CURIOSIDADES

O Horóscopo Árabe

horoscopo_arabe_1Os horóscopos árabes têm origem suméria, a mais antiga língua escrita. Os seus estudos e presságios foram gravados em tábuas. bO horóscopo árabe nasceu mais precisamente na região que corresponde á baixa Mesopotâmia, nas costas do Golfo Pérsico, na época das grandes obras astrológicas. Este horóscopo floresceu á volta da bacia mediterrânica ...

até á mesopotâmia, e depois quase que desapareceu. Ocupada pelos Árabes até ao século XI, a Sicília foi a única a guardar a memória do horóscopo árabe. Existem poucos escritos deste horóscopo, pois eram tão secretos que é quase inútil tentar encontrá-los, e mesmo se tal acontecesse a sua interpretação seria extremamente difícil.

No entanto, a tradição oral permitiu-lhe sobreviver aos tempos, e reconstitui-lo, dando-lhe o seu devido valor. Naquela época os símbolos escolhidos para representar este horóscopo não foram os planetas ou as constelações, aos quais hoje estamos habituados, mas sim as armas brancas, que indicam a nossa atitude inata face á existência, considerada um combate.

A nossa vida é uma luta, por essa razão é que teríamos nascido sob o signo de uma arma, simbolizando o nosso comportamento face á vida, tendo aquela um valor talismânico relacionado com a sua força e o seu alcance. Permite entender como utilizar a sua "arma" nos empates da vida, ou seja encontrar o melhor caminho e ultrapassar obstáculos...

A astrologia árabe é uma das mais prestigiadas astrologias do mundo, apesar de não ser a mais conhecida. A astrologia árabe, analisada de forma completa, baseia-se em 3 elementos: o seu signo ocidental, o número de habitantes do seu local de nascimento, no momento do seu nascimento, e o meio social dos seus pais no momento do seu nascimento.

Os signos, ou melhor dizendo, as armas da astrologia árabe, são 12, tal como na astrologia ocidental. (Veja abaixo - veja o que lhe diz o seu signo árabe...)

Na astrologia árabe você tem

2 TIPOS DE ARMAS:

1) AS ARMAS DE PARTIDA OU AS ARMAS DE NASCIMENTO

A Arma de partida simboliza os seus potenciais de sucesso, temperamento, dons, qualidades e defeitos adquiridos no momento do seu nascimento. A sua arma de nascimento dá-lhe o seu ponto de partida. Você não necessita passar toda a sua existência sob um signo sem possibilidade de mudar. É perfeitamente possível mudar o seu destino. Esta é a originalidade deste horóscopo. Você pode descer na escala social, consequência de uma série de infortúnios e passar a ser uma "arma curta", ou então com a ajuda do seu trabalho ou de amigos influentes passar a ser uma "arma comprida". A sua vida será uma luta constante para progredir e se manter.

2) AS ARMAS DE CHEGADA:

Esta representa a arma na qual você se tornou. Subiu? Desceu? Para isso considere com lucidez, a sua posição social actual (não o dinheiro que tem), o seu sucesso, a sua personalidade.

Na astrologia árabe você tem

3 CATEGORIAS DE ARMAS:

 

AS ARMAS CURTAS

FACA - PUNHAL - FACÃO - PUNHAL ÁRABE

Se você nasceu sob um destes signos, você é introvertido e muito vezes tem alguns complexos. Você tem problemas em se exprimir e muitas vezes não sabe como se valorizar.

As armas curtas não tentam "resplandecer", falta-lhes iniciativa, e só raramente têm o sentido das responsabilidades. Mantêm-se modestas. Estas armas necessitam de uma assistência para se elevar. As armas médias são-lhes acessíveis, pois as armas curtas são astutas, ser-lhes-á no entanto extremamente difícil tornarem-se "compridas". Para não se decepcionarem deverão renunciar a se tornarem "espadas" pois a subida lhes é impossível pelo obstáculo dos preconceitos. Poucos chegam á lança. Necessitarão de muita coragem e habilidade. Mas nada lhe impede de se tornar uma funda, desde que tenha aptidões artísticas ou pelo menos um ideal. De funda alguns podem mesmo passar a arco, desde que tenham ambição... coisa que poucos têm.

Em consequência, não se engane, tudo lhe será custoso!

No campo do amor: as pessoas nascidas sob influencia destas armas conseguem um amor estável, são ciumentas, gostam de exclusividade e não admitem traições.

AS ARMAS MÉDIAS

MAÇA DE FERRO - CLAVA - MACHADO - CORRENTE

São as armas que conseguem alcançar mais longe. Estas armas de defesa permitem todas as possibilidades. São geralmente sensatas e eficazes. As armas médias percorrem o seu caminho com passo seguro, firmemente convencidas de que conseguirão chegar á sua meta. Muitas vezes dotadas de grande ambição e de carácter empreendedor, pesam os riscos antes de qualquer tomada de decisão. Avançam com os pés no chão. Gostariam de subir mais uns degraus, mas a sua serenidade lhes é preciosa. São ponderadas, sábias, equilibradas e estáveis.

