QUALIDADE DE VIDA

Idosos choram muito na Italia, policiais são chamados e o inacreditável acontece !!!

idocho108/08/2016 - Na última terça-feira, policiais de Roma, na Itália, foram atender a um chamado de rotina, após vizinhos relatarem que ouviram choros e gritos vindos de um dos apartamentos da região. Eles se dirigiram com a viatura até o local e, ao chegarem, ficaram surpresos com o que encontraram. Ao chegarem ao local, os agentes descobriram que os idosos, de 84 e 94 anos, não recebiam uma visita há meses e que eles estavam realmente tristes pelas notícias que viam na TV. Ao chegarem ao local, os agentes descobriram que Jole, de 84 anos, e Michele, de 94, não recebiam uma visita há meses e que eles ficaram realmente muito tristes pelo ...

estado do mundo após verem as notícias na televisão. O caso aconteceu na Itália. Eles choravam de forma incontrolável enquanto assistiam televisão, pois não entendiam porque havia tanto ódio nas notícias, tanta violência. Casados há mais de 70 anos, eles se sentiam muito solitários, mesmo estando juntos, pois fazia muito tempo desde que alguém os havia visitado. A história cortou o coração dos policiais, que chamaram uma ambulância para se certificarem de que estava tudo bem com o casal de idosos. Enquanto esperavam, eles notaram que a despensa estava vazia, contendo apenas algumas uvas velhas. Os policiais não pensaram duas vezes e prepararam espaguete com manteiga e parmesão e ficaram para bater um papo enquanto eles se alimentavam.

 

idocho2

 

Eles disseram aos policiais que, às vezes, a solidão era sufocante e só a televisão lhes fazia companhia. E os policiais, preparados para um crime, perceberam que a tarefa era ainda mais difícil: dar um pouco de conforto e humanidade àquele casal.

"Nem sempre é uma vida fácil. Especialmente quando a cidade está vazia e os vizinhos estão longe, de férias. Às vezes a solidão se derrete em lágrimas. Às vezes é como uma tempestade de verão. Ela vem de repente e te alcança", disse o comunicado. A polícia de Roma compartilhou a história na sua página do Facebook, que acabou viralizando e comovendo a internet. Com 70 mil likes e quase 26 mil compartilhamentos, centenas de pessoas se ofereceram para visitar o casal para fazê-los se sentirem amados e terem com quem conversar, não precisando mais depender da televisão para afastar a solidão.

Fonte: http://www.opopular.com.br/
          http://www.tudointeressante.com.br/
          http://www.hypeness.com.br/