CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Integração de blockchain e biometria para redefinir a identidade digital até 2030: relatório

blockbio112/12/2021 - Biometria comportamental, governo digital, comércio eletrônico, segurança bancária e aeroportuária podem sofrer algumas das maiores e mais notáveis mudanças na próxima década, à medida que os desenvolvimentos em inteligência artificial, tecnologia blockchain e biometria permitem a criação de soluções globais para digital ID, de acordo com um relatório da Frost & Sullivan. 'Oportunidades de crescimento de soluções de identidade digital global' descreve como o lançamento de credenciais de identidade ...

digital afetará todos os setores, como melhorar a eficiência dos programas de bem-estar do governo e os benefícios para o comércio eletrônico trazidos pelo aumento da segurança das transações. As mudanças serão potencializadas por leitores biométricos portáteis e quiosques para gerenciamento de identidade digital.

“Os programas de identificação nacional estão ganhando destaque à medida que os países se esforçam para estabelecer um banco de dados unificado de documentos de identidade robustos e exclusivos dos cidadãos para facilitar a governança”, diz Aravind Srimoolanathan, analista de pesquisa sênior para TIC da Frost & Sullivan.

“Até 2030, os avanços na tecnologia blockchain levarão à sua integração com a biometria, resultando no estabelecimento de uma identidade digital de token único para indivíduos.”

Leia também - Conheça alguns ataques em computadores que nunca ouviu falar

O crescimento do roubo de identidade e as ameaças à segurança ajudarão a impulsionar o crescimento em tecnologias que protegerão indivíduos e organizações. “À medida que os hackers adotam tecnologias refinadas para interromper e contornar os sistemas de segurança, como resultado de sua flexibilidade e alta segurança, espera-se que os sistemas de identidade multimodais baseados em biometria se tornem meios cruciais para aumentar a segurança em todos os setores”, disse Srimoolanathan.

O relatório examina temas como pressões geopolíticas que afetam a migração, programas internacionais como a iniciativa ID4D do Banco Mundial, bem como áreas da indústria como identidade como serviço, segurança aeroportuária e o uso de blockchain para gerenciamento de identidade de viajantes.

Fonte: https://www.biometricupdate.com