Não sendo inicialmente muito cativantes, podem tornar-se, pois têm inúmeras possibilidades que somente elas podem valorizar. Elas gostariam de ter tempo para se cultivar e viajar.

Entre as coisas que lhes são importantes constam a sua vida profissional e a sua vida familiar. Mas cada uma destas tomando mais importância uma que a outra, riscam de fazê-las permanecer eternamente na sua condição de armas médias. Ser-lhes-á muito difícil de chegar a espada, devendo limitar-se á lança. No entanto, facilmente chegam á funda e ao arco.

Desconfiem das armas curtas, pois estas preparam-lhes surpresas.

No campo do amor, para serem felizes, as armas médias deverão deixar de lado o seu apego ás coisas materiais.

No campo sexual: são activas e gostam de renovar...

AS ARMAS LONGAS

ESPADA - LANÇA - FUNDA - ARCO

Estas armas de longo alcance, simbolizam o seu resplendor. Estas têm uma enorme confiança em si mesmas, com excepção dos momentos de depressão que são bastante frequentes com a funda. Essa angustia que por vezes as oprime é apenas a expressão do seu perfeccionismo.

Estas 4 armas são classificadas junto dos árabes no mais alto escalão social. Assim uma funda, por muito "em baixo" que esteja, estará sempre acima de uma lança florescente. Pois a funda e o arco são criativos, inventivos e idealistas. Não se chega a funda ou arco sem algum génio e talento.

Se você nasceu arma comprida, não durma sobre o seu sucesso. Tome cuidado ao dinheiro, o seu maior inimigo. Sacrifique-lhe a sua honestidade e você virará corrente (ex: corruptos, oportunistas...).

No campo do amor: para conquistar o sexo oposto investem tudo o que têm. Gostam de dominar a pessoa amada, o que complica a relação...

No sexo: são ardentes e apaixonados.


Significado das Armas


Faca

Sua característica principal é o orgulho. São ciumentos, possessivos e gostam de dominar em qualquer situação. Quando brigam por ciúmes, sempre querem ser os vencedores. No sexo, só são felizes se encontram a pessoa ideal.


Punhal


Sua energia sexual é invejável. São uns amantes generosos e sempre procuram agradar os parceiros. No romance, não dispensam o diálogo, e tudo tem que ser bem explicado. São sentimentais e não gostam de magoar quem está ao seu lado.


Facão


Nem sempre conseguem expressar o que desejam na hora do sexo. São sensíveis e conservadores. Sua característica principal é o companheirismo, por isso tratam o parceiro com igualdade e fazem dele seu verdadeiro amigo.


Punhal árabe


São pessoas sonhadoras que gostam de fugir da realidade. Às vezes, tem atitudes egoístas. São de uma sensualidade extrema. É considerada a arma mais ardente de todas do Horóscopo Árabe.


Maça de ferro


Geralmente são sinceros e procuram não frustrar as pessoas com as quais se relacionam. São excelentes companheiros, principalmente para dividir os problemas íntimos. Quando estão apaixonados costumam dividir tudo com a pessoa amada.


Clava


Lutam com todas as armas para defenderem a pessoa amada. Sempre acreditam no amor eterno. Detestam brigas e traições, investem nos relacionamentos e fazem de tudo para torná-los duradouros. Só gostam de sexo quando estão apaixonados e confiam no parceiro.


Machado


Muito dedicados, costumam cercar a pessoa amada de atenção e de muito carinho. No sexo, são super-ardentes e gostam de inovar. Usam a criatividade para descobrir novas formas de conquistas.


Corrente


São cheios de energia e sempre acompanham o ritmo da pessoa amada. Carinhosos ao extremo, preservam a amizade e a fidelidade no relacionamento. No sexo, são românticos e gostam de ambientes aconchegantes.


Espada


Não pensam duas vezes para se arriscarem numa aventura, mesmo que não saibam qual será o resultado. Mas também costumam se arrepender rapidinho e ficam atormentados pela culpa.


Lança


Estão sempre se sentindo incompreendidos. São controladores e gostam mais de cobrar e receber do que investir nos relacionamentos. No sexo, costumam ser egoístas e não se preocupam em satisfaze o apetite sexual de seu parceiro.


Funda


As pessoas sob influência desta arma acreditam que a essência da vida é o sexo. Sem ele não conseguem fazer nada. São românticas e sentimentais. No romance, são muito exigentes e rigorosas. As vezes, chegam a ser radicais.


Arco


Para as pessoas sob a influência desta arma, a vida sentimental é sempre agitada. Amam a liberdade mas por não saberem controlar os excessos costumam cometer alguns erros. No sexo adoram inovar e fazer amor de forma extravagante


Fonte: http://www.emporiodamagia.com
       http://www.insoonia.com