DICA DE CINEMA

SETE HOMENS E UM DESTINO 1960

1960 - "Sete Homens e um Destino" é um clássico filme de faroeste lançado em 1960. Dirigido por John Sturges, o filme é uma adaptação do famoso filme japonês ...

"Os Sete Samurais" de Akira Kurosawa. A história se passa em uma pequena cidade do velho oeste americano chamada Rose Creek, que está sendo aterrorizada pelo cruel e poderoso industrial Bartholomew Bogue e seu bando de capangas.

Desesperados por ajuda, os habitantes da cidade contratam um grupo de sete pistoleiros destemidos para protegê-los e libertá-los do domínio de Bogue. Os sete pistoleiros são liderados por Chris Adams, um experiente e carismático pistoleiro. Ele recruta um grupo eclético de homens, cada um com suas próprias habilidades e personalidades únicas. Entre eles estão Vin, um caçador de recompensas; Chico, um jovem e destemido pistoleiro em busca de aventura; e Bernardo O'Reilly, um habilidoso ladrão de banco. Completando o grupo estão os pistoleiros Britt, Lee, Harry e o enigmático e misterioso pistoleiro chamado Calvera. Os sete homens começam a treinar os habitantes da cidade para se defenderem e se preparam para o confronto final contra Bogue e seus homens. A tensão aumenta à medida que a batalha se aproxima, com o destino de Rose Creek em jogo. O filme culmina em um confronto explosivo entre os sete pistoleiros e os capangas de Bogue, com tiroteios intensos, duelos emocionantes e muita ação.

"Sete Homens e um Destino" é um filme aclamado pela crítica e pelo público, conhecido por sua emocionante narrativa, personagens cativantes e sequências de ação espetaculares. É uma história de coragem, honra e sacrifício, que explora temas de justiça, lealdade e o poder do trabalho em equipe. O filme deixou um legado duradouro no gênero do faroeste e continua a ser apreciado por fãs de cinema até os dias de hoje.

zzx499

zzx500

zzx501

zzx502