CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Robôs parecidos com cães agora à venda por US $ 75.000; Os compradores devem concordar em não armá-los ou usá-los como armas

robocaor116/06/2020 - Agora você pode comprar um daqueles robôs semelhantes a animais enervantes que você pode ter visto no YouTube - desde que não planeje usá-lo para machucar ou intimidar ninguém. Boston Dynamics na terça-feira começou a vender seus robôs Spot de quatro patas online por pouco menos de US $ 75.000 cada. Os robôs ágeis podem andar, subir escadas e abrir portas. Mas as pessoas que os compram online devem concordar em não armá-los ou usá-los intencionalmente como armas, entre outras condições.

"O Spot é um robô incrível, mas não é certificado como seguro para uso doméstico ou destinado ao uso próximo a crianças ou outras pessoas que podem não apreciar os riscos associados à sua operação", afirmam os termos e condições. Boston Dynamics tem desenvolvido seus robôs hábeis ao longo de décadas de pesquisas com financiamento militar. A empresa Waltham, Massachusetts, está encontrando aplicações comerciais para eles pela primeira vez desde que foi fundada em 1992.

Leia também - Estamos vivenciando a maior revolução no transporte desde a invenção do automóvel

A empresa anunciou no ano passado que começaria a produção em massa do Spot. Como projeto piloto, alugou mais de 150 dos robôs para selecionar clientes para usos como monitoramento de obras, inspeção de instalações de energia e atuação em parques temáticos. Em um piloto recente em Cingapura, um robô Spot foi implantado em um parque público para transmitir mensagens pré-gravadas pedindo às pessoas que mantenham distância umas das outras para evitar a propagação do coronavírus. Boston Dynamics afirma que suas vendas são destinadas a usuários comerciais e industriais e que os robôs só podem ser adquiridos nos EUA.

Fonte: https://www.masslive.com/