DICA DE CINEMA

LUCY

2014 - "Lucy" é um filme de ação e ficção científica que conta a história de uma jovem mulher de mesmo nome, interpretada por Scarlett Johansson. Lucy é uma estudante que se vê envolvida em um perigoso e inesperado mundo de alta tecnologia e experimentos científicos ilegais. Tudo começa quando Lucy é coagida a entregar uma misteriosa maleta azul para um perigoso criminoso chamado Mr. Jang (interpretado por Choi Min-sik). O que ela não sabe é que essa maleta contém uma droga experimental revolucionária conhecida como CPH4, que tem a capacidade de aumentar as habilidades cognitivas do cérebro humano.

Durante um encontro traumático com Mr. Jang, a maleta se rompe dentro do corpo de Lucy, liberando a substância em seu sistema. A partir desse momento, ela começa a experimentar mudanças extraordinárias em seu corpo e mente. Sua capacidade cerebral se expande exponencialmente, permitindo que ela acesse uma quantidade inimaginável de conhecimento e adquira habilidades sobrehumanas. Conforme os efeitos da droga aumentam, Lucy descobre que seu cérebro está evoluindo em uma velocidade sem precedentes. Ela passa a controlar a matéria, adquirindo poderes telecinéticos que lhe permitem mover objetos com a mente. Com sua inteligência fora do comum, ela começa a desvendar mistérios do universo e explorar dimensões desconhecidas. No entanto, enquanto Lucy enfrenta uma transformação extraordinária, seu tempo é limitado, pois a droga CPH4 começa a afetar negativamente seu corpo. Com a ajuda de um cientista especializado em neurologia, o Professor Norman (interpretado por Morgan Freeman), ela tenta compreender o que está acontecendo e o que pode ser feito para prolongar sua existência na forma atual.

Enquanto Lucy busca respostas para suas novas habilidades e destino, ela decide utilizar seus poderes para confrontar Mr. Jang e seus comparsas, que estão ligados ao tráfico da droga. A batalha final se desenrola em uma confrontação espetacular, enquanto Lucy enfrenta uma corrida contra o tempo para salvar a si mesma e, talvez, a humanidade. "Lucy" é uma viagem intensa e empolgante, explorando os limites do potencial humano, a evolução da mente e as questões filosóficas sobre a natureza do conhecimento e da existência. Dirigido por Luc Besson, o filme oferece uma emocionante experiência cinematográfica repleta de ação, mistério e reflexões sobre o que significa ser humano.

zzx542

zzx543

zzx544

zzx545