CURIOSIDADES

"Striptease" em funerais passa a ser proibido

estrip324/04/2015 - Em alguns meios rurais chineses é tradição fazer uma exibição de "striptease" num funeral. Agora, as autoridades decidiram que é preciso erradicar a "obscenidade". Os chineses acreditam que um funeral com muita gente traz boa sorte para a vida depois da morte. Por isso, é comum, em meios rurais, organizarem espetáculos de "striptease" para atrair a população. O Ministério da Cultura da China anunciou o início de uma campanha para erradicar a organização de espetáculos de striptease em funerais, algo frequente nas regiões rurais do país, informou nesta sexta-feira o jornal oficial "China Daily".

Os organizadores desse tipo de show, com os quais se busca atrair o maior número possível de pessoas a um funeral, serão "severamente castigados", destacou o governo chinês em circular divulgada por causa da publicação de informações sobre a campanha na imprensa.No documento, o Ministério lembra que shows públicos em que as pessoas aparecem nuas estão proibidos não somente nos funerais. E ressalta que esse tipo de prática é "incivilizado" e "distorce o valor cultural do mercado do entretenimento".

estrip2

Contratar este tipo de serviço custa cerca de 300 euros. Há empresas que se dedicam exclusivamente ao negócio e conseguem fazer uma média de 20 atuações por mês. Agora, arriscam-se a uma multa de cerca de 10500 euros. O Governo chinês pretende acabar com este tipo de manifestações, considerando-as "obscenas". Para evitar falhas, é necessário apresentar um plano funerário nas 12 horas seguintes à morte. Para denúncias, foi criada uma linha telefónica destinada "irregularidades funerárias". A prática é mais frequente na China, mas também ocorre em algumas regiões de Taiwan.


Fonte: http://www.jn.pt/
http://noticias.uol.com.br/