CURIOSIDADES

Meditando a SEIS meses, menino é tido como o novo BUDA !

 

ram12005 - Um adolescente de 15 anos que estaria meditando há seis meses no sul do Nepal é considerado na região a nova encarnação de Buda.Bamjan estaria meditando há seis meses, sem comer nem beberImpressionados com o fenômeno, cientistas têm tentado estudar Ram Bahadur Bamjan sem atrapalhar a sua meditação.Os amigos e parentes de Bamjan dizem que ele não bebe água há seis meses e que vai continuar assim por seis anos até receber a iluminação, como aconteceu com Buda em Lumbini, a 250 km do Nepal.Siddartha Gautam, que posteriormente atingiu o Mahanirvana e se tornou Buda, nasceu em 560 A.C. Visitantes - A façanha do adolescente se espalhou rapidamente e as pessoas da região da vila Ratanapuri começaram a ir ver Bamjan, que está sentado de pernas cruzadas, pose tradicional de Buda, embaixo de uma árvore peepal.Os seus olhos estão fechados e quase totalmente cobertos pelo cabelo, que cresceu nos últimos meses. O corpo, firme, está envolvido por um xale claro.

Muitos devotos foram até o vilarejo para ver o adolescente e deixar oferendas. Quando ele desapareceu, uma grande operação de busca foi estabelecida.

 

O presidente do comitê Om Namo Buddha Tapaswi Sewa Samiti (ONBTSS), Bed Bahadur Lama, disse a jornalistas que ele e seus colegas se encontraram com Bomjan a três quilômetros do seu lugar de meditação no bairro de Bara, no domingo.

Segundo Lama, o adolescente conversou com todos durante meia hora.

"Ele disse que vai reaparecer depois de seis anos. Ele pediu que monges rezassem no outro lugar onde Bomjan costumava meditar", disse.

"Eu fui embora, pois não havia paz lá...Diga a meus pais para não se preocuparem", teria dito Bomjan a Lama.
A notícia da suposta reunião é a primeira desde o desaparecimento do adolescente no dia 11 de março. Autoridades locais afirmam que não podem confirmar o encontro.

Os devotos e seguranças que cuidam de Bomjan iniciaram uma grande operação de busca na floresta de Ratnapuri e áreas vizinhas, mas até agora não conseguiram encontrar o adolescente.

Os devotos de Bomjan afirmam que ele é a reencarnação de Buda, que nasceu no Nepal há mais de 2,5 mil anos.
Segundo os devotos, o adolescente está meditando por dez meses, sem se alimentar ou beber água e é imune ao fogo e a mordidas de cobra. Estas alegações não passaram por uma verificação independente.

Cientistas não puderam examinar o adolescente, pois, segundo os devotos de Bomjan, isso iria perturbar sua meditação.

 

Fonte: http://upadesa.blogspot.com/2008/06/ram-bomjan-o-novo-buda-nepals.html
BBC Brasil