LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

A Lenda Viva do Lago Brosno: Caçadores de Monstros na Rússia

lagoros1aO Lago Brosno, na região de Tver, há muito tempo atrai turistas com seu mistério e mistério. Segundo a lenda, neste lago, testemunhas oculares observaram mais de uma vez um grande monstro desconhecido. O que é particularmente interessante, tem sido observado por várias centenas de anos. Acredita-se que quando os tártaros-mongóis cruzaram para o outro lado do lago, todos foram comidos por este monstro. A primeira menção escrita dele foi registrada em 1854.

Infelizmente, a descrição exata do monstro não sobreviveu até hoje. Incrivelmente, nossos ancestrais argumentaram que este milagre Yudo ajudou a Rússia mais de uma vez em tempos de guerra e uma história semelhante supostamente aconteceu também durante a Segunda Guerra Mundial. Desde então, o monstro não era mais lembrado até recentemente, até que novamente pareceu para as pessoas em 2001.O mistério do lago Brosno não foi revelado até hoje, mas os cientistas não vão se render. Agora um pouco mais sobre pesquisa. Pequenas aldeias se estabeleceram ao longo das margens do lago, e as histórias dos moradores sempre se resumem a uma coisa: uma criatura desconhecida para a ciência vive aqui.

O Lago Brosno, o monstro em que, segundo a sua afirmação unânime, existe, é cheio de surpresas e surpresas. Vale a pena notar que, embora os habitantes reivindicassem a uma só voz sobre esse monstro, suas descrições freqüentemente diferiam. Alguém viu um pescoço e um chifre muito longos e alguém - grandes vértebras e costelas. Havia rumores de que alguém conseguiu capturar o monstro na câmera e até mesmo capturá-lo em vídeo, mas os dados não foram publicados e as pessoas anseiam por evidências.

O Lago Brosno, na região de Tver, atraiu muitos jornalistas e jornalistas. Em primeiro lugar, claro, local. Mas assim que a informação se espalhou um pouco mais, o fluxo de profissionais da mídia aumentou significativamente. Esta história era como um conto de fadas sobre o monstro de Loch Ness, mas, ao contrário do último, os detalhes aqui eram significativamente mais: descrições, datas exatas, nomes e sobrenomes. As histórias de moradores locais cada vez mais cobertas de vários detalhes.

Leia também - A Mansão Woodchester

Criação de Expedição

á uma certa organização governamental que se dedica à pesquisa de tais questões. Se tais informações chegarem, os funcionários da organização irão imediatamente para lá e tentarão estabelecer a exatidão das informações. Na maioria das vezes, o veredicto é negativo. Mas houve duas exceções, isto é, eles descobriram que alguma criatura enorme está realmente presente na lagoa. O Lago Brosno (região de Tver) tem estado por muito tempo, mas por algum motivo, os cientistas eram lentos.

De repente, a imprensa informou que o monstro subiu em terra e matou uma garotinha. A mensagem animava o público e os pesquisadores se reuniram ativamente no lago Brosno. Logo, uma expedição de voluntários e cientistas foi montada, e em abril de 2002, uma pesquisa completa da área começou. Voluntários percorreram todos os assentamentos ao redor, informações foram coletadas, os cientistas analisaram e colocaram o quadro inteiro aos poucos, porque na época da expedição não havia tantas testemunhas oculares.

Zoólogos profissionais vieram de São Petersburgo, que estudou a flora e a fauna da terra de Tver. O Lago Brosno, onde a pesca foi banida temporariamente, foi completamente estudado, as faixas costeiras estavam esgotadas e literalmente cavadas para cima e para baixo, e ali os resultados do estudo começaram a divergir das palavras dos moradores locais e do que estava escrito nos jornais.

lagoros2a

Mitos e Fatos

Os jornais escreveram que o lago tem uma depressão profunda de mais de 80 metros, onde o notório monstro vive, mas depois de examinar o fundo, os cientistas descobriram que não era esse o caso. A única coisa pela qual era possível captar é um fundo móvel que existe no lago, mas acabou por ser completamente sem vida. A profundidade máxima do lago não ultrapassou os 40 metros. Anteriormente, foi alegado que havia mais do que comida suficiente para um predador no lago Brosno, mas os zoólogos determinaram que não seria absolutamente nada para ele comer.

Os cientistas também forneceram fitas de vídeo nas quais o monstro teria sido filmado, mas também sofreram um fiasco. Em um deles, na verdade, o lago nadava javali, no segundo havia uma cabeça aumentada do pato mais comum.

Testemunhas encontradas

O terrível boato de que a menina foi comida por um predador também não foi confirmado. Nenhuma morte misteriosa ou desaparecimentos foram registrados na delegacia local ou no hospital. Descobriu-se que todos os residentes que alegaram o fato da morte de uma criança viviam há muito tempo em um lugar diferente (por razões não relacionadas ao monstro), e muitos morreram muito antes do estudo em larga escala. Os povos indígenas aconselharam os cientistas e correspondentes a conversarem com dois empresários locais que poderiam dizer algo sobre isso. Demorou algum tempo para encontrá-los.

PR move?

