TEMAS INEXPLICADOS

A “bioenergia” e os fenômenos ostensivos na Transcomunicação

transc20Por Alexandre de Carvalho Borges, 09/05/2013 - O homem é doador de alguma espécie de “bioenergia” para ocorrer o processo da Transcomunicação Instrumental (TCI)? Pelas pesquisas efetuadas ao redor do mundo, aparentemente o fator de inconstância da qualidade das gravações está atrelado ao próprio ser humano. Equipamentos que deram grandes resultados com um determinado pesquisador foram montados por outros pesquisadores e não deram resultados semelhantes – ou sequer qualquer resultado. Muitos experimentadores montaram a mesma parafernália e empregaram a mesma metodologia, porém não obtiveram o mesmo resultado em seus experimentos. Parece ser a ação humana uma das variáveis na equação da qualidade dos registros obtidos neste campo – e atualmente nós não temos um controle sobre essa variável. Consequentemente, a falta de controle gera a falta de estabilização na qualidade dos registros de áudio e vídeo e sua impossibilidade de gerar um resultado progressivo e acumulativo para todos em um patamar estável de resultados.

 

transc30

Algumas alegadas comunicações espirituais ocorridas na Europa citam a utilização de alguma espécie de “bioenergia” para a ocorrência do processo da Transcomunicação Instrumental – e o esgotamento desta “bioenergia” quando o processo não pode continuar. Contudo, a participação humana no sistema parece ser mais preponderante às “ostensivas” manifestações do fenômeno, e não às pequenas gravações curtas e débeis que são obtidas pela imensa maioria daqueles que realizam essas gravações.

Quando falamos em fenômenos ostensivos, nós nos referimo-nos aqui às Vozes Diretas de Rádio (VDR), ao recebimento de telefonemas, ao aparecimento de imagens e textos em computador e aos nítidos registros de imagens e vídeos na televisão.

Curiosamente, esses fenômenos ostensivos são predominantemente espontâneos e não ocorrem frequentemente quando o experimentador deseja. Destes fenômenos que citamos, as Vozes Diretas de Rádio parecem se encaixar em certa periodicidade para determinados pesquisadores, porém não a todos. O restante da fenomenologia é apresentado como essencialmente incontrolável e aleatória.

 

O que é o fenômeno das Vozes Diretas de Rádio (VDR)?

 

As Vozes Diretas de Rádio (Direct Radio Voice, DRV) é o ápice do fenômeno das vozes eletrônicas (EVP). São vozes de alegada origem de inteligências não físicas que eclodem do alto-falante de um rádio e podem ser ouvidas diretamente no ambiente. É possível se estabelecer uma comunicação bidirecional em alguns casos. Essas “vozes de alto-falante” ou “vozes eletroacústicas diretas”, como são também conhecidas, são eventos raros e de ordem espontânea para a grande maioria dos pesquisadores. Não se sabe exatamente quando ocorrerá e como provocá-lo.

transc40

Para alguns pesquisadores que parecem ter alguma faculdade psíquica desconhecida ou “bioenergia” que contribua para a eclosão desses eventos, o fenômeno ocorre com regular frequência. Por exemplo, temos alguns pesquisadores que experimentaram este fenômeno com frequência: Marcello Bacci (Itália), Adolf Homes (Alemanha) e Maggy Harsch-Fischbach (Luxemburgo).

Por exemplo, o pesquisador Marcello Bacci, na Itália, afirma obter essas Vozes Diretas de Rádio. Sem a presença dele no ambiente, nada funciona neste nível ostensivo. O mesmo acontecia com o pesquisador Adolf Homes com o uso do seu rádio. Sem ele no ambiente, nada funcionava naquele nível de conversa bidirecional em tempo real.

transc50

A Transcomunicação Instrumental nos leva a pesquisar o que está por trás do mecanismo da geração desses eventos extraordinários. Se o fator humano é imprescindível para esse tipo de fenômeno ostensivo ocorrer, o que determinadas pessoas teriam que as outras não têm? A chave do segredo seria uma espécie de bioenergia humana? Teoricamente, são lançadas três principais hipóteses para que tais fenômenos ocorram:

1 – Tecnologia direta das inteligências não físicas;

2 – Ação parapsicológica;

3 – Mediunidade ou bioenergia humana.

Sobre o autor: Alexandre de Carvalho Borges - Sou analista de Tecnologia da Informação e há quase 20 anos tenho pesquisado e estudado algumas áreas da fronteira da ciência. Meus atuais campos de interesse são a Vida Após a Morte, os Fenômenos Aeroespaciais Anômalos, a Pesquisa Psi, a Ciência da Computação, a interação Homem-Máquina, a Astrofísica e as Ciências Planetárias.