CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Cão robô patrulhando as ruínas da antiga cidade italiana Pompeia

rogopatrulha101/04/2022, por Ben Hooper - Spot, um robô semelhante a um cachorro desenvolvido pela Boston Dynamics, agora está sendo usado para patrulhar as ruínas de Pompeia, na Itália, para inspecionar estruturas de segurança e identificar túneis usados ​​por invasores de tumbas. Autoridades na Itália disseram que contrataram o serviço de um cão robô para patrulhar as antigas ruínas da cidade de Pompeia, com as funções do quadrúpede mecânico, incluindo identificar problemas de segurança e encontrar túneis criados por ladrões.

O Parque Arqueológico de Pompeia anunciou que Spot, um robô semelhante a um cachorro desenvolvido pela empresa norte-americana Boston Dynamics, está agora vagando pelas antigas ruínas da cidade, que foi destruída por uma erupção vulcânica há quase 2.000 anos. O parque disse que os deveres do Spot incluem inspecionar os edifícios antigos em busca de problemas estruturais perigosos, avaliar o progresso dos trabalhos de restauração e identificar e inspecionar túneis criados por ladrões de relíquias.

“Muitas vezes as condições de segurança dentro dos túneis cavados por ladrões de túmulos são extremamente precárias, e por isso o uso de um robô pode significar um avanço que nos permitiria avançar com maior velocidade e total segurança”, disse Gabriel Zuchtriegel, diretor do parque arqueológico. , disse em um comunicado à imprensa.

O robô é o mais recente de uma série de esforços para melhorar as condições do parque, que foi citado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura em 2013 como uma possível adição à sua lista de patrimônios mundiais em perigo.

Fonte: https://www.upi.com/