O empresário de sucesso e seu filho estavam prontos para mostrar o local onde o assassinato ocorreu, por uma quantia fabulosa, mas ao saber que a expedição científica estava ocupada, eles recuaram e confessaram que nunca tinham visto nada parecido. Embora os veteranos permanecessem firmes no fato de que esses dois viam tudo e todos sabem, eles até foram “mostrados na TV” (eles foram convidados para a TNT). Empresários eram descritos como pessoas decentes, inteligentes e honestas que não diziam nada por nada. A partir de uma conversa com anciãos, ficou estabelecido que ele havia adquirido o lago como uma propriedade e iria estabelecer uma base turística em seu lugar. Ambos os homens são indígenas locais, e foram eles que se lembraram da lenda de longa data sobre o monstro imediatamente após a compra do lago. É claro que este foi apenas um movimento de relações públicas para atrair turistas. A história é banal e ridícula, mesmo porque já tem um análogo. Pela primeira vez, o monstro de Loch Ness viu o dono de um hotel localizado perto de um lago. O lago Brosno, cuja descrição dos parâmetros foi fornecida acima, simplesmente não conseguia esconder um enorme monstro em suas profundezas: não teria profundidade e comida suficientes.

De onde veio o velho mito?

Tudo era óbvio, mas a única coisa que preocupava os membros da expedição era a questão de onde esses rumores vieram inicialmente, porque antes ninguém sabia o que era turismo. E logo o inesperado aconteceu. O último dia da expedição foi marcado por uma situação de emergência, devido ao qual a hipótese nasceu, segundo a qual o monstro poderia realmente existir. O navio foi fixado no fundo com uma profundidade de 35 metros, que foi previamente medida, mas depois a profundidade começou a crescer rapidamente. E então uma criatura viva, bem grande em tamanho, apareceu do fundo. Para verificar se está vivo, os cientistas lançaram um aborto na água e a criatura respondeu. Então o monstro começou a subir, puxando o recipiente de busca atrás dele. A tripulação entrou em pânico, todos temiam que eles enfrentassem um animal desconhecido face a face. Não querendo forçar o evento, a tripulação decidiu imediatamente flutuar.

Depois desse incidente, a expedição voltou a trabalhar com ainda mais entusiasmo. Um mês após o início do estudo, os resultados finais foram anunciados. Não havia animal. Foi um movimento de camadas inferiores, que causou uma espécie de redemoinho, cujo resultado foi a ilusão que assustou a tripulação do navio. Redemoinhos de fundo - um fenômeno natural local que requer um estudo cuidadoso. Não poderia haver monstros aqui, mas os moradores locais viram distúrbios estranhos na água, que são explicados pelo fenômeno natural acima mencionado.

Apesar das conclusões inequívocas dos cientistas, os jornais ainda estavam cheios de manchetes incríveis. Um popular canal de televisão até filmou um programa em que eles prometeram pegar um monstro. Por vários episódios, os diretores filmaram um vídeo intrigante, habilmente direcionando a imaginação do filisteu na direção certa, mas o predador foi pego, é claro, não foi.

O ponto da pesquisa não está definido …

Um ano depois, outra expedição partiu para explorar o Lago Brosno. A coleta de dados ocorreu nos mesmos estágios do tempo anterior. Os cientistas chegaram à mesma conclusão que seus colegas. No início, o público não queria aceitar informações banais sobre a explosão, então seus apoiadores tornaram-se muito mais e, como resultado, a maioria aceitou essa ideia. Lago Brosno, o resto no qual durante o período da pesquisa tempestuosa era impossível, novamente começou a aceitar aqueles que queriam relaxar na natureza.

lagoros3a

Em 2007, outra exploração foi iniciada por um grupo de estudantes de graduação e pós-graduação que encontraram outra abordagem para o lago, até então desconhecida. Eles também conversaram com uma testemunha que se autodenominava o dono do lago e ainda insistia em ver regularmente o monstro. Mas logo ficou claro que ele era um impostor que habilmente ganhou rumores de um monstro por muitos anos, levando os turistas pelo nariz.

Para finalmente ser convencido dos fatos estabelecidos, eles enviaram outro grupo de cientistas altamente qualificados. Desta vez o grupo foi muito maior, mergulhadores e muitos equipamentos novos foram adicionados. Para precisão, todas as etapas do estudo foram filmadas em vídeo. Além do plano de pesquisa padrão para o entorno e o fundo do lago, a amostragem de água foi encarregada de investigar outra questão - sobre a montanha arenosa, descrita por antigos cronistas. Helicópteros, mergulhadores, cientistas, locais - todos estavam à espera de novas descobertas. Mas não seguiram, em conexão com o qual se estabeleceu que o mistério do lago não existe, é o reservatório mais comum.

Em vez de um posfácio

Graças a inúmeras expedições, muitas descobertas úteis foram feitas sobre o Lago Brosno na região de Tver. O hype temporário contribuiu para atrair turistas e pescadores para a região. Considerando os estranhos distúrbios no fundo, as autoridades locais categoricamente proibiram o uso de qualquer substância explosiva no Lago Brosno e perto dela para não causar redemoinhos no lago. A região de Tver, o Lago Brosno, o monstro - tudo isso ainda atrai turistas. Dada a paixão do povo por tudo místico, será assim por muito tempo.

Fonte: https://pt.public-welfare.com/