CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Inovação à Mesa: Conheça a Costela Vegana que Desafia a Tradição

costelaveg12023 - A "Bone-In", comercializada por uma marca de alimentos originária da Eslovênia, apresenta em sua composição água, concentrado de proteína de soja, óleo de girassol, entre outros ingredientes. Com opções que simulam filet mignon e pedaços de lombo, produzidos exclusivamente à base de vegetais, o catálogo de produtos da Juicy Marbles, empresa eslovena direcionada ao público vegano, acaba de introduzir um novo item: a costela vegetal, denominada "Bone-In", que, com uma aparência notavelmente realista, inclui até mesmo ossos comestíveis feitos de carne de soja.

A relação de componentes, disponível no site oficial da marca, é notavelmente descomplicada. Dentre os elementos listados, encontram-se água, concentrado de proteína de soja, óleo de girassol, suco concentrado de beterraba vermelha, extrato de maçã, entre outros. Comercializada como o "pinnacle da alimentação para a alma", a descrição da costela assegura proporcionar a sensação de conforto, especialmente para aqueles que sentem saudades do consumo de carne vermelha.

A descrição do produto destaca: "Com uma extensa superfície para caramelização e uma rica quantidade de gordura, cada mordida oferece a combinação perfeita de uma crosta crocante que derrete na boca com uma carne macia e suculenta". Outro diferencial relacionado à "Bone-In" é a rapidez no preparo. Ao contrário da costela suína, que requer um longo tempo de cozimento, esta pode ser assada no forno em apenas 15 minutos. Adicionalmente, pode ser armazenada no congelador por até 6 meses após a aquisição (venda realizada online para países europeus e os EUA). Embora o primeiro lote esteja esgotado, a Juicy Marbles promete um lançamento em larga escala em 2024.

Os criadores da marca afirmam em sua página de apresentação: "As carnes da Marbles não são desenvolvidas em laboratório, impressas em 3D ou produzidas com substâncias químicas questionáveis. Estamos simplesmente canalizando a energia de uma avó de bochechas generosas, dotada de amplo conhecimento em física e um desejo inato de alimentar todas as criaturas vivas que respiram".

REFERENCIAS: YOUTUBE

                        VEGAN BUSINESS

                        O GLOBO

                        TERRA