CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Primeira fábrica de carne cultivada em laboratório do mundo é inaugurada em Israel

primeirafabrica124/07/2021, por Nick Lavars - De Cingapura à Estação Espacial Internacional, estamos começando a ver como a carne cultivada ou cultivada em laboratório pode em breve sair do laboratório e entrar nas dietas diárias, e um novo fábrica aberta em Israel deve fazer muito para ajudar as coisas. Anunciada como a primeira instalação de produção industrial do mundo para carne cultivada, a empresa local Future Meat Technologies a vê como um trampolim fundamental nos esforços para ampliar suas operações.

A tecnologia por trás da carne cultivada em laboratório avançou aos trancos e barrancos nos últimos tempos, progredindo das primeiras "formas encharcadas de carne de porco" produzidas há cerca de uma década, para bifes de costela complexos e grossos em 2021. A maioria segue um dos duas metodologias, seja usando produtos vegetais como ponto de partida, como a carne bovina e suína oferecida pela startup Impossible Foods, ou partindo de células reais colhidas de animais vivos.

Essas células são cuidadosamente alimentadas em biorreatores e alimentadas com os mesmos nutrientes que os animais vivos, permitindo que as células cresçam e se multipliquem até se transformarem em cortes comestíveis de carne. As muitas startups que correm para comercializar essa tecnologia variam um pouco em suas abordagens, mas todas esperam fornecer uma solução para as questões ambientais e éticas que obscurecem a produção moderna de carne.

A Future Meat Technologies se enquadra neste último grupo, transformando células animais em porções comestíveis usando seu próprio método proprietário. Isso não envolve modificação genética e inclui o que a empresa chama de "processo de rejuvenescimento da mídia", que remove os resíduos com mais eficiência e aparentemente leva a rendimentos 10 vezes maiores do que o padrão da indústria. Ele diz que seu processo também gera 80% menos emissões de gases de efeito estufa, usa 99% menos terra e 96% menos água doce do que a produção típica de carne.

Leia também - Survival Condo: o condomínio à prova de apocalipse

A empresa testará essa técnica em sua maior escala até agora, inaugurando sua nova instalação de carne cultivada na cidade israelense de Rehovot. A fábrica terá capacidade para produzir 500 kg (1.100 lb) de frango, porco e cordeiro cultivados por dia, o que equivale a cerca de 5.000 hambúrgueres, e a empresa diz que produtos de carne bovina estão a caminho. Para referência, cerca de 2,1 kg (4,7 lb) de carne são colhidos de cada frango nos EUA, portanto a produção diária da instalação é igual a cerca de 250 frangos.

Os primeiros hambúrgueres cultivados em laboratório custaram mais de US$ 300.000 cada para produzir em 2013. Pouco a pouco, no entanto, estamos vendo progresso na redução desses custos a ponto de empresas tradicionais como o KFC entrarem em ação. A Future Meat Technologies diz que é a única empresa capaz de produzir peitos de frango cultivados por US$ 3,90 a unidade e, à medida que continua ampliando suas operações, espera que esses custos caiam ainda mais.

"Depois de demonstrar que a carne cultivada pode atingir a paridade de custo mais rapidamente do que o mercado previa, esta instalação de produção é o verdadeiro divisor de águas", disse Yaakov Nahmias, fundador e diretor científico da Future Meat Technologies. "Esta instalação demonstra nossa tecnologia proprietária de rejuvenescimento de mídia em escala, permitindo-nos atingir densidades de produção 10 vezes maiores do que o padrão industrial. Nosso objetivo é tornar a carne cultivada acessível para todos, garantindo a produção de alimentos deliciosos, saudáveis e sustentáveis. , ajudando a garantir o futuro das próximas gerações."

Fonte: Future Meat Technologies via PRNewswire