QUALIDADE DE VIDA

A Loucura

loucuraPor Corete Silvane Scheibel - Este mundo está muito perturbado e doente. As pessoas estão muito perturbadas mentalmente. Toda criança quando nasce, nasce sã, mas não pode viver assim por muito tempo, isso é praticamente impossível. Esta criança é criada por pessoas perturbadas, condicionada por pessoas perturbadas. Ela está fadada a ficar perturbada também e para sobreviver ela precisa se tornar perturbada. Só de vez em quando têm existido pessoas não perturbadas no mundo. E a coisa mais perturbadora é que as pessoas sãs parecem loucas porque os assim chamados loucos não são realmente loucos. E os realmente loucos são os assim chamados sãos. As cascas duras continuam vivendo no meio de todo tipo de loucura, e eles vão se ajustando conforme cada situação ou cada ...

evento de suas vidas.O homem tem uma infinita capacidade de se ajustar e cada criança aprende a se ajustar a todo tipo de coisa. Apenas olhe no seu próprio ser as quantas superstições você se tornou ajustado, quantas crenças estúpidas você está carregando. E não é que não existam momentos que você se torna consciente de sua estupidez, mas estes momentos de sanidade você coloca de lado porque eles são momentos perigosos. Por quê? Por que de vez em quando a janela se abre, mas você imediatamente a fecha. Você tem medo. Você tem que fechá-la. Você tem medo que os vizinhos possam ver que a sua janela está aberta. Você não quer mostrar a sua sanidade para ninguém.

Mas não tenha medo da loucura. O mundo já está perturbado. Todo o medo é absolutamente sem base. Você Também já está perturbado, caso contrário você não seria capaz de existir na sociedade. Não importa a sociedade que você pertence tudo já foi distorcido. Você já está distorcido. Você não é mais inocente, você já está corrompido e envenenado. Os políticos, os sacerdotes e os pedagogos já fizeram esse trabalho por você. Precisamos é despertar e acordar para desfazer esse trabalho e recomeçar de novo, só que agora com uma nova consciência, resgatar a nossa inocência. Buscar o nosso ser no nosso mais íntimo. Voltar pra casa. Voltar a nossa essência e resgatar a nossa integridade e partir do zero. E reconstruir um novo homem, uma nova consciência, um novo frescor, uma nova energia onde você pode aceitar você por inteiro com todas as dualidades que vivemos neste mundo.

Mas como conseguir isso? Precisamos meditar aprender a meditar, precisamos aprender a viver uma vida meditativa. Eu defendo a meditação dinâmica. A pessoa perturbada precisa fazer catarses. Porque as pessoas foram tão reprimidas, que elas se encontram em espaços muitos ruins. E se essas pessoas tiverem espaços onde elas podem ficar loucas de vez em quando, onde elas têm permissão de ficar loucas, então a loucura desaparecerá e voltaremos a ter pessoas mais centradas, mais inteiras, mais sãs.
O mundo todo está louco porque a ninguém é permitido ficar louco. Precisamos fazer ou criar espaços onde todo mundo tenha um certo espaço reservado onde se possa simplesmente ficar louco, onde você não tenha que se preocupar com ninguém. Se uma pessoa pode ficar louca todo dia por meia hora, então pelas restantes vinte e três horas e meia ela experimentará apenas sanidade.

A loucura é também uma parte da humanidade; é um equilíbrio profundo. Quando você se torna muito sério você precisa um pouco de risada para trazer você para a terra. Quando você se torna muito tenso você precisa alguma coisa para ajudá-lo a relaxar. Na verdade, existem muitas maneiras aceitas socialmente nas quais nós permitimos as pessoas ficarem loucas. Por exemplo, um jogo de futebol o espectador quase fica louco torcendo, gritando, vibrando. Mas isto é aceito pela sociedade e as pessoas se sentem muito relaxadas. Mesmo assistindo muitas vezes um jogo pela televisão, tem pessoas que ficam loucas, pulam e se tornam muito excitadas. Mas isto é uma coisa aceita.

correntes

Se alguém de marte estivesse olhando pela primeira vez, ele não seria capaz de acreditar no que está acontecendo, porque parece não haver nenhuma necessidade de ficar tão excitado. Apenas algumas pessoas jogando uma bola para lá e para cá e milhões de pessoas ficam tão excitadas. E elas não sabem que isto é uma avenida socialmente aceita de liberação, um artifício. E cada país tem seu próprio time, sua própria equipe para criar o seu próprio artifício.

