CURIOSIDADES

A árvore dupla de Casorzo

arve22014 - Localizada entre as cidades de Grana e Casorzo em Piemonte, na Itália, existe uma árvore muito original. Bem, elas são, na verdade, duas árvores, uma cresceu em cima da outra. Localmente conhecida como 'Bialbero de Casorzo' ou 'árvore dupla de Casorzo', esta estranheza natural consiste de uma árvore de cereja que cresceu em cima de uma amoreira. Ninguém sabe ao certo como a cerejeira conseguiu criar raízes e sobreviver em uma posição tão bizarra. Os moradores acreditam que um pássaro pode ter deixado cair uma semente de cereja no topo da amoreira, que depois cresceu suas raízes através do tronco oco até atingir o solo abaixo. O que é realmente incomum sobre a árvore dupla de Casorzo é que ambas as árvores são ....

realmente muito grandes, o que não é muito comum no caso de crescimento parasitário. Tais anomalias ocorrem na natureza, mas a árvore de parasita é geralmente muito pequena e atrofiada.

arve1

Neste caso, no entanto, a cerejeira é tão grande quanto qualquer outra árvore normal. Ambas as árvores unidas fazem uma vista impressionante, com seus ramos se espalhando por cinco metros de diâmetro.

arve3

E a vida útil da árvore dupla é surpreendentemente longa, dado o fato de que a árvore de cerejeira recebe todos os seus nutrientes através da amoreira. Apesar de não ser a única árvore-dupla, também conhecida como epífita, no mundo, o Bialbero de Casorzo é provavelmente o mais impressionante.

Fonte: Diário Insano