sua nova morada e à decisão que tomou, uma conquista que certamente permaneceria na sua memória.

biliocaverna6

O homem progressivamente alcançou sua meta, à medida que sua saúde melhorou e os sintomas da doença diminuíram. Atualmente, ele desfruta de uma vida tranquila e feliz ao lado das pessoas mais queridas.

biliocaverna7

biliocaverna8

biliocaverna9

REFERENCIAS : DESAFIOMUNDIAL

                         UOL

                        CURIOSIDADES DA TERRA