CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O CEO se gaba que o robô FRY COZINHEIRO vai susbstituir os obsoletos grunts humanos

fastfoodrobo110/04/2022 - "Faz mais rápido ou mais preciso, mais confiável e mais feliz do que a maioria dos humanos faz". Se alguma força de trabalho está sob ameaça iminente de ser substituída pela automação, é a indústria de fast food. Uma dessas ameaças mecanizadas assume a forma de Flippy, um robô lançador de hambúrgueres desenvolvido pela Miso Robotics. Operado por uma IA e câmeras, o escravo assalariado Terminator está de volta com sua próxima evolução, o Flippy 2.

Onde o Flippy original era limitado a hambúrgueres, o Flippy 2 agora é um matador de batatas fritas, fritando deliciosas coisas crocantes de batatas fritas a cebola toca principalmente por conta própria. E em uma nova entrevista, o CEO da empresa - intencionalmente ou não - parecia extremamente desdenhoso com os trabalhadores humanos que o bot substituirá.

"Ele faz isso mais rápido ou com mais precisão, de forma mais confiável e feliz do que a maioria dos humanos", disse o CEO da Miso, Mike Bell, à Reuters em uma nova entrevista. Você ouviu o homem. Este robô dócil fará o trabalho - sem nunca reclamar de horas cansativas ou salários estagnados.

Mal Escondido

Aparentemente, o robô ajudante deve trabalhar ao lado de funcionários humanos sobrecarregados, em vez de substituí-los. De acordo com Miso, os trabalhadores humanos estão "felizes em descarregar" o trabalho na estação de alevinos para o robô. Claro, essa linha de raciocínio encobre por que esses trabalhadores estão sobrecarregados em primeiro lugar e não fornece uma resposta satisfatória sobre o que um robô como o Flippy resolve que adicionar outro funcionário humano não resolve.

Leia também - Mais de 500 milhões de planetas podem ter vida

Além disso, o Flippy 2 é capaz de retirar ingredientes congelados do congelador de forma autônoma, bem como cozinhar várias refeições contendo diferentes receitas ao mesmo tempo. Em outras palavras, parece que o objetivo final é uma lanchonete com o menor número possível de trabalhadores humanos. Todas essas questões éticas espinhosas não impediram que cadeias como Jack in the Box, White Castle e Caliburger já colocassem o Flippy 2 em uso, o que achamos que não podemos ficar muito surpresos. Bell prevê que um dia os clientes "entrarão em um restaurante, olharão para um robô e dirão: 'Ei, lembra dos velhos tempos em que os humanos costumavam fazer esse tipo de coisa?'

"E esses dias", acrescentou, "está chegando ... É apenas uma questão de ... quão rápido."

Fonte: https://futurism.com