CURIOSIDADES

Como sobreviver a uma guerra nuclear: 10 maneiras de permanecer vivo

nuclearpassos1Embora uma guerra nuclear seja catastrófica, não é uma força imparável. Continue lendo para aprender como sobreviver a uma guerra nuclear! A guerra nuclear é uma perspectiva aterrorizante. O pensamento de explosões nucleares acontecendo ao nosso redor é suficiente para deixar os cabelos da maioria das pessoas em pé. Mesmo assim, você pode fazer coisas para se preparar para o pior cenário.

Primeiro Passo: Tenha um Plano de Sobrevivência à Guerra Nuclear

A primeira coisa a fazer para garantir sua sobrevivência na guerra nuclear é ter um plano. Estas são todas as perguntas críticas que você precisa responder:

O que você fará se acontecer um ataque?
Onde você irá?
Quem você vai contatar?

Se você não tiver um plano, o estresse da situação pode levar ao caos e ao desastre.

Etapa dois: construir um kit de sobrevivência

Não é possível fugir de uma guerra nuclear. Portanto, se ocorrer um ataque, você precisará estar bem preparado para as consequências. Tenha um kit de sobrevivência pronto para ir. Seu kit de sobrevivência deve incluir tudo o que você precisa para sobreviver. Um kit de sobrevivência de guerra nuclear inclui comida, água, suprimentos médicos e abrigo.

Terceiro passo: Mantenha-se informado

Mantenha-se informado sobre as últimas notícias e desenvolvimentos sobre a guerra nuclear. Assim, você pode se preparar para qualquer coisa que possa acontecer. Certifique-se de ter um rádio ou TV para se manter atualizado sobre as últimas notícias.

Quarto Passo: Prepare-se

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se preparar para uma guerra nuclear é se preparar financeiramente. Tenha um estoque de dinheiro em mãos se houver um feriado bancário ou outra emergência financeira.

Quinto Passo: Construa um Abrigo Contra Fallout

Se ocorrer um ataque, você precisará se abrigar da precipitação radioativa. Portanto, tenha um abrigo de precipitação pronto para ir. Um abrigo de precipitação pode ser tão simples quanto uma trincheira em seu quintal ou tão elaborado quanto um bunker subterrâneo. O importante é que tenha proteção radioativa. Após uma explosão nuclear, partículas radioativas fluirão pelo ar. Seu abrigo de precipitação deve ser capaz de protegê-lo disso. Seu abrigo ainda deve estar no subsolo e bem abaixo da superfície. Precisa ter paredes e tetos grossos.

Pode ser um porão, garagem ou túnel do metrô. Mas, infelizmente, é improvável que mesmo estes sobrevivam a um ataque direto. Use o aplicativo Nukemap para determinar um local seguro. O aplicativo simula uma denotação nuclear. Você pode entrar em uma área do mundo especificada e pode mostrar a área de precipitação. As consequências são o principal risco para aqueles “sortudos” o suficiente para estar fora das áreas letais fatídicas. No nível do solo, a precipitação radioativa se espalhará rapidamente a uma velocidade incrível. A velocidade é da Essência.

Evite janelas a todo custo. Um edifício de paredes grossas é uma alternativa adequada aos porões, se necessário. Se estiver em um prédio, fique no centro – alto, mas não muito perto do telhado. Nunca se refugie em um carro. As estruturas dos veículos oferecem proteção zero.

Leia também - Curiosidades sobre o sangue

Passo Seis: Aprenda a Sobreviver em um Deserto Nuclear

Se o pior acontecer e você viver em um mundo pós-nuclear, precisará saber como sobreviver. Aprenda a encontrar comida e água. Proteja-se dos elementos e fique a salvo dos perigos em um terreno baldio nuclear.

Sétimo Passo: Fique Calmo

Quando se trata de sobrevivência em uma guerra nuclear, uma das coisas mais importantes é manter a calma. Se você entrar em pânico, será mais provável que cometa erros que podem custar sua vida. Respire fundo e mantenha o foco. Você vai precisar de todo o seu juízo sobre você para sobreviver.

Oitavo Passo: Tenha um Plano de Backup de Sobrevivência na Guerra Nuclear

Não importa o quão bem você planeje, sempre há a possibilidade de que algo dê errado. É por isso que um plano de backup é uma obrigação. Se seu objetivo principal falhar, você poderá recorrer ao seu plano de backup. Um plano de backup de sobrevivência de guerra nuclear pode ser qualquer coisa se as coisas ficarem muito perigosas. Pode ser desde um segundo kit de sobrevivência até um lugar seguro para ir.

Passo Nove: Conecte-se com os Outros

Em tempos de perigo, você precisa se conectar com os outros. Conectar-se com outras pessoas pode fornecer apoio emocional e aumentar suas chances de sobrevivência. Duas cabeças são melhores que uma. Para participar ou criar um grupo local de preparação para desastres. E conecte-se com outras pessoas se preparando para o pior.

Décimo passo: não desista

O passo final para a sobrevivência da guerra nuclear é nunca desistir. Não importa o quão ruim as coisas fiquem, continue lutando. Lembre-se, você não está sozinho nessa. Há outros por aí que estão lutando tanto quanto você. Portanto, nunca desista e nunca desista.

Fonte: https://survivallife.com/