DICA DE CINEMA

SCANNERS

1981 - "Scanners" é um thriller de ficção científica que leva os espectadores a um mundo onde poderes mentais extraordinários colidem com a busca pelo poder e controle. O filme é ambientado em um futuro próximo, onde uma nova raça de humanos conhecida como "scanners" emergiu com habilidades telepáticas e telecinéticas amplificadas. A trama gira em torno de Cameron Vale, um scanner que vive à margem da sociedade devido às suas habilidades psíquicas avassaladoras e incapacidade de controlá-las. Vale é descoberto por uma organização secreta conhecida como ConSec, que está empenhada em localizar, ...

treinar e utilizar scanners para fins obscuros. O líder da ConSec, Dr. Paul Ruth, recruta Vale para ajudá-lo a rastrear e deter Darryl Revok, um scanner renegado e extremamente poderoso que está planejando uma revolução violenta contra o controle do governo sobre os scanners. A batalha entre os scanners se intensifica à medida que Vale mergulha em uma rede de conspiração e traição, descobrindo segredos sombrios sobre seu passado e a verdadeira extensão de seus poderes. Com sequências emocionantes de ação, efeitos visuais impressionantes e uma atmosfera tensa, "Scanners" leva os espectadores a uma jornada eletrizante pelo mundo dos poderes mentais. Enquanto Vale luta para controlar seus poderes e impedir Revok de desencadear o caos, ele também enfrenta questões sobre a natureza da identidade, o abuso de poder e a liberdade individual.

Dirigido por David Cronenberg e lançado em 1981, "Scanners" se tornou um clássico cult do gênero sci-fi, explorando temas complexos enquanto oferece uma experiência cinematográfica repleta de suspense, ação e reviravoltas surpreendentes.

zzx491

zzx492

zzx493

zzx494