A guerra também é um artifício, que é necessária volte e meia de forma que as pessoas possam ficar loucas, para que possam odiar e destruir. E elas podem odiar e destruir por uma grande causa, assim não existe condenação. Assim você destrói e você se sente bem, você se sente feliz e não existe culpa. E é simplesmente um artifício para tornar você louco. E as guerras vão continuar a existir se nós não permitirmos que todo mundo desfrute uma certa quantidade de loucura as vezes. Por isso criar espaços para isso será de tremenda ajuda para a humanidade. E o mundo está gritando, o mundo não está mais suportando tanta pressão. O homem não está mais agüentando tanta pressão.

E um homem louco não precisa de médico, ele precisa de um amigo. Um médico é muito impessoal, muito distante, muito técnico. E um médico sempre olha para um homem louco como se fosse um objeto a ser tratado. Em seu próprio olhar existe condenação, porque alguma coisa está errada e tem que ser colocada em ordem. Um homem louco precisa de alguém que ame alguém que cuide e seja amigo, alguém que não faça dele uma coisa objetiva, e aceite a sua individualidade. E não somente isto, mas também aceite a sua própria loucura, porque ele aceita que bem no fundo de cada homem existe uma parte sã e uma parte insana. Porque vivemos num mundo de dualidades. A insanidade é a parte noturna do homem. Ela é natural, não há nada de errado com ela. Quando você puder dizer para um homem louco que não somente ele é louco, mas que eu também sou louco, imediatamente uma ponte é estabelecida. E então ele fica disponível e é então possível ajudá-lo.

Porque nenhum animal exceto o homem tem a capacidade de se tornar louco. A menos que o homem leve algum animal à insanidade, ele não iria enlouquecer por si próprio, ele não se torna neurótico. Os animais não estão loucos na selva, eles se tornam doidos no circo. Na selva, a vida de um animal não é desvirtuada, ela se torna pervertida em um zoológico. Nenhum animal comete suicídio, somente o homem pode cometer suicídio.

Porque o homem é uma doença. As doenças chegam ao homem, mas o homem em si mesmo é também uma doença. Este é o seu problema e também a sua singularidade. Esta é sua sorte e também o seu azar. Nenhum outro animal na terra tem tal problema, ansiedade, tensão, doença, enfermidades da maneira que o homem tem. E esta condição em si mesma deu ao homem todo o seu crescimento, toda a sua evolução, porque “doença” significa que não se pode ser feliz onde se está não se pode aceitar o que se é. Esta própria doença se tornou o dinamismo do homem, sua inquietude, mas ao mesmo tempo é também o seu infortúnio, porque ele está agitado, infeliz e está sofrendo.

Portanto, acorde, desperte. A vida está ai, pulsando em você, você tem uma grande oportunidade de fazer diferente. Faça diferente, cresça, evolua. O mundo necessita de um novo homem um homem acordado e inteiro.

Eu_221

Corete Silvane Sheibel é Terapeuta Holística, Massoterapeuta e instrutora de Yoga, meditação, auto hipnose e regressão.

* Tempo de atuação: 12 Anos

* Especializações


Massoterapia;

Reflexoterapia;

Espondiloterapia nível 1,2 e 3;

Drenagem Linfática Propeli;

Drenagem facial;

Limpeza de pele;

Biótipo e Auriculoterapia;

Massagem Neurocirculatória,(Modeladora estética),(Terapêutica) e (Relaxante);

Massagem Osteossensibilizante nível 1,2 e 3, Descompressão Vertebral nível 1,2 e 3.

Terapia Floral: Sistema Bach e Aura Luz;

Kinesiologia;

Reiki Nivel I, II, III;

Instrutora de Yoga e meditação;

* Formação


SOS Corpo de Caxias do Sul – RS;

Escola Centro Visual de massagem-Lageado-RS;

Escola Konvida Psicologia – Porto Alegre – RS;

Three In One concepts - Califórnia – Estados Unidos

Instituto cultural GFU – Fun. Dr. Serge R. De la Ferrière;

Registro Feplam nº: 222550, 187786, 197592 Contatos: Tel: (11) 97049979 Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

* Contato


Tel: (11) 97049979

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

BLOG: http://harmonyviver.blogspot.com/